Dica de Como Usar Radio TX Esky sem Pilhas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:e102a7a3df="rbmoreira"]Fala Wilson Melzi

será se é tão critico assim....se for assim o carregador de baterias Esky deve estragar as baterias de Lipo tbm, mandando sinal alternado com ruido[/quote:e102a7a3df]

Claro que sim ! esse ruído iria queimar todos os transistores que existem na bateria....
Avatar do usuário
cassiorage
membro
Mensagens: 1075
Registrado em: Qui Set 06, 2007 12:41 pm
Localização: Salvador - BA

Mensagem por cassiorage »

[quote:cfcac52dfe="claudiorfernandes"][quote:cfcac52dfe="rbmoreira"]Fala Wilson Melzi

será se é tão critico assim....se for assim o carregador de baterias Esky deve estragar as baterias de Lipo tbm, mandando sinal alternado com ruido[/quote:cfcac52dfe]

Claro que sim ! esse ruído iria queimar todos os transistores que existem na bateria....[/quote:cfcac52dfe]

"transistores que existem na bateria"?
T-Rex 600 NSP - 4 x Ino-Lab HG-D760MG - DX7 + AR7000
wm
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:15 pm

Mensagem por wm »

[quote:c9532aa1c0="Luiz Roberto M. Fervença"]Wilson boa tarde!

Estou usando pilhas de 900 no meu tx, estou regarregando fora do tx esse plug para regarregar que vem no tx não funciona?
Coloquei o carregador futaba que uso nos meus tx e não funciona é assim mesmo?[/quote:c9532aa1c0]

Brother verifique a polaridade do carregador.... no radio e-sky o negativo é o centro do plug no caso o furo do plug...

[]´s

Wilson
wm
membro
Mensagens: 787
Registrado em: Seg Fev 18, 2008 10:15 pm

Mensagem por wm »

[quote:67c15d933f="rbmoreira"]Fala Wilson Melzi

será se é tão critico assim....se for assim o carregador de baterias Esky deve estragar as baterias de Lipo tbm, mandando sinal alternado com ruido[/quote:67c15d933f]

rb.... ruido na fonte nao quer dizer so alternado, alem do que nao existe tensao alternada depois do diodo retificador da fonte(a menos que o diodo esteja com fuga), mas ronco ou ruido existe e são os filtros que eliminam isso.Pra se carregar uma bateria na verdade pode-se carregar com um unico diodo na saida alternada do transformador, apenas desde que sejam mantidos uma tensao e corrente limite para tal. As proprias baterias regulam a carga e filtram os ruidos, mesmo que se carregue uma bateria com uma fonte cheia de roncos, baterias nao acumulam os ruidos junto com a tensao....
É claro que isso que eu disse é um exemplo grosseiro, mas pra vc ter uma ideia, nos carros quem carrega a bateria é um alternador (gera AC) e um retificador que sao apenas diodos, no entanto qdo vc liga o som do carro vc escuta algum ronco no som? nao, pq ? pa a bateria do carro alimenta o radio com tensao limpa e pura....

...é...por hora... é isso...

[]´s

Wilson
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

fiquei com medo agora de ligar na fonte.....mas acredito que se for uma fonte boa que tenha todos os estagios , talvez até uma de computadores não seria problema.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:8026105999="cassiorage"]"transistores que existem na bateria"?[/quote:8026105999]

Bom, não fui eu quem começou.... :D :D :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

[quote:90c014af11="Wilson Melzi"][quote:90c014af11="rbmoreira"]....aí nem esquento com pilhas nessa hora meto na fonte e fica horas ligada.

vlw[/quote:90c014af11]


Isso nao esquente mesmo, deixa pra esquentar depois qdo teu radio queimar...
essas fontes nao tem filtragem suficiente pra eliminar ruidos, que interferem no sinal de RF, aquecem os transistores de saida de RF, sacrificam bobinas de FI e RF,alteram os filtros de batimento de FI, alem de injetar ruidos na parte logica do radio, onde sao gerados os dados de comando, alem da pouca corrente que elas fornecem, fazendo o radio funcionar na marra, pilhas e baterias sao geram ruidos, a tensao é limpa, pura e de corrente constante.... vai fundo manda a fonte no radio, depois se vc precisar eu tenho o meu aki e posso vender pra vc....


Grande abraço

Wilson
Tec. de eletronica ha 25 anos[/quote:90c014af11]

exatamente o que quiz dizer ... heehehehe

por isso que o fabricante nao mantem as duas coisas funcionando ao mesmo tempo ... ou carrega, ou usa o radio ...

[]'s

Leo.
Copter X 450 V4 FBL - T-REX 600N Pro - Copter X 450 AE V2 - T-rex 700 E 3GX
Avatar do usuário
leotq-rj
membro
Mensagens: 460
Registrado em: Sex Nov 16, 2007 2:55 am
Localização: rio de janeiro - rj

Mensagem por leotq-rj »

[quote:5960283286="claudiorfernandes"][quote:5960283286="leotq-rj"]eu sempre carrego direto minhas baterias pelo proprio radio com uma fonte de 12v dessas universais 250mA[/quote:5960283286]

É nessas horas que eu me pergunto por que perdi meu tempo tirando e postando fotos passo-a-passo de como montar um carregador com o LM317, já que todo mundo diz que não entende os esquemas...[/quote:5960283286]


Po Claudio, nao me leve a mal, mas pra carregar pilha sony, nao precisa tanto .... hehehehehehehehe

por isso que o radio nao permite uso da fonte para alimenta-lo e somente carrega-lo ....

:P
Copter X 450 V4 FBL - T-REX 600N Pro - Copter X 450 AE V2 - T-rex 700 E 3GX
rbmoreira
membro
Mensagens: 809
Registrado em: Seg Jun 16, 2008 6:21 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por rbmoreira »

Fala claudiorfernandes,


mas disse estragar a bateria ...mas na realidade o carregador de Lipo que usa as fontes mencionadas......acredito que o problema mencionado de gerar problemas é mais com essas fontes vagabundas de camelo que usa apenas transformador sem retificação nem filtro e nem regulador..... as fontes que vem na Esky são essas que não usam transformador e devem ter todo o circuito de uma fonte de boa qualidade.....não abri elas para ter certeza....
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Para carregar QUALQUER célula secundária (leia-se: bateria recarregável), seja ela à base de Níquel, Chumbo, Lítio ou o que mais inventarem é necessário limitar a corrente de carga. Fontes de alimentação não tem limitação de corrente, e portanto, se a fonte não queima, ela danifica as células, sejam elas Sony, CCE, Tabajara, etc...
Responder