Qual o melhor carregador Turnigy Accucel-6 Balance ou MAX 6

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.

Moderadores: Paulinho, Alvaro Sala, benites

Sardaukar
membro

Qual o melhor carregador Turnigy Accucel-6 Balance ou MAX 6

Mensagempor Sardaukar » 03 Jul 2008 12:32

Quais as vantages e desvantagens de cada um alguem poderia responder?

stefanletzow
membro

Mensagempor stefanletzow » 04 Jul 2008 09:11

Acho que é muito recente esse Turnigy para voce conseguir comentarios.
Lançou em Junho na HobbyCity, eu comprei na primeira semana e ate agora nao recebi o meu, deve chegar nesta proxima semana.

Alguem aqui do Forum ja comprou e ja recebeu, disse que mediu as celulas com multimetro de deu 4.2V por celula, identico ao mostrado pelo carregador. O comentario dele esta em outro topico que criei dias atras.

Acho que os 2 carregadores vao funcionar quase iguais, sendo que o Turnigy é muito mais barato, e ainda corre o risco de funcionar com mais precisao que o Imax.

Por 40 dolares acho que nao ha porque nao arriscar, sempre vai ser util, MESMO que o balanceamento nao seja a 8a maravilha do mundo.

Sardaukar
membro

Mensagempor Sardaukar » 04 Jul 2008 17:51

A unica deferença que que percebi é que o turnigy não tem conexao usb para verificar a temperatura no pc
Calado já esta errado...

Fábio BP
membro
Contato:

Mensagempor Fábio BP » 04 Jul 2008 18:33

[quote:0d7a9ddb1e="Sardaukar"]A unica deferença que que percebi é que o turnigy não tem conexao usb para verificar a temperatura no pc[/quote:0d7a9ddb1e]
E isso é importante para um carregador desse?

Minha unica dúvida é se eu vou conseguir ter paciência de esperar 1 mês e pouco para chegar. :lol:

O Imax6, você já sabe que tem uma diferença no balanceamento, o Accucel-6 da Turnigy está recente.
Então, ou você troca o duvidoso pelo certo.
Ou você espera uma confirmação de mais algumas pessoas que tenham o da Turnigy para tirar sua conclusão.

De qualquer jeito, nessa ocasião, ter paciência ajuda a economizar dinheiro e fazer a escolha certa para depois não se arrepender.
:wink:

Mas se tiver pressa e didin sobrando, meu voto ainda vai para o Accucel-6 da Turnigy.
>
voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.
;)

Ricardo_BH
membro

Mensagempor Ricardo_BH » 04 Jul 2008 20:28

O max 6 é bem melhor.Pois é do mesmo fabricante das baterias loong max, eu ja usei um e achei muito bem acabado, com bom balanceamento.
Se fosse pra meu uso ficaria com o MAX6

http://emax.modeldiy.com/index1.htm

stefanletzow
membro

Mensagempor stefanletzow » 04 Jul 2008 22:47

ihh que confusao.
Eu nem vi que era Max6 e nao ImaxB6.
Nem sei qual estamos falando entao.... so tenho um ImaxB6 e comprei um Turnigy que deve chegar no inicio da semana que vem, se a greve dos correios nao atrapalhar

Fábio BP
membro
Contato:

Mensagempor Fábio BP » 04 Jul 2008 23:35

Fiz a mesma confusão que o stefan

Agora, os 2 carregadores são novos também (março-junho 2008)
Comentários mesmo só no RCgroups, se sabe ler inglês...
Ou o que continuo dizendo, ter pouco de paciência também ajuda. E assim podemos te ajudar melhor.

Este carregador "Max E6" é um pouco mais caro que o "Accucel-6", pegando somente como base a Hobbycity.
Mas leia as infos dos dois e veja o porquê da diferença. E diga aqui sua opinião sobre qual preferiu.
Accucel-6 http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=7028
Loong-Max E6 http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6789
:wink:
>

voe muito, converse muito, recarregue suas baterias e aproveite cada momento.

;)

leotq-rj
membro

Mensagempor leotq-rj » 06 Jul 2008 00:22

eu tenho , usei e gostei do turnigy .... vale a pena ....

[]'s

Leo.

