Guia de Referência Glow / Elétrico

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Caio ficou muito boa a divulgação das conversões realizadas. Na minha opinião elas formam uma espécie de "Guia Prático" de grande valia aos interessados. Quando puder inclua também o F22 da Hangar 9: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=39137&highlight=

O que você acha de separarmos este "Guia Prático" por classe de aviões: .46 /.61 /1.20+ ?
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Legal, separando por classe ficará mais prático para consultar!

F-22 Raptor incluso na lista!

Sabe se tem mais alguma conversão aqui do e-voo?
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Se lembrar te aviso.

Eu tenho alguns que não publiquei no forum:
.25 > Twinstar da Hobbico
.46 > Tucano ALX e P-40 da Juniaer; Piper 48 CW da The World Models
.60 > Ultra Stick 60 da Hangar 9; Piper J3 1/5 da The World Models

Vou ver como coloco os dados aqui. Alguma sugestão?
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Magneto, Esses modelos merecem um tópico exclusivo para cada um! Se puder publicar esse modelos serão muito úteis, principalmente o Tucano ALX e o Piper 48!

O dados podemos ir adicionando na tabela de configurações testadas e posteriormente colocamos o link do tópico do modelo na lista de conversões!
Ricardo_BH
membro
Mensagens: 2346
Registrado em: Seg Jan 02, 2006 8:54 am
Localização: belo horizonte

Mensagem por Ricardo_BH »

Ainda estou me perguntando:
Qual será o combo mais econômico para uma corversão de um .40???
Claro que se for de 4s ajuda bastante né?
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Por enquanto, acho que a opção mais enconta seria:

Modelo: Sky Rider I
Motor: Emax 2826 900kv / Turnigy 3548 900kv
Speed: E-Hooby 60A / TP 60A / Super simple 50A
Bateria: LiPO 4s 3300mAh ou LiFe 5s 2300mAh
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

Este Sky Rider I é o da TWM?

Tenho um colega que configurou com um MTW35-E2 com ESC 60A, hélice 12x7 e 3S de bateria. O modelo ficou um bom treinador. Se quiser mais arisco 4S é recomendado, mas se for para iniciante 3S leva bem.
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Sim! É o Sky Raider I da The World Models!

Boa! O que mais encarece a conversão glow/elétrico é o pack... já um pack 3s fica bem mais acessível!

E o consumo não fica muito elevado ao usar um pack 3s?
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Teste no TR eD BL4030 380kv (Emax 4030), speed TR sentilon 100A-HV com pack M1-A123 8s 2300mAh:

Io: 2.15A @ 27.4V

Hélice APC 13 x 8E, consumo 20A, tensão 24,8V, potência 500W, rotação de 7800rpm, ps 94km/h, empuxo 2,2kg e eficiência 76%!

Essa configuração ficou muito econômica... equeivalente a um motor 46 2t!

Deve ficar melhor com hélice APC 14 x 8E ou maior! Pelo resultado é bem provavel que poderá ser utilizado com um pack de maior voltagem: M1-A123 9s/10s ou LiPO 7s/8s!

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6772
Avatar do usuário
Magneto
membro
Mensagens: 772
Registrado em: Seg Out 15, 2007 9:06 pm
Localização: Itatiba - SP
Contato:

Mensagem por Magneto »

As coisas estão corridas e não estou conseguindo preparar algo mais detalhado sobre as conversões realizadas :(

Mesmo assim coloco abaixo os dados que já tenho e espero ajudar alguns colegas.

[b:631f128744]Modelo..............................Motor............APC(E)....LiPo...50%...100%...Peso (gr)[/b:631f128744]
Frontier (.25 glow)............AXI 2826/12...12 x 8......3S........9A.....29A.........1.750
TwinStar (2 x .25 glow).....MT W35 C2.....9 x 6........3S.......11A....33A.........2.750
Sky Raider (.40 glow).......AXI 2826-12...11 x 5,5....4S.......17A....43A.........2.900
LA Racer (.40 glow)...........MT W35 E2....11 x 5,5....4S.......18A....43A.........2.150
Super Sports (.46 glow)....MT W35 E2.....11 x 5,5...4S.......18A....43A.........2.400
Piper CW (.46 glow)..........MT W35 E2.....11 x 5,5....4S.......18A....43A........2.750
P51 (.46 glow)..................MT W50 F2.....13 x 6,5....6S.......17A....54A........3.050
Tucano (.70 4T glow)........MT W50 F2.....12 x 8.......6S........14A...48A........3.700
F-22 Raptor (.50 glow)......MT W50 F2.....12 x 8......6S........14A...48A........3.750
F-22 Raptor (.50 glow)......MT W50 F2.....12 x 10....6S........13A...58A........3.750
Ultra Stick (.60 glow)........MT W50 F2.....12 x 8.......6S........17A...48A........3.000
Ultra Stick (.60 glow)........MT W50 F2.....13 x 6,5...6S........17A.... 54A.......3.000
Piper J3 (.60 glow)...........MT W50 F2......12 x 8......6S........14A....48A........3.200
Piper J3 (.60 glow)...........MT W50 F2......13 x 6,5...6S.......17A....54A........3.200
Cessna (26cc gas)...........AXI 5320/28....18 x 12....10S......14A...58A........7.900

Abraço,
FPV - Pratique!
www.magnetoaero.com.br
Responder