Engrenagem principal - Belt-CP quebra fácil??

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Engrenagem principal - Belt-CP quebra fácil??

Mensagem por allysson.avelino »

Pessoal,

Até o mes passado eu tinha o Honey B king2, depois eu vendi e acabei comprando um Belt.

Quando ele chegou levei 4 horas montando e regulando, e no primeiro teste tive o azar de lenhar o heli nos 2 primeiros minutos. Já de cara foi um tudo de cauda, e engrenagem principal e a barra de suporte do tubo.

Entre o HBK2 e o Beltp eu notei que o material plástico que é feito a engrenagem é mais duro na caso do belt. Quando lenhei o HBK2 os dentes da engrenagem não chegaram a quebrar pois o material é mais mole e só entortou um pouco sendo assim possível passar um lixa eu uma ponta de faca e recuperar os dentes. No caso do Belt como é um plástico duro ele simplesmente quebra e tira um pedaço.

Minha pergunta é: Teria alguma engrenagem compativel para o Belt que tenha mais resistencia ou que seja de um material mais maleável?

Com a engrenagem original eu acho que a cada lenhada, mesmo de leve, deve quebrar uma... Assim não tem dinheiro que consiga manter o Heli.

Bom essa é a minha opinão, mas eu gostaria de houvir a opinião do pessoal do forum.
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

compra a do Blade 400, mais barata e funciona na boa .......

comprei na Big Field por R$13,40 sem oneway, e R$35,00 com oneway ...

nem compensa comprar de fora......

[]'s

Leo.
Avatar do usuário
Ronin
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 660
Registrado em: Sáb Abr 30, 2005 8:32 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Ronin »

Leo. do Blade400 é o mesmo do Belt CP??
Avatar do usuário
allysson.avelino
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 6:31 pm
Localização: Mogi das Cruzes -SP

Mensagem por allysson.avelino »

Leo

O endereço da Big Field é este: http://www.bigfieldhobby.com.br/

Não estou conseguindo entrar no site. Eu pesquisei no google mas só aparece esse
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

tenho percebido que esta fora do ar mesmo .... mas aguarde que em breve deve estar de volta......

[]'s

Leo.
diegoaw
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Dom Out 21, 2007 9:24 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por diegoaw »

É uma porcaria esta bigfield!!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

[quote:215eca3e2b="diegoaw"]É uma porcaria esta bigfield!![/quote:215eca3e2b]

A Bigfield teve problemas com os seus servidores (explosão, incêndio ou algo do gênero) mas estão novamente no ar.

Já comprei lá e recomendo.
Regular heli é uma arte, pilotar faz parte...
Avatar do usuário
Will_aero
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 8:54 pm
Localização: Montenegro, RS

Mensagem por Will_aero »

Pessoal,

Hoje foi a primeira vez que fui tentar voar com o meu Belt CP e deu lenha sem ter levantado voo :-(

Dei motor e a hélice principal bateu de leve em algum lugar do próprio heli então notei que isso ocorre quase sempre que inicio a rotação do motor. Porem dessa vez quebrou 2 dentes da engrenagem principal, dai não dei bola e continuei dando motor... quando vi gastou 70% de todos os dentes da engrenagem.

Achei o material dessa engrenagem muito ruim... Agora o jeito é comprar uma engrenagem nova, então queria uma opinião de vocês... Compro a engrenagem original ou compro a engrenagem de outro heli que tenha melhor qualidade? Qual?

Abraço.
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

Amigo , pelo pouco que sei, somente a original , ou a do Blade400 , fora essas, nao sei mais qual voce pode usar, a do T-rex é bem maior, precisaria de maiores adaptacoes .... coloca a original mesmo , ou entao a do blade , praticamente nao existe diferença entre elas .................


Obs.: Caso precise de uma , tenho ela anunciada no "compra e venda" alem de outras varias peças ......

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=42236


[]'s


Leo.
Avatar do usuário
Will_aero
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Seg Mai 26, 2008 8:54 pm
Localização: Montenegro, RS

Pergunta que não quer calar :-)

Mensagem por Will_aero »

Será que ninguem aqui do Forum teve esse problema de detonar facil a engrenagem principal do Belt CP e tentar substituir por uma melhor?

Abraço.
Responder