Sardaukar
membro

Mensagempor Sardaukar » 09 Jul 2008 14:02

vou dizer outras informações que eu tenho.
O proprio site fala que o max 6 é o clone do imax b6 da bantan, um colega meu que comprou um falou que ele é melhor que o imax b6, que é show de bola, enquanto o turnigy accucel-6 além de ser mais leve ( custo do transporte mais barato), ele mais barato, aparenta ter um bom acabamento ter a certificação de padrão (acho que isso) da FCC americana e da CE europeia. Qual dos dois possui mais funções, simplicidade, qualidade, precisão entre outras caracteristicas.
Calado já esta errado...

Ricardo_BH
membro

Mensagempor Ricardo_BH » 09 Jul 2008 17:00

eu usei o max6 e gostei muito.acho que depois do ibmax eles criaram vergonha.O ADM do site fala que o balanceamento do turny é melhor que o do IBmax 6 ,mas que tambem nao chega aos pés dos carregadores caros.de todo jeito vale.e balanceia.

stefanletzow
membro

Mensagempor stefanletzow » 10 Jul 2008 13:26

meu Turnigy chegou na terça a noite, estou usando faz 2 dias.
Melhor que o ImaxB6: mais bonito, com fan, botoes melhores, menor, melhor balanceamento etc.

A unica coisa que notei em 1 das cargas balanceando é que no final ele demorou mais do que precisava para parar. Deu a impressao de que ele reduzia a tensao em algumas celulas , carregava.. consumia... carregava....
ficavam oscilando entre 4,19 V e 4,20V sem a carga encerrar, e a corrente de carga variando um pouco tambem.
Perdeu uns 3 minutos finais a toa nessa oscilaçao.

Fora isso estou muito satisfeito, melhor que o Imax por muito menos ainda.
O cabo que liga na fonte tem o diametro do fio muito fino tambem acho.

Ricardo_BH
membro

Mensagempor Ricardo_BH » 10 Jul 2008 14:28

sem dúvida é melhor.

Lucas Yoshida
membro

Mensagempor Lucas Yoshida » 11 Jul 2008 08:31

stefan, quanto tempo em média, depois de chegar no Brasil, a alfandega libera suas encomendas da hobbycity?. Porque eu tambem comprei um turnigy via ems e estou esperando.

stefanletzow
membro

Mensagempor stefanletzow » 12 Jul 2008 17:41

Em media chega em casa 10 dias apos aparecer como recebido no pais.
Sempre chega pelo RJ, e moro em Campinas/SP.

Varias vezes chegou em menos de 10 dias, algumas mais.
No inicio do ano, entre Janeiro e Fevereiro demorava um seculo para chegar.

Contando o tempo total, do dia do pedido ate chegar em casa tem dado 20 dias, mas ja recebi alguns em uns 16 dias apenas.

Passei a receber mais rapido quando parei de rastrear diariamente no correio hehehehe

Voltando ao Turnigy, realmente achei melhor que o ImaxB6, mas como era bom demais para ser verdade, apesar de o balanceamento ser bastante preciso, ele é meio burro na finalizacao de carga balanceando, fica consumindo, carregando, consumindo, carregando.... perde-se alguns minutos nisso.
Se estou acompanhando, quando a carga chega a 0,2A (iniciando a 2A), ja desligo manualmente pois dali em diante é tempo perdido esperar.

Pedro Pithan
membro
Contato:

Mensagempor Pedro Pithan » 12 Jul 2008 17:44

Também assim como vocês to aqui na espera desse carregador que promete ser muito bom!

Lucas Yoshida
membro

Mensagempor Lucas Yoshida » 12 Jul 2008 21:20

uhuu..nao aguentei e fui buscar no correio....sem imposto !!!!!!hehehehehe..o carregador parece ser muito bom e bem acabado...nao testei ainda..agora so falta montar o shock...... tava vendo na HC, o carregador ta vendendo que nem água ......
Quanto ao sensor de temperatura tava lendo que é possivel usar um LM35DZ com um plug de servo. http://www.soldafria.com.br/loja/product_info.php?products_id=1147

stefanletzow
membro

Mensagempor stefanletzow » 13 Jul 2008 19:02

Ainda da tempo de voltar atras na opiniao ?
o balanceamento do Turnigy é doidinho, doidinho..... tem vezes que vai beleza ate o final, mas hoje de novo ficou oscilando feito doido no final da carga balanceando. Nao lia as tensoes corretas, ficava variando ate para baixo de 4 v por celula, lendo mais de 1 medida por segundo.
As celulas estavam a 4,19V cada mas o Turnigy endoidou de vez.

