Problema com Belt CP - Vontade própria

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

FABIOAIELLO
membro

Problema com Belt CP - Vontade própria

Mensagem por FABIOAIELLO »

Olá Amigos. Estou com um problema com meu Belt CP. Quando estou fazendo hover com ele (por enquanto só faço hover pois estou começando), de repente ele dá uma guinada para trás, como se eu tivesse colocado o stick da direita todo para trás. Aí eu tenho que corrigir, mas teve umas vezes que quase nao consegui, pois foi bem brusco o movimento. Dei uma olhada geral nele e esta tudo normal. Faço o hover e aparentemente esta tudo bem, quando menos se espera ele dá essa guinada para tras. Quando estava voando em local aberto, pensei que fosse o vento, mas fui em uma quadra coberta, e aconteceu a mesma coisa.
Será o Giro ?? ou Receptor? Como saberei????
Quem tiver alguma dica, eu agradeço pela ajuda...
Valeu....
brandaojr
membro
Contato:

Mensagem por brandaojr »

Tem cara de interferencia no rádio. Se for o rádio original do belt verifica o encaixe do cristal no Tx.
FABIOAIELLO
membro

Tudo certinho, encaixado. POde ser a antena??? eu coloquei ela no trem de pouso, dando varias voltas da frente até a traseira. mas acho que nao seja isso não. Eu pensei em duas hippoteses: receptor ou giro...mas como saber?????
Fabio_Jerena
membro

Mensagem por Fabio_Jerena »

Bom, não conheço o histórico deste heli (BELT CP + eletrônica original), mas o mais provável que seja algum tipo de interferência, para movimentar o heli assim pode ser o sistema de RX que está ordenando os servos a fazerem isso ou os servos podem estar fazendo isso, se bem que um servo só já é capaz de fazer este tipo de movimento, portanto só avaliando o caso com maior riqueza de detalhes...
Que tal cercar as possibilidades de interferência, conferir a montagem, prestar atenção na disposição da antena, da distância do Speed/ESC do motor e por aí vai, já diminui as chances de ter problemas com interferências.
Esse comportamento não é novidade nos Walkeras e geralmente são criados pelo RECEPTOR, já que os servos costumam funcionar razoavelmente bem!
Vc está pilotando com a antena totalmente estendida?

Bom, uma coisa é certa, esse problema não é causado pelo gyro, pelo menos não a princípio...
Boa sorte!
Fly away...
wmilhomem
membro
Contato:

Mensagem por wmilhomem »

pode ser servo mesmo, como ele no chão bateria ligada, sem acelerar, mexa nos comandos de profundor e aileron, fique observando se o servo não fica com tremedeira... mexe nos sticks... para observa... faça esse teste algumas vezes... to cansando de trocar esses servos e-sky por causa desses sintomas
FABIOAIELLO
membro

eu deixo a antena enrolada no trem de pouso , da dianteira pra traseira, passando varias voltas, só nao uso aquele tubo. Acredito que nao seja isso. POde ser mesmo o servo então. vou fazer o teste que o wmilhomem sugeriu. Ainda bem qu na minha ultima compra trouxe dois servos de reserva....
Assim que fizer o teste coloco aqui o resultado...
romulofc
membro

Mensagem por romulofc »

Um conselho para fazer os teste de interferência é desconectar o motor, com isso você pode testar o rádio sem riscos de acidentes por acelerações bruscas.
Com o motor desconectado, você pode testar o local onde você voa quanto à rádio freqüência, nos modelos glow é comum fazer esse teste, para isso você liga o receptor sem ligar o transmissor, e vê como se comportam os servos.
Mas somente faça isso com o motor [b:b705bfd8a7]desconectado[/b:b705bfd8a7], tenha certeza disso.
Alex Câmara
membro

Mensagem por Alex Câmara »

enrrolada? desemrrola. deve ser isso
  ░▒▓ I LOVE ALIGN ▓▒░
░▒▓ Ô TREM BÃO SÔ ▓▒░
guildy93
membro

Mensagem por guildy93 »

Abre o servo, checa as engrenagens...
um tempo atras meu servo da frente tava dando umas quicadas, aumentando e abaixando o passo, abri ele e tinha um fio de cabelo (preto, lisinho,curto, parecia chines :lol: )
da uma chacada nele, pode ter alguma engrenagem mal encaixada

abçs
ale_nevesbr
membro

Mensagem por ale_nevesbr »

Fabio,

Com certeza é a antena. Vc deve trabalhar com ela extendida o máximo possível, se vc sobrepõe o fio, ele gera perda de alcançe e possíveis interferências.
Uma dica, enrrole o excesso de antena num cartão, tipo de crédito, sem que o fio se sobreponha e deixe uma parte extendida até o final do heli. Acho que vai resolver.

Abraço
Responder