Links e referências sobre CNC!!!

CNC de diversos tipos, incluindo fresa, fio quente, impressão 3D, laser, etc.
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

em breve vou me aventurar na construção de uma fresadora dessas.

porém meus conhecimentos em eletronica são NEGATIVOS, nem neutros são.

no caso da fresadora quais são os eixos que ela se movimenta? digo, as partes móveis.

Corrijam me se eu estiver errado, a CNC é composta de 2 partes a parte mecanica e a parte eletronica. Nesse caso a eletronica seria somente a CONTROLADORA? todos os componente eletronicos são relacionados a controladora (interface, sei la)?

o que seria PIC?
Avatar do usuário
Rodrigo2004
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Sex Abr 16, 2004 12:50 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por Rodrigo2004 »

[quote:373e4a6b48="hate"]em breve vou me aventurar na construção de uma fresadora dessas.

porém meus conhecimentos em eletronica são NEGATIVOS, nem neutros são.

no caso da fresadora quais são os eixos que ela se movimenta? digo, as partes móveis.

Corrijam me se eu estiver errado, a CNC é composta de 2 partes a parte mecanica e a parte eletronica. Nesse caso a eletronica seria somente a CONTROLADORA? todos os componente eletronicos são relacionados a controladora (interface, sei la)?

o que seria PIC?[/quote:373e4a6b48]


PIC é um microcontrolador, tem algumas placas que utilizam. Mas eu aconselho você a comprar uma placa pronta se você não souber nada de eletronica.
Para a parte eletronica você vai precisar de uma placa controladora para os motores, 3 motores de passo e uma fonte. A parte mecânica é formada por 3 mesas móveis que formarão os eixos X,Y e Z da fresadora. Isso tudo para uma fresadora básica, nada de incrementos...

Você pode encontrar algumas coisas nesses sites

www.symphony.com.br
http://www.iorobotics.com/inicial.htm
Avatar do usuário
hate
membro
Mensagens: 1230
Registrado em: Qua Jan 19, 2005 4:51 am

Mensagem por hate »

[quote:6312be6813="Rodrigo2004"][quote:6312be6813="hate"]em breve vou me aventurar na construção de uma fresadora dessas.

porém meus conhecimentos em eletronica são NEGATIVOS, nem neutros são.

no caso da fresadora quais são os eixos que ela se movimenta? digo, as partes móveis.

Corrijam me se eu estiver errado, a CNC é composta de 2 partes a parte mecanica e a parte eletronica. Nesse caso a eletronica seria somente a CONTROLADORA? todos os componente eletronicos são relacionados a controladora (interface, sei la)?

o que seria PIC?[/quote:6312be6813]


PIC é um microcontrolador, tem algumas placas que utilizam. Mas eu aconselho você a comprar uma placa pronta se você não souber nada de eletronica.
Para a parte eletronica você vai precisar de uma placa controladora para os motores, 3 motores de passo e uma fonte. A parte mecânica é formada por 3 mesas móveis que formarão os eixos X,Y e Z da fresadora. Isso tudo para uma fresadora básica, nada de incrementos...

Você pode encontrar algumas coisas nesses sites

www.symphony.com.br
http://www.iorobotics.com/inicial.htm[/quote:6312be6813]

resumindo,

precisarei de:

Parte mecanica (eu farei sem problemas)
3 motores de passo (Comprarei)
A placa controlodora
Software

Quanto a placa, alguem tem alguma pronto que alguem daqui já comprou e viu que funciona e seja boa e barata??

Quanto ao software, qual software eu teria disponivel que permitisse usar a fresadora para esculpir modelos em 3d em isopor, poliuretano ou qualquer tipo de materia??
TELEMAR55
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Qua Jun 14, 2006 11:07 am
Localização: MINAS GERAIS,BELO HORIZONTE

Mensagem por TELEMAR55 »

ONDE ACHO OS ESQUEMAS DE CONSTRUÇAO DA PARTE MECANICA DA FRESA CNC.
Avatar do usuário
Yuri
membro
Mensagens: 76
Registrado em: Sáb Jul 17, 2004 8:28 pm
Localização: Florianópolis / SC

Mensagem por Yuri »

Telemar55, apenas use a busca do fórum. Se Você procurar no Google também vai achar muito material.

Em
http://www.asm51.eng.br/forum/topic.asp?TOPIC_ID=7488 tem um tópico bastante extenso sobre o assunto. Se Você for paciente e ler todas as páginas, encontrará muitos links.

Uma dica boa também é Você dar uma lida nas regras deste Fórum. Letras maiúsculas em toda a extensão de uma frase sugerem gritos. Isto é proibido aqui e em grande parte dos fóruns civilizados (Heheheh).

Abs!
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Pessoal, algúem tem a planta de uma coratadora CNC para isopor (com fio quente e placa C4)?
Abs

Lucas
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

Pessoal essa placa serve para fazer um cortador?
http://www.symphony.com.br/loja/product_info.php?cPath=32&products_id=117
fabioassaf
membro
Mensagens: 15
Registrado em: Seg Jun 26, 2006 8:41 pm
Localização: Maringa,parana

Mensagem por fabioassaf »

Serve mas como esta placa so controla 1 motor vc vai precisar de 4 placas dessas, e verifique se seu motor é unipolar pois esta placa me parece somente serve para unipolar...
Avatar do usuário
Ljunior
membro
Mensagens: 327
Registrado em: Qua Jun 08, 2005 12:20 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Ljunior »

alguem sabe onde encontro a placa C4 pronta?
No site cenecé tem à venda. Alguém ja comprou lá? É taxado? Qto tempo demora para chegar?
Abs
Avatar do usuário
Julio Cesar
membro
Mensagens: 1488
Registrado em: Sáb Jan 03, 2004 3:36 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Julio Cesar »

Rodrigo,

Meus Parabéns,

Só agora vi a sua fresadora e fiquei impressionado pela qualidade da construção.

Posta fotos mais detalhadas usando esse tutorial, para que possamos babar um pouco mais. ;)

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=14268
Responder