Ainda preciso usar mais para ver se descubro o que esta acontecendo.
Para quem nao comprou ainda sugiro aguardar mais um pouco os comentarios de outras pessoas.

diablotinxl
membro

Mensagempor diablotinxl » 13 Jul 2008 20:27

Muito bom o carregador !!!!

Obs: Tenho um Icharge 6 que funciono 3 vezes e nao ligo mais, sendo que ele é considerado la fora e aqui no forum um Baita carregador !!!

Para min foi uma tristeza

Então se for para colocar dinehiro fora que seja com algo mais barato !!!

um grande abraço a todos !!!!!

Lucas Yoshida
membro

Mensagempor Lucas Yoshida » 14 Jul 2008 18:22

stefan, no menu user set program tem uma opcao waste time chg>dchg 1min ......será que nao é isso???..tente colocar em 0 min .

rgmanica
membro

Mensagempor rgmanica » 30 Ago 2008 04:47

E aí? Conseguiram resolver essa doideira do final da carga???

frigulino
membro

Mensagempor frigulino » 30 Ago 2008 07:38

O meu chegou terça passada, já usei umas 6x pois faço voos todos os dias.. Tenho um amigo que tem o ImaxB6 no final da carga em balanciamento também demora a carga, achei normal, sobre essa opção no menu o meu também está em 1 minuto, afinal o que ela faz? Ainda não consigo desfrutar tudo que o carregador oferece.. pra mim está funcionando tudo muito bom, só achei que o cooler tem um barulho meio estranho, alto de mais não sei se é só o meu ou tem mais alguém.. parece que está enroscando em algo.. O fio que liga na bateria para a entrada de tensão realmente é muito fino e curto, mas nada inpede de se fazer um fio com um conector, vou medir as polaridades e usar outro que tenho daqueles carregadores E-Sky que o fio é melhor.. Alguém sabe pra que serve aquele cabinho que tem tipo um plug P2 na ponta e uma porquinha e do outro lado um deans? Não tenho a mínima idéia, quanto o balanciamento ainda não medi em um multimetro pra saber somente naquele Monitor de tensão da Hobby City que eu acho mais provável medir errado doque o carregador. Mas pela diferença de preço eu acho que vale a pena! Abraços Igor

Zoltar
membro

Mensagempor Zoltar » 30 Ago 2008 09:16

Friqulino, esse cabo que vc esta falando é pra carregar o "aquecedor" da vela de motores glow 2T. Para os elétricos não tem utilidade. Quanto ao ruído da ventoinha do Accucell, o meu faz a mesma coisa.... e já desmontei e não encontrei problemas nela... pode ser uma questão de qualidade... Mas no que diz respeito a eletrônica da placa tudo me pareceu bem acabado com soldas bem feitas. Diferente de algumas séries de MAX 6 que deram problema nas soldas...

Eu recomendo o Accucell

att,

Mr.Z

Rodrigo C
membro

Mensagempor Rodrigo C » 30 Ago 2008 09:29

eu tenho um max 6 nao vejo problemas no balanceamento, nao é a 8a maravilha do mundo como disseram, mas fica bastante rasoavel, varia a bateria e a lua, as vezes ele crava todas as celulas em 4.20, as vezes duas e 4.2 e uma em 4.19, mas o que ele mostra em relaçao ao multimetro ele é bem correto mesmo, a ventoinha no começo nunca me encomodou, mas ultimamente ela esta fazendo mto barulho.

em resumo, é um aparelho muito bem acabado e util, exelente relaçao custo x beneficio

frigulino
membro

Mensagempor frigulino » 30 Ago 2008 13:23

Pois é, eu dei uma "chacoalhada" e parou o barulho da ventoinha, deve de ser algum problema na fabricação..
Abraços Igor

Hunter
membro

Mensagempor Hunter » 13 Set 2008 13:10

Pessoal estou iniciando e tenho algumas duvidas.

Com esses carregadores com display digital ele mostra a amperagem real da bateria certo? Não só a que o carregador está enviando fixo para a bateria. Exemplo, se tiver 4 baterias AA e fizer um pack eu consigo medir a amperagem regal de cada bateria??

Obrigado.

Voltar para “Baterias, carregadores, rádios e eletrônica”