balsa

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

balsa

Mensagem por andersonpg »

boa noite galera..

seguyinte sou iniciante no aeromodelismo, aqui na minha cidade já procurei por tudo pra ver se acho balsa ou caixeta ou qq outra chapa que sejá parecida pra quem sabe montar algum modelo..
pergunto que tipo de profissional trabalha geralmente com algum material parecidop com balsa? fabricantes de móveis, fabricantes de balcões frigorificos??? pois foram os unicos 2 que não procurei! fui em um monte de madereiras, em,presas especializadas em compensado e nada!!

aguardo uma opinião da galera!!

abraços a todos!!

andy
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Sem chance... vc vai ter que comprar via internet. Para sua felicidade, a orion, tevel e master wings vendem por correio, que eu saiba. A master não vende mais direto ao consumidor, vc vai ter que correr atrás de uma loja. A Flyboys tem, e provavelmente despacham por correio.

Abs

Eric
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Se encontrar Caixeta leve, pode até tentar usar em lâminas finissimas(existe uma caixeta meio "esponjosa, bem leve)... E alguma coisa pode ser feita com laminado de Cedro Rosa, mas é mais para o glow...
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Fala, Anderson!

A primeira construção já em balsa :shock:

Eu ainda não me aventurei. Acho que entelar deve ser bem complicado, sem querer te desanimar. O Charles daqui fez um biplano que voa muito bem, mas o último dele, na hora de entelar a asa, acabou entortando pelo filme termoretrátil e perdeu 2 semanas de trabalho

Acho que comprar pela internet deve ser uma boa alternativa. Mas confiar nos correios para entregar balsa deve ser complicado.

A hobbydelivery e outras entregam a balsa. Fora isso tem vários kits já cortados a laser que facilitam muito o serviço e saem muito em conta.

Vou acabar montando um também logo mais.

Boa Sorte!
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

grande juverto!!

hehe na verdade ainda to em fase de analise neh.. mais naum custa nada perguntar pra galera mais experiente sobre materias alternativos..
a 1º construção ainda tah parada.. na verdade tah tudo parado! não tive tempo ainda de por o controle no simulador acredita!! bahh não tah facil.. mais quero ver se dessa semana não passa..
um abração pra vc me amigo!!

andy!
slackbr
membro
Mensagens: 193
Registrado em: Qua Jun 25, 2008 12:55 am
Localização: João Pessoa

Mensagem por slackbr »

Alterntinas a balsa para varetas estruturais da asa sao Pinus e Pinho. So ir em uma madeireira que tenha essas madeiras e mandar varetar na expessura desejada, e depois por na plaina.

Para nervuras vc pode usar escarcela, isto para motores a combustão, avioes eletricos nao sei...
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:f8c17a00e9="diubadiuba"]Fala, Anderson!

A primeira construção já em balsa :shock:

Eu ainda não me aventurei. Acho que entelar deve ser bem complicado, sem querer te desanimar. O Charles daqui fez um biplano que voa muito bem, mas o último dele, na hora de entelar a asa, acabou entortando pelo filme termoretrátil e perdeu 2 semanas de trabalho

Acho que comprar pela internet deve ser uma boa alternativa. Mas confiar nos correios para entregar balsa deve ser complicado.

A hobbydelivery e outras entregam a balsa. Fora isso tem vários kits já cortados a laser que facilitam muito o serviço e saem muito em conta.

Vou acabar montando um também logo mais.

Boa Sorte![/quote:f8c17a00e9]


Pois é, mas no meu caso foi falta de atenção na entelagem, não problema com a balsa.

Eu recomendo a Tevel Modelismo.

A balsa é boa e barata. ë do Acre. Não é a mesma qualidade que a balsa importada, mas com certeza o custo x benefício é ótimo.

A balsa vem bem embalada e nunca chegou com avarias.
Avatar do usuário
diubadiuba
membro
Mensagens: 883
Registrado em: Ter Abr 24, 2007 9:05 am
Localização: Joinville, SC

Mensagem por diubadiuba »

Taí o Charles, que no avatar aparece com o Curtis, que é uma obra prima.

O pior é que o planador também estava lindo, mas uma torção mínima na asa atrapalhou muito a estabilidade.

O Charles já identificou o problema e sei que logo vai estrear outro grande voador

Mas no final das contas, acho que você estará correto se iniciar as construções com a Balsa, desde que fique bem atento com o alinhamento e com a correta correspondência com a planta que lhe orientar.

Outra coisa, sempre tem um pessoal muito gente fina, tipo o Charles, etc, que vão lhe guiar, com certeza!

Quanto maior o desafio, maior a vitória!

Quanto ao cabo, Anderson, pode ficar com ele, não vou mais precisar, já que o sistema do Spektrum é diferente ;)

Boa Sorte e vá postando seus progressos!

Abraço
Responder