Caudron G-III - Tutorial da construção das rodas

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Caudron G-III - Tutorial da construção das rodas

Mensagem por charles_pereira »

Pessoal,

agora que vendi o biplano do Correio Aéreo Nacional, liberei espaço em casa e estou começando o meu novo projeto, o Caudron G-III, um avião de reconhecimento francês da Primeira Guerra Mundial.

O avião é de 1914, e a característica que se nota logo é a grande quantidade de cabos tensionadores.

Vai ter 3 servos (leme, profundor e ailerons) e a escala será de 1:10.

A envergadura será de 134cm.

Tudo será feito a partir de fotos e um desenho com 3 vistas.

Vou usar um motor simples, como o E-max 2822 ou o azulzinho que não lembro o fabricantes. A hélice vai ser de madeira.

Vou tentar fazer o mais leve possível e com bastante detalhes escala.

Toda a madeira será balsa, com exceção do suporte do motor.

Aposto que muitos vão achar o avião horrível. É isso que gosto nele. :-)

Abraços!
Anexos
1.jpg
1.jpg (36.7 KiB) Exibido 14210 vezes
2.jpg
2.jpg (37.98 KiB) Exibido 14210 vezes
3v.jpg
3v.jpg (37.03 KiB) Exibido 14210 vezes
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

mais fotos

Mensagem por charles_pereira »

mais fotos
Anexos
4.jpg
4.jpg (35.21 KiB) Exibido 14199 vezes
5.jpg
5.jpg (38.76 KiB) Exibido 14199 vezes
6.jpg
6.jpg (39.67 KiB) Exibido 14199 vezes
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

e mais algumas

Mensagem por charles_pereira »

e mais algumas
Anexos
7.jpg
7.jpg (15.9 KiB) Exibido 14195 vezes
8.jpg
8.jpg (25.8 KiB) Exibido 14195 vezes
9.jpg
9.jpg (19.02 KiB) Exibido 14195 vezes
Avatar do usuário
biribico
membro
Mensagens: 326
Registrado em: Sex Mar 02, 2007 4:05 pm
Localização: Belo Horizonte, Minas Gerais

Mensagem por biribico »

projeto engenhoso. maaas muito apresado, c tem um XF-11 e um catalina pra terminar de fazer e quer mais outro??
CALMA CARA!!! a pressa é inimiga da perfeição!
mas apesar de tudo vai ficar show!!!
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Mensagem por charles_pereira »

[quote:69fcbd6e00="biribico"]projeto engenhoso. maaas muito apresado, c tem um XF-11 e um catalina pra terminar de fazer e quer mais outro??
CALMA CARA!!! a pressa é inimiga da perfeição!
mas apesar de tudo vai ficar show!!![/quote:69fcbd6e00]

Cara, você tem toda a razão. A pressa é inimiga da perfeição. Muita coisa que fiz com pressa tive que refazer.

Pode parecer contraditório, mas ter dois projetos para trabalhar em paralelo me permite trabalhar melhor.

Esqueci de comentar, mas eu parei o Catalina. O motivo é que eu gosto muito de ter dois projetos para trabalhar, pois daí quando estou com saco cheio de um, ou estou testando alguma nova técnica, me dedico ao outro projeto. E logo no começo do Catalina vi que seria demais fazê-lo junto com o XF-11. Os dois são muito complexos e demorados. Para projetos assim, não gosto de pensar em prazo, pois daí eu teria que fazer com pressa. Então decidi colocar a mão no Catalina de novo só quando o XF-11 estiver voando.

Mas como o XF-11 é um projeto longo e complicado, eu gosto de ter um mais simples para fazer em paralelo. Por isso o Caudron G-III. E nesse momento tem um outro motivo, vendi o meu biplano. Daí fiquei só com um avião bem simples para voar e nenhum avião escala.

E para o Caudron eu já tenho quase tudo em casa para fazê-lo. Só falta a entelagem e a hélice de madeira. A eletrônica, madeira e linha já tenho.

Obrigado por acompanhar!

Abraço!
Avatar do usuário
charles_pereira
membro
Mensagens: 1443
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 11:58 pm
Localização: Brasília
Contato:

Alguns Links!

Mensagem por charles_pereira »

Pessoal,

Achei um vídeo muito legal dele aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=HdQCVrrL7pQ

E um cara já fez um no RC Groups:
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=691249

E tem muita informação no Wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Caudron_G.3
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

Aero um tanto exotico e interessante!!!!


Vou acompanhar !!!
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Olá Charles, parabéns pela escolha.
Tem um destes inteirão no MUSAL, no Rio de Janeiro. Vale a pena conhecer este museu (mesmo sendo longe), acho que é o 7o maior do mundo. Tem uns 400 ou mais metros de hangares, com tudo quanto é avião. Além disto, do lado de fora tem uma associação de aeromodelismo, não lembro agora o nome, mas o Paulo Laert faz parte dela, e costuma voar lá, em meio a elétricos e glows.
Outro lugar onde vi um Caudron foi no Musée de l'air et l'espace, em Le Bourget, Paris. Aquele museu é imperdível...
Lembro que no histórico ao lado do Caudron, falava que foi um dos projetos mais seguros da época: ninguém morreu em acidente de Caudron até hoje.
Vou dar uma olhada nas minhas fotos, se achar algo posto aqui.

Abs

Eric
Avatar do usuário
andersonpg
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Seg Jan 15, 2007 11:19 pm
Localização: Tubarão SC

Mensagem por andersonpg »

boa charles vou ficar aqui mais uma vez grudado soh epertando as atualizações!!
da mesma forma como foi com o aero do correio nacional e esta sendo com o XF-11 este deve ficar uma maravilha tb!! toca fica no prjeto irmão!!!

abraços!!

andy..
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Achei nas fotos que o do Le Bourget é o G-4, e o do MUSAL, o G-3.
De qualquer maneira, upei as fotos para o Picasa, e elas podem ser vistas em http://picasaweb.google.com.br/erickut/Caudron
Desculpe a qualidade péssima das fotos, foi junção de 3 coisas: pouca luz, câmera da época ruim, e fotógrafo também ruim na época, e menos ruim hoje. Hoje tiraria fotos bem melhores nestes museus...
Espécime híbrido de Homo Electricus, Homo Termicus e Homo Slopiens
Responder