Cesna 182

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Cesna 182

Mensagem por FSGALVAO »

Boa tarde, amigos.


Depois que perdi meu treinador verdinho, que era uma mistura de scoot com starlite, que tive que dar a meu primo como pagamento de uma divida, e como queria voar no domingo novamente (eita vicio) e estando sem tempo para confeccionar um modelo do zero (ja que o piper esta parado), resolvi comprar um modelo calmo e que seja agradavel, resolvi comprar um cesna 182 do AMB, segue abaixo a minha opinião
Fernando Galvão
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Ao Abrir a caixa, percebi que o modelo vem muito bem embalado e protegido, e que o corte existem algumas imperfeições, mas nada que uma boa lixa não resolva.



Um abraço a todos
Anexos
Asa
Asa
SNV30985.JPG (33.52 KiB) Exibido 4755 vezes
A fuselagem, vem em 4 peças, muito simples e facil de montar
A fuselagem, vem em 4 peças, muito simples e facil de montar
SNV30986.JPG (35.73 KiB) Exibido 4755 vezes
as partes moveis, são muito bem cortadas, precisando pouca lixa para deixar perfeito, ai ja tive o primeiro erro, ao conversar com o MArcelão(Wildcat) o mesmo me disse que poderia ter pedido para o leme ja vir cortado o que não fiz, mas nada demais, é fac
as partes moveis, são muito bem cortadas, precisando pouca lixa para deixar perfeito, ai ja tive o primeiro erro, ao conversar com o MArcelão(Wildcat) o mesmo me disse que poderia ter pedido para o leme ja vir cortado o que não fiz, mas nada demais, é fac
SNV30987.JPG (34.8 KiB) Exibido 4755 vezes
Fernando Galvão
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

acabei de aposentar o meu, que só me deu dor de cabeça.

sugestões:

- lixe-o inteiro, senão fica dificil de entelar e de fazer as dobradiças.

- estude muito bem a forma de fixar o motor

- a parede dianteira é um pouco virada para cima em relação ao profundor, então tome cuidado ao ajustar a incidência do motor.

- se for botar um servo no meio da asa para ailerons, terá de cortar o meio da fuselagem no alto. Neste caso, procure colocar os horns dos ailerons o mais próximo possivel do centro da asa ou então utilize braço de servo no formato X. Caso contrário os ailerons não terão muito curso e irão descer mais do que sobem.

- reforce o isopor, ele é meio frágil. Reforce principalmente o lugar onde for fixar o motor e também a trazenra logo no começo do conjunto de cauda (qqer pancadinha besta, e ali tente a seccionar).

- cuidado com a junção das asas, apesar de o manual da AMB dizer para apenas colar com araldite, não sei se essa junção somente colada aguenta muito esforço. O meu quase não voou e ali ja ta querendo se separar.

de resto, boa sorte.
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

Mkazan, eu colei a fuselagem e estou aplicando a massa da rener com cola branca, ja estou na 3 demão, fica muito forte e resistente, utilizei essa tecnica numa fuselagem de P0 e ficou muito forte depois de entelada, o que voce usou na junção das asas ?
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

utilizei araldite 24h.

sugiro que coloque uma longarina ou um V em balsa ou compensado na junção só por precaução.
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Eu utilizei a fibra de vidro que sobrou, fiz o vinco e coloquei com araldite fico bem bom (Y)
abraço
Avatar do usuário
MKazan
membro
Mensagens: 1871
Registrado em: Dom Ago 27, 2006 12:52 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por MKazan »

a propósito, a fibra de vidro que sobra também é muito boa para fazer linkagem.
se você comprou aquele link de plastico que vem 4 peças, a fibra de vidro que vem encaixa certinho nele bem justo sem nem precisar de cola.
RafaelGC
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 31, 2007 12:43 am
Localização: Ouro Preto MG

Mensagem por RafaelGC »

[quote:51950b199d="FSGALVAO"]Mkazan, eu colei a fuselagem e estou aplicando a massa da rener com cola branca, ja estou na 3 demão, fica muito forte e resistente, utilizei essa tecnica numa fuselagem de P0 e ficou muito forte depois de entelada, o que voce usou na junção das asas ?[/quote:51950b199d]

que massa com cola branca é essa? vc tá usando pra reforçar a fuselagem?
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

[quote:fca5168045="MKazan"]a propósito, a fibra de vidro que sobra também é muito boa para fazer linkagem.
se você comprou aquele link de plastico que vem 4 peças, a fibra de vidro que vem encaixa certinho nele bem justo sem nem precisar de cola.[/quote:fca5168045]


Ola Mkazan, não comprei o tudo irei usar canudinho mesmo, mas irei fazer o que voce me disse sobre a asa
Fernando Galvão
Avatar do usuário
FSGALVAO
membro
Mensagens: 1321
Registrado em: Ter Abr 05, 2005 11:01 am
Localização: São Paulo - SP - Brasil

Mensagem por FSGALVAO »

[quote:604c1248ef="RafaelGC"][quote:604c1248ef="FSGALVAO"]Mkazan, eu colei a fuselagem e estou aplicando a massa da rener com cola branca, ja estou na 3 demão, fica muito forte e resistente, utilizei essa tecnica numa fuselagem de P0 e ficou muito forte depois de entelada, o que voce usou na junção das asas ?[/quote:604c1248ef]

que massa com cola branca é essa? vc tá usando pra reforçar a fuselagem?[/quote:604c1248ef]


a Massa se não me falha a memória é a massa ra renner para madeira, misturo ela com cola branca (tenaz) e aplico com um pincel, a noite irei postar a foto do acabamento

Abraço
Fernando Galvão
Responder