Prova Classe Térmica 1.5m - Resultados

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Marcos Quito
membro
Mensagens: 2062
Registrado em: Qui Set 16, 2004 10:04 am
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por Marcos Quito »

Esta TURMA está de parabéns por mais este evento, particularmente o Gustavo que foi o organizador.
Foi a primeira vez que vi como funciona uma competição destas e apesar do 8o. lugar fiquei muito satisfeito com o desempenho do aviãozinho improvisado de vareta de cortina japonesa.

=>Cadê as fotos ?
=> Gustavo : não me lembrei de oferecer o meu Palm (O.S.4.1) que tem a planilha que conversa com o Excell (Documents to Go). Se quiser empresto o CD (este software é cobrado) e veja se é compatível com o seu. O Palm é ruim embaixo de sol forte(visualização), não é muito fácil entrar com os dados, principalmente se a planilha ficar grande, mas ajuda muito no cálculo do resultado final.
=>Guga : veja se participa da próxima vez em vez de ficar fazendo rasante na nossa cabeça durante a prova.
=>Perda de pontos : Além da dupla Feligard que ficava "masturbando" com o gancho tinha também um avião de fibra-de-vidro que não era permitido (acho que era do beto).

Mas o que vale é o evento em sí.

Coca-cola : Acho que devemos um obrigado à feliz alma que trouxe as duas coca-colas, não me lembro quem foi.
Tire esse negócio que gira do nariz do seu modelo !!
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

foi o Renan a alma bondosa que trouxe as duas cocas bem geladas. valeu!!!! 8)
todos meus modelos são de balsa, não lembro de modelo de fibra voando ontem na prova, mas de qualquer forma acho que o regulamento não fala em limitação de materiais, nem sei se deveria ter alguma, talvez sobre composites.
Beto
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

betocastrucci escreveu:foi o Renan a alma bondosa que trouxe as duas cocas bem geladas. valeu!!!! 8)
todos meus modelos são de balsa, não lembro de modelo de fibra voando ontem na prova, mas de qualquer forma acho que o regulamento não fala em limitação de materiais, nem sei se deveria ter alguma, talvez sobre composites.


realmente não há restrições quanto a fibra de vidro, nem acho que deveria.
Abs,
EY
Avatar do usuário
Ericfly
membro
Mensagens: 1490
Registrado em: Sáb Set 20, 2003 8:56 pm
Localização: Ottawa, ON Canada

Mensagem por Ericfly »

Gustavo, use o Documents to Go, lá tem word, excel e power point para palm, e interage com os correspondentes no desktop. É claro q são versões simplificadas do word, excel e ppt no palm, mas funciona, eu uso há muito tempo no meu palm com o OS 4.0.
E tem trial de 30 dias, se quiser usar só no evento.

Abs,

Eric
William
membro
Mensagens: 88
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 11:26 pm
Localização: Sâo Paulo/SP

Mensagem por William »

gustabmo Posted: 07 Aug 2005 08:28 Post subject:

--------------------------------------------------------------------------------

Esse metodo de anotar os resulados no papel e fazer contas na calculadora nao foi dos piores

Gustavo, após entender as regras e a dinamica da competição, as anotações. o calculo dos tempos individuais e a somatória de cada
"Round" são coisas simples que podem ser feitas tranquilamente por duas pessoas. (um vai coletando os dados informados pelos cronometristas e o outro anotando na planilha). Alem disso a dupla Juiz e mesário vão informando as posições dos competidores nos respectivos Hi Starts e o tempo disponível e restante de cada "janela" durante o "round".
Eu e o Barranco sofremos um pouquinho no começo pra entender isto :?
No meu entendimento o ponto mais importante e que merece uma atenção maior e um pouco de raciocinio é justamente a definição das baterias (rounds) e a definição dos competidores e respectivas posições
na utilização dos Hi starts. ( justamente o imponderável pois você não sabe quantos com quantos partipantes contará.); neste caso o uso de um notebook creio eu, pouco ajudará. O exemplo é que você fez isto em poucos minutos (ou teriam sido segundos?), ao mesmo tempo que distribuia os Hi starts, explicava as regras a todos, orientava a gente e tambem participava como piloto, etc,etc,etc. :shock: :shock: :shock:
O lápis preto, as folhas A4 e a vontade da turma ajudaram muito. :D
Se tivéssemos um caderno pautado já seria um avanço significativo :!:
Não sei se daria prá preparar com antecedencia algumas planilhas com um numero variável de competidores mas por aí creio sería uma forma de tentar facilitar esta fase que acho foi a mais trabalhosa.
Barranco, que você acha disso ?

William
Avatar do usuário
gustabmo
membro
Mensagens: 4337
Registrado em: Seg Mai 03, 2004 9:58 pm
Localização: Sao Paulo - SP
Contato:

Mensagem por gustabmo »

Devagar e sempre estou escrevendo uma pagina sobre a classe Termica 1.5m, vejam lá:
http://gustavo.exel.com.br/rc/class-t150/
Gustavo - São Paulo/SP
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

gustabmo escreveu:Devagar e sempre estou escrevendo uma pagina sobre a classe Termica 1.5m, vejam lá:
http://gustavo.exel.com.br/rc/class-t150/


Gostei, Os Minitérmicos merecem seu cantinho.
Abs,
EY
Responder