Página 4 de 6

Enviado: Qua Out 29, 2008 3:13 pm
por Cesar-SP
Vamos la motor hextronic 1300 kv, esc 18 amperes wom ,helice 8x38 APC,bateria 3S 800mha ou 3S 600 mha utilizo as duas ,servos de 9 gramas,receptor GWS 6 , total 300 gramas, CG 1/3 da corda .

abs
Cesar-SP

Enviado: Qua Out 29, 2008 5:31 pm
por Eduardo Yamin
[quote:07897d003c="Cesar-SP"]Vamos la motor hextronic 1300 kv, esc 18 amperes wom ,helice 8x38 APC,bateria 3S 800mha ou 3S 600 mha utilizo as duas ,servos de 9 gramas,receptor GWS 6 , total 300 gramas, CG 1/3 da corda .

abs
Cesar-SP[/quote:07897d003c]

Estou usando o seguinte equipamento:
[list:07897d003c][url=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5458] [b:07897d003c]► 2 Servos 4.5g [/b:07897d003c][/url]
[url=http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=5431][b:07897d003c]► Motor de 19g 2100kv[/b:07897d003c][/url]
[b:07897d003c]► Hélice 6X3
► Bateria 2S 300 e 450mAh
► Esc WOW 15A
► TX Hitec 3 canais FM + Rx R6N - Alcance 300m
[/b:07897d003c][/list:u:07897d003c]
[list:07897d003c][img:07897d003c]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/EM_43g.jpg[/img:07897d003c][/list:u:07897d003c]
[list:07897d003c][img:07897d003c]http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/catalog/AX-1806N.jpg[/img:07897d003c][/list:u:07897d003c]
[list:07897d003c][img:07897d003c]http://www.rctechshop.com/loja/images/DSC06582.jpg[/img:07897d003c][/list:u:07897d003c]

Enviado: Qua Out 29, 2008 6:12 pm
por Rodrigo C
Nossa Edu nem tinha reparado, mas o motor, bateria e servos sao quase de micro modelo, vai ficar muito leve!

Enviado: Qua Out 29, 2008 6:33 pm
por Cesar-SP
O seu teria que ficar mais leve , acho que voce exagerou no lite ply, mas com certeza vai voar bem este motor da umas 250 gramas de empuxo ?

abs

Enviado: Qua Out 29, 2008 6:56 pm
por Eduardo Yamin
[quote:8759fc1b1f="Cesar-SP"]O seu teria que ficar mais leve , acho que voce exagerou no lite ply, mas com certeza vai voar bem este motor da umas 250 gramas de empuxo ?

abs[/quote:8759fc1b1f]

Pelos testes e comentários do povo (link do motor na Hobbyshity) consome 8~10A e dá 200~300g de empuxo mas com hélice grande 7'.
Quero testar com essa 6' pois acho que vai subir bem assim.... :lol: veremos!

E o diedro? quanto voce usou?

Enviado: Qua Out 29, 2008 11:43 pm
por Cesar-SP
O diedro deixei com 4 cm de cada lado ficou muito bom de curva e encara bem o vento.

abs
Cesar-SP

Enviado: Qui Out 30, 2008 9:36 am
por Eduardo Yamin
Quadro de diedros para asas de 1M com percentual e EDA

[quote:5373ae6e53]Sailplane Type Suggested EDA (degrees) Comments
Large Non-Aileron Thermal Sailplane 9 to 10 Larger EDA improves turning responsiveness for larger planes.
The spiral stability of this configuration is high, no tendency to spiral in during thermal turns.
Small Non-Aileron Thermal Sailplane 8 to 9 The smaller mass of 2m and smaller planes means they can still turn effectively with this reduced EDA.
The spiral stability of this configuration is high, little tendency to spiral in during thermal turns.
Aileron-Equipped Thermal Sailplane 5 to 6 This EDA provides a marginal degree of spiral stability making the plane less likely to spiral in during
thermal turns. Still requires some attention to control spiraling in.
Aileron-Equipped Thermal Sailplane 2 to 3 This EDA provides lower susceptibility to side wind gusts to improve landing accuracy.
Spiral Stability is poor, constant attention required to control spiraling in.
Aileron-Equipped Slope Sailplane 0 to 1 Spiral Stability and Yaw-to-Roll coupling is generally not a concern for slope sailplanes,
maneuverability is. These planes are usually actively flown at all times so control input is high
[/quote:5373ae6e53]

Enviado: Qui Out 30, 2008 10:35 am
por warne
Bela construção mestre yamin, ou melhor, belo tutorial!!!


Abs

Wrne

Enviado: Qui Out 30, 2008 2:35 pm
por Eduardo Yamin
Tampa da cauda após colagem, lixa e enfitado com transparente:
[URL=http://good-times.webshots.com/photo/2486156410088714095QnxHiD][img:c55e09b95a]http://inlinethumb26.webshots.com/43801/2486156410088714095S600x600Q85.jpg[/img:c55e09b95a][/URL]
Detalhe do reforço de trem de pouso com 'suspensão à elástico':
[URL=http://good-times.webshots.com/photo/2899374310088714095XGtOIZ][img:c55e09b95a]http://inlinethumb51.webshots.com/25650/2899374310088714095S600x600Q85.jpg[/img:c55e09b95a][/URL]
[URL=http://good-times.webshots.com/photo/2512572860088714095PUquAj][img:c55e09b95a]http://inlinethumb48.webshots.com/42223/2512572860088714095S600x600Q85.jpg[/img:c55e09b95a][/URL]
Fotos das travas para elástico da asa:
[URL=http://good-times.webshots.com/photo/2661579760088714095BTfwFa][img:c55e09b95a]http://inlinethumb59.webshots.com/43322/2661579760088714095S200x200Q85.jpg[/img:c55e09b95a][/URL] [URL=http://good-times.webshots.com/photo/2935168120088714095yOBjPV][img:c55e09b95a]http://inlinethumb47.webshots.com/44526/2935168120088714095S200x200Q85.jpg[/img:c55e09b95a][/URL]

Enviado: Qui Out 30, 2008 4:06 pm
por betodebem
Está ficando ótimo, ta com cara de leve, bem leve heheheh. :)

Abraços,

Beto