carga em bateria ?

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Osvaldo Moreira Santos Fi
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 9:51 pm
Localização: Governador Valadares - MG

carga em bateria ?

Mensagem por Osvaldo Moreira Santos Fi »

:shock: boa noite ,agora que tenho toda eletronica fiz um teste no motor ontem e enfrento algums problemas .conectei os tres servos e o rec no receptor ate ai tudo bem mas um servo nao responde ,e e normal a bateria demorar mais de 4ou 5 horas para carregar ja que tenho um carregador balanciador e-sky 2s 3s sendo que minha bateria e uma lipo de 3s ,1300 mha 15c-25c ou a configuraçao de motor e-max 2822, helice gws 1047 fez um consumo muito alto no conjunto mais que funcinara mais de 10 minutos no teste de banca que fiz . no mais se alguem poder tiarr essas duvidas fico agradecido.
Avatar do usuário
osvaldoljunior
membro
Mensagens: 1905
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 12:44 pm
Localização: São paulo, SP - 25 anos

Mensagem por osvaldoljunior »

tem um link do carregador?
Avatar do usuário
frigulino
membro
Mensagens: 639
Registrado em: Qua Set 05, 2007 7:51 pm
Localização: Joinville - Santa Catarina

Mensagem por frigulino »

Meu carregador é e-sky deve de ser igual o teu, tem o laranjinha e o modelo novo o pretinho, e eu tinha uma lipo de 1350mah 3s e nao demorava 4 horas pra carregar, tente ver no carregador quantos mah ela carrega ai é só calcular o tempo, isso vale pra qualquer carregador com ou sem flutuador..
abraço
RafaelGC
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 31, 2007 12:43 am
Localização: Ouro Preto MG

Mensagem por RafaelGC »

ae cara blz?
tenho um motor, uma bateria e um carregador iguais aos seus e, segundo o manual deste ultimo, o tempo de carga nao deve exceder 2h! o seu deve estar com algum problema pq minha bateria costuma estar carregada com 1:40h/1:50h...

ah, eu posso carregar a bateria mesmo sem ela ter acabado sua ultima carga? ou isso vicia ela?
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Oswaldo e frigulino,
se sua carga está levando tanto tempo, é porque está carregando numa fonte que não fornece os 800 mah de corrente pro carregador mandar pra bateria!
Experimente ligar na bateria do carro e veja o tempo!

Tive o mesmo problema quando comecei a voar, comprei uma fonte de 1A, e só depois descobri que ela estabilizava em 300 mah! Resultado? Várias horas de carga...

RafaelGC: Pode carregar a lipo a qualquer momento, ela não sofre do efeito memória!
Osvaldo Moreira Santos Fi
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 9:51 pm
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Osvaldo Moreira Santos Fi »

meu carregador veio com pinças jacares mas nao tenho bateria tenho a fonte para carregala na tomada de luz , so nao entendo porque ta demorando tanto mas a bateriaesta ficando carregada .tenho outros problemas aqui que estao me rendendo boas horas da madrugada acordado como o 3servo que nao consigo acha-lo no radio mesmo so dois servos funcionam entao estalei no scout que fiz ate ai tudo bem mas o 3servo nao responde e quando liguei o aero e dava partida no motor o aero sempre dibica pra baixo sera que e problema de cg ou outro tipo pode me explicar .
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

[quote:0218ca32db="OSVALDO MOREIRA SANTOS FI"]meu carregador veio com pinças jacares mas nao tenho bateria tenho a fonte para carregala na tomada de luz , so nao entendo porque ta demorando tanto mas a bateriaesta ficando carregada .tenho outros problemas aqui que estao me rendendo boas horas da madrugada acordado como o 3servo que nao consigo acha-lo no radio mesmo so dois servos funcionam entao estalei no scout que fiz ate ai tudo bem mas o 3servo nao responde e quando liguei o aero e dava partida no motor o aero sempre dibica pra baixo sera que e problema de cg ou outro tipo pode me explicar .[/quote:0218ca32db]

Seu texto está um tanto confuso!
Pra facilitar a compreensão, procure usar virgulas, parágrafos...

Mas pelo que entendi:
Sua fonte não fornece os 800 mah que o carregador precisa pra funcionar 100%.

O resto ta incompreensível...
:oops: :oops: :oops:
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14900
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

E depois falam que eu sou chato... heheeh....
Custei para entender que o "3servo" é TERCEIRO servo... mas vai ver que ele não funciona porque ele foi ESTALADO...
Osvaldo Moreira Santos Fi
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Qua Jun 13, 2007 9:51 pm
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por Osvaldo Moreira Santos Fi »

Realmente o texto saiu muito confuso,tentarei explicar os problemas aqui com mais clareza.

1- estalei a eletronica no scout que fiz para fazer um teste , ao ligar o radio o rec deu sinal e de repente o motor funcionou bem ,ate ai fiz as regulagens normal mas dos 3 servos estalados no aero, 2 funcionara perfeito 1 nao .
2- na lincagem tambem tenho problemas ,como na posiçao dos braços do servos
3- ao ligar motor com um pouco de motor o aero tende a dibicar para baixo , ja que tenho trem de pouso .
4-o problema da bateria e carregador estou entrando em contato com o vendedor.
Avatar do usuário
wildcat
membro
Mensagens: 6802
Registrado em: Ter Mar 28, 2006 10:07 pm
Localização: Caraguatatuba/SP

Mensagem por wildcat »

Oswaldo,
Pode ser problema no servo, ou ainda no receptor!
Experimenta testar algum servo que funcionou no mesmo canal desse terceiro que n funcionou!

Já sobre essa tendência do modelo, creio que seja somente motor inclinado demais pra baixo! De uma conferida também no CG...

Abraço
"Se um revolver é um bom argumento, um fuzil é uma verdade científica."
Responder