Duvida sobre airtronics vanguard, esclareçam por favor

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
SNOOPY
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mai 21, 2008 2:51 pm

Duvida sobre airtronics vanguard, esclareçam por favor

Mensagem por SNOOPY »

estou com a oportunidade de adquirir um radio airtronics 6 canais com bateria meia vida e o respectivo carregador ( total 200,00) e gostaria de saber se estarei fazendo um bom negocio, pois, procurei nos topicos do forum e n ão me esclareci, pois, tenho medo de compra-lo e ter dificuldade com servos, rx, etc.

desce já agradeço.

Att.:
Alexandre
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

eu tenho 3 rádios airtronics.
Gosto muito deles. A qualidade é ótima.
Só tem um detalhe: não é qualquer receptor que funciona com ele. Ou você usa receptor para airtronics ou JR, ou algum receptor que funcione nos dois shifts (boa parte dos receptores "paralelos", ou seja, que não sejam de alguma marca de rádio, aceitam os dois shifts).
A coisa funciona assim: Airtronics e JR são "positive shift". Futaba e Hitec são "negative shift".
Quanto aos servos, não tem problemas de incompatibilidade. O máximo que talvez você tenha que fazer é inverter, caso teu receptor não seja azul, os fios preto e vermelho no conector. No airtronics não-azul, a sequencia é sinal, preto, vermelho. Os servos que não são da airtronics geralmente vêm com a sequencia sinal, vermelho, preto. É só soltar o ferrinho do conector e inverter.

Abs

Eric
apzeiro
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Qua Jan 14, 2009 11:15 am
Localização: Maringá/Paranavaí - PR

Mensagem por apzeiro »

Tenho um Airtronics Vanguard tb há 15 anos.
Acredite, nunca tive um problema se quer de interferência.
Nunca derrubei ou causei um acidente por causa dos componentes dele.

É um excelente rádio. Dependendo do que vier o preço está bom.
Chora um pouco, pois é um rádio antigo.

Em relação às ligações o amigo acima falou tudo. Só fique atendo à pinagem das coisas e boa!
Abraço a todos
Marcos
Responder