Opções para iniciar...

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Opções para iniciar...

Mensagem por Makarraum »

Pessoal, vi este modelo na HobbyDelivery e achei ótimo pra começar.. e ainda dá pra usar o equipamento dele em algum outro modelo que depois eu venha à construir. Pelo preço, voces acham que vale mais a pena eu comprar um equipamento melhor ou essa é uma boa opção pra começar?

http://www.hobbydelivery.com.br/hobby_loja/Produtos.asp?Produto=4303&id=CESSNA%20182%20–%204%20CANAIS%20COMPLETO
Ainda vou ter um radio proporcional, aliás.. um equipamento descente! =)
Avatar do usuário
raphaelortiz
membro
Mensagens: 150
Registrado em: Dom Out 14, 2007 10:55 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por raphaelortiz »

olha... eu acho que sai mais barato vc comprar uma chapa de depron, baixar uma planta de trainer daki do forum e montar vc msm o seu aviao. Além de mais barato vc adquire conhecimento e se lenha vc nao paga tão caro assim, é só fazer ourtro.
RafaelGC
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Dez 31, 2007 12:43 am
Localização: Ouro Preto MG

Mensagem por RafaelGC »

Fala cara, blz?
num compra esses aeros prontos nao! segue a dica do nosso amigo, compra uma eletronica e constroi o seu proprio que é muito legal.
Pega uma planta(scout, starcessna, slow stick, ugly stick...) aqui no forum, pesquisa, veja topicos sobre eles e faça o seu!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Não compensa, você vai comprar bateria de Níquel e motor escovado (brushed). Se adquirir um conjunto de bons componentes, já com bateria de Lítio e motor sem escovas (brushless), vai gastar em torno de 500 paus, e o avião você faz até com embalagem de geladeira, embora eu te recomende começar pelo Slow Stick, que voa literalmente sozinho...
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

Aeh galera.. levantei esse material. Comentem ai o que voces acham, para iniciar.. Pretendo sempre ta voando com modelos tipo o Cessna, o Piper.. pelo menos por enquanto. Então, esse radio GWS é bom? Só quero um equipamento mínimo pra começar no hobby, que não seja porcaria e que eu possa voar com uma "controlabilidade" boa.. hehehehe
Quanto ao pack de bateria.. é bom?
Comentem e deixem sugestões. Lembrando que quero o básico pra começar, sem comprar porcaria, e que seja barato. Resumindo, o melhor custo/benefício!
Tai galera, valew!


TRANSMISSOR FM GWS - 72 MHz de 4 canais R$199,00
Receptor GWS / R4P II - Single R$72,00
Par com micro cristal - single conv R$55,00
Speed Brushless / 25A - GWS R$149,99
Motor Brushless E-MAX / CF2822 Out-runner - KV 1534 R$50,00
Pack LiPo 3S - 1.300mAh - GWS R$109,99
Carregador GWS balanceado de LiPo - 2 ou 3S - AJUSTÁVEL R$99,00
SERVO HBF-90 / 9 GRAMAS R$27,00
Avatar do usuário
stefanletzow
membro
Mensagens: 989
Registrado em: Qua Jun 15, 2005 3:40 pm
Localização: Campinas, SP

Mensagem por stefanletzow »

nao conheco o servo nem o carregador, mas o resto ta beleza.
Compre a eletronica separado mesmo como o pessoal sugeriu e como ja esta fazendo. O aviao vou pode ate comprar um pronto ao inves de construir se estiver disposto a gastar, mas nesse caso compre o modelo sem eletronica para pagar um preço justo, pois pagar por uma eletronica que nao vai aproveitar é o problema e nao o aviao da art-tech em si.
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

Tive reparando na capacidade de descarga de 6C, ou seja, não posso usar um motor que drene mais de 7800mA, estou certo? Então seria melhor providenciar outra bateria...
Minha dúvida era mais com relação ao rádio, ao ESC, ao motor..
Eles estão bons pra esse tipo de aeromodelos q eu falei?
Obrigado!
Avatar do usuário
lUCASLSK
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 10:40 pm
Localização: Maranhão

Preste muitaaa atencao na hora de comprar!

