Página 25 de 27

Enviado: Qua Abr 06, 2011 9:14 pm
por Orlandi
Pessoal blz.?
O seguinte, tenho um Cessna 182 - 500 da Art-Tech com envergadura de 1300mm e com peso total de 1350g está com motor eletrico 3715-01c ( KV - 820 rpm/v ) estou querendo converte-lo para motor glow, alias comprei um motor Asp .52 2t e queria a opinião de vocês sobre instalar este motor no lugar do elétrico, será que fica muito para ele, pois tenho medo de ter muito motor e pouco avião, dai já viu em que vai dar, agradeço a força. Obrigado.

Re: Conversão STARFLAYER

Enviado: Dom Jul 24, 2011 10:14 am
por Dr.celestinoJR
[quote:05db9789d3="LEONARDO"]Estou querendo converter um STARFLAYER GLOW para ELÉTRICO eu estou querendo usar a seguinte configuração :

* Motor EMAX BL2826/06 Outrunner Brushless Motors
* ESC TURNIGY de 60 A
* Duas baterias TURNIGY ligadas em série de 2200 mah


Pessoal, eu gostaria de uma opinião de vocês.


Um grande abraço.

Leonardo.[/quote:05db9789d3]

Ola Leandro, eu fiz uma... da uma olhada..
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=114421
qualquer coisa me fala...

Enviado: Dom Jul 24, 2011 10:18 am
por Dr.celestinoJR
Ola Galera... estou precisando muito converter meu gavião pylon da prince... eu uso motor 55AX com helice 10/7.... eu preciso de muita velocidade.... e a helice tem que ser pequena, devido a altura dele com o chão...
aguardo a ajuda...

Enviado: Dom Jul 24, 2011 2:43 pm
por caioect
Essa é uma conversão interessante.

O Gavião GT500 possui 123 cm de envergadura e 88 cm de comprimento... praticamente a mesma dimensão do pylon LR-1 Pogo da E-Flite (1.6kg) e pouca coisa menor que o Sundowner 36 (2.0kg):

http://www.e-fliterc.com/Products/Default.aspx?ProdID=EFL4200

http://www.horizonhobby.com/Products/Default.aspx?ProdID=HAN4520#quickSpecs

Ambos utilizam o motor Power 25 1250kv da E-flite com LiPO 4s e hélice APC 8 x 8E! Entretanto o Sundowner por ser maior e mais pesado fica melhor com Power 32 e LiPO 5s.

O gavião por ser um modelo glow é mais reforçado e bem provável que fique mais pesado que o pogo, o que requer uma configuração mais potente! Mas certamente ficará mais leve que a versão glow com motor 55.

Talves a configuração do sundowner 36 fique melhor no gavião. Motor Power 32 770kv, LiPO 5s e hélice 10 x 10. No rcgroups tem alguns testes desta configuração: ~ 60A / 1000W / 13500rpm / 200km/h

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1326103&page=9

Na HK tem o motor Easy Macth G32 com preço bem mais baixo, porém não sei te dizer se possui a mesma qualidade do Power 32.

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__14400__Turnigy_G32_Brushless_Outrunner_770kv_.html

Outra configuração que também pode ficar boa é o motor Emax BL3526 860kv com LiPO 5s e hélice 9 x 9!

Abraços,

Caio

Enviado: Dom Jul 24, 2011 4:03 pm
por Everton de Castro
Estou meio que perdiro aqui.
Comprei um Turnigy 42-50 600kv e ESC HK SS 70A
Hélices TY 11x8 madeira , APC 12x6E, APC 12x6 e 12x7, Master (madeira) 12x6 e algumas que tenho para Glow. Isso era para montar em um Avistar da hobbico que um amigo meu lenhou e não tive tempo de fazer reparos. Tenho um Onix 40/46 e um Albatroz 60, ambos da Incoaer e gostaria de eletrificar um dos dois.
As baterias que tenho aqui são 6S Life 2300mAh e 2 nano-tech 3S de 2200mAh.
Alguma opinião sobre o que fazer com o que tenho no momento ?

