Dica de Como Usar Radio TX Esky sem Pilhas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Dica de Como Usar Radio TX Esky sem Pilhas

Mensagem por rbmoreira »

Desde que comprei o meu primeiro Esky fiquei sem saber o pq dele não ligar quando se colocava um cabo de fonte no conector Charger, pois os Walkeras Ligavam sem pilhas

Aí resolvi abrir e ver o pq disso?

descobri que teria que dar um pingo de solda unindo 2 terminais.

Então abaixo está o procedimendo para poder usar a fonte do Balanceador de Bateria como Fonte do Radio TX.

OBS: precisa fazer um cabo inversor de polaridade, pois a Fonte o meio é (+) e no Radio o meio é (-)
Anexos
Plug Conversão de polaridade
Plug Conversão de polaridade
DSCN0884.jpg (10.51 KiB) Exibido 6429 vezes
Plug Conversão de polaridade
Plug Conversão de polaridade
DSCN0882.jpg (8.63 KiB) Exibido 6429 vezes
Radio ligado com A Fonte e o Plug Conversor de Polaridade e no detalhe o Plug da bateria desconectado
Radio ligado com A Fonte e o Plug Conversor de Polaridade e no detalhe o Plug da bateria desconectado
DSCN0881.jpg (29.82 KiB) Exibido 6429 vezes
Unindo os 2 pinos da esquerda
Unindo os 2 pinos da esquerda
DSCN0880.JPG (28.46 KiB) Exibido 6429 vezes
Sem união ainda
Sem união ainda
DSCN0879.JPG (28.83 KiB) Exibido 6429 vezes
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Putz!!!
Prova-se a cada dia que só não tem jeito para morte, né?

Hehe!!!

Essa aqui é boa!

Mas só uma pergunta: os 12v da fonte não é muito para o rádio?
Avatar do usuário
RENATO-SJRP
membro
Mensagens: 142
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 7:29 pm

Mensagem por RENATO-SJRP »

Meu rádio é idêntico ao seu.
Dá para recarregar baterias nele?
Avatar do usuário
Aluizio Martins dos Santo
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Qua Dez 06, 2006 5:58 pm
Localização: Irati - PR
Contato:

Mensagem por Aluizio Martins dos Santo »

[quote:ac17e4fda1="Airton"]... Mas só uma pergunta: os 12v da fonte não é muito para o rádio?[/quote:ac17e4fda1]
Se utilizar 8 pilhas de 1,5 volts vai dar exatamente 12v.
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

cara ..... eu sempre carrego direto minhas baterias pelo proprio radio com uma fonte de 12v dessas universais 250mA .........
normalmente, quando voce liga o radio, mesmo com a fonte ligada, ele para de carregar , e quando desliga o radio ele continua carregando ...
acredito que ele tenha vindo assim, porque se voce usar uma fonte, assim como eu uso, nao tao estavel como deveria, ela poderá nao so queimar o radio , mas(com o radio ligado e carregando ao mesmo tempo) gerar interefrencia vinda da frequencia de 60hz (que vem da tomada alternada) que essas fontes mal conseguem filtrar , e com isso derrubar seu heli ..... para carga essas fontesinhas servem bem nas baterias Sony de camera que uso, mas pro radio, sao pessimas alimentadoras ....
por isso , nao acho muito aconselhavel se fazer tal procedimento.
ou voce carrega, ou voce usa o radio , as duas coisas ao mesmo tempo, nao combinam .....
por isso ele vem assim ....................

Obs: Tenho um outro radio , que carrega e liga ao mesmo tempo, e sofre exatamente como descrevi, ele vibrava os servos em 60hz , tremia tudo ... desligava a fonte e parava de tremer ... ou seja, digo , pois presenciei isso ....

;)

[]'s

Leo.
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

Eu uso a fonte original do Carregador Esky de Lipo....mas eu fiz para poder fazer testes em bancada....é um saco ficar com o radio ligado e a bateria ir descarregando em 1 a 2 horas de testes....aí nem esquento com pilhas nessa hora meto na fonte e fica horas ligada.

espero que tenha ajudado..

vlw
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:5ada19def8="leotq-rj"]eu sempre carrego direto minhas baterias pelo proprio radio com uma fonte de 12v dessas universais 250mA[/quote:5ada19def8]

É nessas horas que eu me pergunto por que perdi meu tempo tirando e postando fotos passo-a-passo de como montar um carregador com o LM317, já que todo mundo diz que não entende os esquemas...
Luiz Roberto M. Fervença
membro
Mensagens: 274
Registrado em: Sáb Out 20, 2007 11:06 pm
Localização: Presidente Prudente-SP

Mensagem por Luiz Roberto M. Fervença »

Wilson boa tarde!

Estou usando pilhas de 900 no meu tx, estou regarregando fora do tx esse plug para regarregar que vem no tx não funciona?
Coloquei o carregador futaba que uso nos meus tx e não funciona é assim mesmo?
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

Fala Wilson Melzi

será se é tão critico assim....se for assim o carregador de baterias Esky deve estragar as baterias de Lipo tbm, mandando sinal alternado com ruido
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

Fala Luiz Roberto

Já viu a polaridade do terminal...no radio o Centro é (-) e se colocar errado tem um diodo de proteção para não queimar, mas tbm aí não funciona

vlw
Responder