Zagi - tutorial, dicas, perfis, manual - vídeo SIPKILL

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
air_softbr
membro
Mensagens: 114
Registrado em: Seg Set 06, 2010 5:11 pm
Localização: Salvador Ba

Mensagem por air_softbr »

Ola, Gostaria de saber se o Motor EMAX 2210-30 com helice 7x6 seria mais veloz do que o tower pro de 1.200 kv..
Vc's sabem me informar?
Nader
membro
Mensagens: 50
Registrado em: Sáb Ago 28, 2010 7:28 pm
Localização: Piumhi-MG

Mensagem por Nader »

sim, esse emax tem 1500KV
Avatar do usuário
brainrj
membro
Mensagens: 40
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 12:15 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por brainrj »

pessoal, eu to construindo uma zagi... pretendo usar a eletronica do meu cesnna...

motor e-max2822, bateria S3 20C 1300, servor tws9.. só o speed que não sei... não tem nenhuma etiqueta... algum problema?

a helice com certeza vou ter que trocar... 9x6 certo?

outro detalhe q estou em duvida... zagi 90 ou 120 ?

por enquanto só to destruindo isopor p0 pra praticar o corte... pra asa u tenho um p5
Avatar do usuário
danilofalioni2
membro
Mensagens: 557
Registrado em: Seg Jan 04, 2010 12:14 pm
Localização: são jorge do ivai paraná

Mensagem por danilofalioni2 »

Axo que para esse motor seria melhor 120. Abraços
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

Olá galera,

XOR, tá dando show esse tópico!

Comecei a voar de ZAGI e hoje já construí mais de 10 protótipos, sempre tentando inovar, conto oficialmente 9. E é sobre essa nona que vou contar.

Tenho me sentido tentado ultimamente por Funjets, mas ainda não concluí o projeto que estou desenvolvendo com XOR, é por isso resolvi fazer uma ZAGi mais rápida.

O projeto é uma asa com 1,20m de envergadura e perfil spikill.

Este é o setup:
HK2839 EDF Outrunner 3900 kv 550W Brushless motor
Propeller 5X5
Esc 80a
Servos Standards Futaba 3003
Lipo Batery 4S 3000Mha

Seguem alguns vídeos dela em ação.

Espero que gostem, pois ela está emocionante em voo...:D

Abraço.


[yt]g4FNIt29C8g[/yt]


[yt]rPMNaS-N2Gk[/yt]
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:5d1340537f="Tom-TW"]Olá galera,

XOR, tá dando show esse tópico!

Comecei a voar de ZAGI e hoje já construí mais de 10 protótipos, sempre tentando inovar, conto oficialmente 9. E é sobre essa nona que vou contar.

Tenho me sentido tentado ultimamente por Funjets, mas ainda não concluí o projeto que estou desenvolvendo com XOR, é por isso resolvi fazer uma ZAGi mais rápida.

O projeto é uma asa com 1,20m de envergadura e perfil spikill.

Este é o setup:
HK2839 EDF Outrunner 3900 kv 550W Brushless motor
Propeller 5X5
Esc 80a
Servos Standards Futaba 3003
Lipo Batery 4S 3000Mha

Seguem alguns vídeos dela em ação.

Espero que gostem, pois ela está emocionante em voo...:D

Abraço.


[yt]g4FNIt29C8g[/yt]


[yt]rPMNaS-N2Gk[/yt][/quote:5d1340537f]
Beleza de asa Tom, gostei muito!!Parabéns! Depois fala mais desse perfil sipkill
Não assistir os vídeos por completo, mas parece ter a corda central de 32cm e a corda da ponta parece ser maior que 15cm...é isso mesmo? Se for, é bem diferente.
Abs
Warne
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
John
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Qua Nov 29, 2006 6:46 pm
Localização: Divinópolis, MG

Mensagem por John »

Pessoal, ja que o assunto aqui e Zagi, queria difundir essa maravilha voadora aqui na regiao oeste de Minas, mais precisamente em Divinopolis, onde moro. Gracas as muitas dicas que o Xor me passou, hoje eu passo horas incriveis voando Zagis que eu mesmo corto. Ja distribui algumas para os amigos, e para aqueles que ainda nao voaram Zagi ou que ja voaram e gostaram, ai vai meu recado, vamos marcar dia, hora e local aqui em Divinopolis pra voar, e, se precisarem de asas e so me dizer, ok!Abracos a todos os pilotos
Avatar do usuário
Tom-TW
membro
Mensagens: 452
Registrado em: Qui Jan 03, 2008 10:30 am
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por Tom-TW »

[quote:974157be19="warne"][quote:974157be19="Tom-TW"]Olá galera,

XOR, tá dando show esse tópico!

Comecei a voar de ZAGI e hoje já construí mais de 10 protótipos, sempre tentando inovar, conto oficialmente 9. E é sobre essa nona que vou contar.

Tenho me sentido tentado ultimamente por Funjets, mas ainda não concluí o projeto que estou desenvolvendo com XOR, é por isso resolvi fazer uma ZAGi mais rápida.

O projeto é uma asa com 1,20m de envergadura e perfil spikill.

Este é o setup:
HK2839 EDF Outrunner 3900 kv 550W Brushless motor
Propeller 5X5
Esc 80a
Servos Standards Futaba 3003
Lipo Batery 4S 3000Mha

Seguem alguns vídeos dela em ação.

Espero que gostem, pois ela está emocionante em voo...:D

Abraço.


[yt]g4FNIt29C8g[/yt]


[yt]rPMNaS-N2Gk[/yt][/quote:974157be19]

Beleza de asa Tom, gostei muito!!Parabéns! Depois fala mais desse perfil sipkill
Não assistir os vídeos por completo, mas parece ter a corda central de 32cm e a corda da ponta parece ser maior que 15cm...é isso mesmo? Se for, é bem diferente.
Abs
Warne[/quote:974157be19]



Valeu Warne,
o corte do bloco é o mesmo, só mudei o perfil e os winglets mesmo. A grande diferença no voo é a capacidade de penetração, ela tem uma razão de planeio muito boa, mas precisa ser bem reforçada, principalmente a minha que é mais veloz, usa uma longarina de madeira além das varetas de fibra, mas apesar de pesada, plana muito.

Abraço,
Tom BRA15805
ZEPP Modelismo
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Mensagem por vitor4 »

Alguem ja fez uma zagi com dois motores tipo a N-9M? o que muda?

N-9M
[URL=http://img84.imageshack.us/i/northropn1mudvarhazy.jpg/][img:a54bd167d6]http://img84.imageshack.us/img84/8834/northropn1mudvarhazy.jpg[/img:a54bd167d6][/URL]

[URL=http://img718.imageshack.us/i/northropn9matchinoairsh.jpg/][img:a54bd167d6]http://img718.imageshack.us/img718/6974/northropn9matchinoairsh.jpg[/img:a54bd167d6][/URL]
Avatar do usuário
xor
membro
Mensagens: 342
Registrado em: Ter Abr 10, 2007 8:50 am
Localização: salvador

Mensagem por xor »

Alouuuu

O perfil SIPKILL tá num post lá no meio do tópico. Foi sugerido pelo Granato e desde que eu fiz a 1a em SIPKILL joguei todos os moldes de ZAGI 10,12 e MH 45 fora. Só faço SIPKILL agora...rs

A zagi de TOM tem 32cm no centro e 14.5cm na borda e tem mais enflechamento que ele mudou na mão mesmo, depois do corte com enflechamento tradicional feito.

Show de bola TOM!


Abs
Responder