Enviado: Dom Jul 24, 2011 6:31 pm
por Mac2
[quote:605640d07f="Everton de Castro"]Estou meio que perdiro aqui.
Comprei um Turnigy 42-50 600kv e ESC HK SS 70A
Hélices TY 11x8 madeira , APC 12x6E, APC 12x6 e 12x7, Master (madeira) 12x6 e algumas que tenho para Glow. Isso era para montar em um Avistar da hobbico que um amigo meu lenhou e não tive tempo de fazer reparos. Tenho um Onix 40/46 e um Albatroz 60, ambos da Incoaer e gostaria de eletrificar um dos dois.
As baterias que tenho aqui são 6S Life 2300mAh e 2 nano-tech 3S de 2200mAh.
Alguma opinião sobre o que fazer com o que tenho no momento ?[/quote:605640d07f]
Everton,
No site do fabricante, as informações tecnicas dizem que este motor aceita até 7S ([url]http://www.xingyaohua.com/download/200872896271397.jpg[/url]), portanto a informação da HK de que este motor é para 4S deve estar furada.

No Bungymania existem alguns testes com bateria 5S com o motor de 580KV:
[url]http://www.bungymania.com/imageshome/includes3/motorperf1.php?id=108[/url]

Eu acredito que com a 6S e a hélice APC-E 12x6 obtenha um bom resultado, mas sugiro fazer os testes de consumo antes.

Abs

Marco Aurelio

Enviado: Dom Jul 24, 2011 9:50 pm
por Everton de Castro
Marco, obrigado pela dica. Vou testar com a APC-E 12x6 e 6S Lipo pra ver o consumo e montar a balança pra ver o empuxo.

Enviado: Dom Jul 24, 2011 10:38 pm
por caioect
Everton, O motor TR 4250 600kv fica adequado com pack A123 6s 2300mAh ou LiPO 5s! O teste desse motor com pack A123 6s 2300mAh está na página anterior:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=632609#632609

Agora, se for utilizar LiPO 6s recomendo usar uma hélice menor ~APC 10 x 5 e conferir o consumo! Evite passar dos 700W, que com LiPO 6s equivale a um consumo de 32A!

Marco, O motor T4250 580kv aparenta ter kv menor que o valor nominal... está mais para 500kv do que 580kv!

Cuidado ao comparar motores de séries diferentes... o resultado nunca será o mesmo, principalmente em se tratando de motores Turnigy!

Abraços,

Caio

Enviado: Dom Jul 24, 2011 10:44 pm
por Mac2
[quote:5d3d290654="caioect"]Everton, O motor TR 4250 600kv fica adequado com pack A123 6s 2300mAh ou LiPO 5s! O teste desse motor com pack A123 6s 2300mAh está na página anterior:

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=632609#632609

Agora, se for utilizar LiPO 6s recomendo usar uma hélice menor ~APC 10 x 5 e conferir o consumo! Evite passar dos 700W, que com LiPO 6s equivale a um consumo de 32A!

Marco, O motor T4250 580kv aparenta ter kv menor que o valor nominal... está mais para 500kv do que 580kv!

Cuidado ao comparar motores de séries diferentes... o resultado nunca será o mesmo, principalmente em se tratando de motores Turnigy!

Abraços,

Caio[/quote:5d3d290654]
Opa, Corretíssimo Caio. Na análise que fiz considerei a LiFe e não a Lipo, só esqueci de escrever isso.

Os testes comparativos realmente foram feitos com outro motor, mas o link do fabricante que peguei refere-se ao motor da série C de 600KV que acredito ser o mesmo do Everton e no próprio site do fabricante indica LiPo 7S. Por favor, me corrija se estiver errado...

Abs

Marco Aurelio

Enviado: Dom Jul 24, 2011 11:37 pm
por caioect
Sim! O link do fabricante está correto... é referente ao TR 4250 600kv que é o mesmo motor do Everton. Pode ser utilizado com até LiPO 7s é claro dentro dos limites de potência do motor.

Só cuidado na comparação entre motores de séries diferentes. O link do teste do bungymania se refere ao motor T4250 580kv que apresenta resultados bem diferentes do TR 4250 600kv!

Abraços,

Caio