Mensagem por lUCASLSK »

Amigo,

Os: motor ,speed,carregador,e servos estao bem acima dos precos eu consegui montar meu aero economizando bastante ....

comprando em duas lojas....sendo elas virtuais.

www.100aero.com


www.aeromodelosamb.com.br


www.rctechshop.com.br

Em todas essa lojas eu economizei muitoooooo, muito mesmo....

olha a minha configuracao:

BATERIA: 3s 1300 mah AMB 90,00
obs: vc pode comprar por 80 ou 70 basta dar uma pesquisada...

SPEED BRUSHLESS: 20A AMB 70,00

MOTOR : towerPro 2408-21t ... 52,00
Obs:o motor é bom mas indico seguramente a compra do E-MAX 2822 ,
motores "vermelhinhos" e "azulsinhos" sao muito recomendados para muiiiiitos tipos de modelos ....e com o preco tambem bem em conta
(de 30,00 a te 50,00) nao pague mais que isso nesses de motores 111

CARREGADOR :2S E 3S E-SKY C\ BALANCEADOR : 60,00

SERVOS : 9gramas AMB 18,00(cada)
Obs?tambem sao servos bons mas recomedo os TOWERPRO

RECEPTOR/RX : corona 6 canais de longo alcance (1.500 metros) 70,00

RADIO/TX : FUTABA® 4YF 4ch (USADO) 150,00 com bateria original

Amigo outra coisa eu poderia ter economizado uns 50,00 R$ ou mais ainda ! Mas acabei sendo ancioso e me fez ter gastado mais ...
Dica: procure,procure e procure peca ajuda ao forum pra saber de lojas mais baratas e por ultimo nao tenha nem um pouco de preca
Lembrando que vc podera encontar precos mais barataos do que eu paguei nos meus...

O aero recomendo dois os melhores pra iniciante na minha opiniao :

Monster Trainer encontrado na hobby fly por -- 50,00
www.hobbyfly.com.br

&

Cessna 182 (completisimo) acho melhor que o outro : 80,00
www.iguacuhobby.com.br
Obs:
como os amigo tambem mencionaram vc podera fazer de deprom , baixar e imprimir a planta em sua casa mesmo .
se quizer plantas sugiro que crie um novo topico pedindo uma planta de algum modelo tipo iniciante ou trinador (asa alta) e que vc possa(consiga) visualizala em seu computador com os programas que vc tem no mesmo...


Obs: por serem kits pre fabricado e montados vc podera adiquirir conhecimento,que indispensavel por um aeromodelista em qualquer caso ...

qualquerduvida envie um MP ou faca uma pergunta ao site.

Espero Ter Te Ajudado,
lsk
Avatar do usuário
Leonardolb
membro
Mensagens: 906
Registrado em: Qui Out 11, 2007 1:29 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por Leonardolb »

A melhor opção pra comprar eletrônica é aqui no fórum, mas antes veja quem está vendendo, negocie com Sedex a Cobrar, e comente aqui quais itens está querendo comprar... lógico, as lojas acima citadas também são boas, mas consegue achar preço menor aqui no fórum ^^
Avatar do usuário
Makarraum
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Ter Jun 15, 2004 12:05 pm
Localização: Aracaju-SE

Mensagem por Makarraum »

Pessoal, muito obrigado pela ajuda, principalmente o lUCASLSK!! =)
Essa AMB tem preços ótimos realmente, mas pela pesquisa que fiz, acho q vou comprar algumas coisas na AMB e outras na Hobbyfly.. acho q vou optar inicialmente em comprar um Cessna pronto, até pra ganhar experiencia pra poder fazer o meu modelo depois.. posso fazer um Piper J3 quem sabe..
Valew mesmo pessoal!
Até a próxima!!!
Responder