Telemaster 42 pol balsa - com Flaps!
Finalmente!!
O avião ficou com 550g.
Tem muito espaço no interior da fuselagem, para futuramente pôr algum acessório. Estou pensando numa câmera.
Está com:
Hélice 10x4,7 SF.
Lipo 3S, 1300mAh
Motor Emax CF 2822
Speed Emax 18A
3 servos HXT 9g
O avião ficou com 550g.
Tem muito espaço no interior da fuselagem, para futuramente pôr algum acessório. Estou pensando numa câmera.
Está com:
Hélice 10x4,7 SF.
Lipo 3S, 1300mAh
Motor Emax CF 2822
Speed Emax 18A
3 servos HXT 9g
- Anexos
-
- DSC01318.JPG (22 KiB) Exibido 25719 vezes
-
- DSC01316.JPG (22.39 KiB) Exibido 25719 vezes
-
- DSC01315.JPG (22.23 KiB) Exibido 25719 vezes
-
- DSC01314.JPG (21.8 KiB) Exibido 25719 vezes
- Eduardo Cardozo
- membro
- Mensagens: 151
- Registrado em: Qua Dez 20, 2006 5:31 pm
- Localização: NOVA SANTA RITA - RS
- Matheusarcala
- membro
- Mensagens: 939
- Registrado em: Sex Mai 02, 2008 10:51 am
- Localização: Jundiaí-SP
[b:fc4ccf51d8][u:fc4ccf51d8]A hora da verdade[/u:fc4ccf51d8][/b:fc4ccf51d8]
O vôo inaugural foi feito num dia com pouco vento, e o aviãozinho se deu muito bem.
O CG é cerca de 1 cm atrás da longarina da asa. Reposicionei a bateria para que o CG chegasse no ponto ideal. Mesmo assim ele ficou com nariz um pouco pesado. A correção do profundor foi necessária.
Pedi ao Ricardo Yassunaka da Delta Modelismo, aqui de Londrina para voá-lo para mim. Ele é muito experiente.
Trata-se de um modelo muito estável, fácil pilotagem, de vôo muito tranqüilo.
De fato a motorização está superdimensionada, o avião nessa configuração voa com menos de 1/2 motor. Como sou piloto iniciante, acho que uma sobra de motor poderá ser útil em alguma emergência. Como foi o vôo inaugural, não voamos até o fim da carga, mas registramos uns 10 minutos de vôo. também não foram tentadas manobras mais ousadas. Quero voar mais o modelinho para conhecê-lo melhor. Se possível postarei as melhorias a serem realizadas nesse modelo.
O vôo inaugural foi feito num dia com pouco vento, e o aviãozinho se deu muito bem.
O CG é cerca de 1 cm atrás da longarina da asa. Reposicionei a bateria para que o CG chegasse no ponto ideal. Mesmo assim ele ficou com nariz um pouco pesado. A correção do profundor foi necessária.
Pedi ao Ricardo Yassunaka da Delta Modelismo, aqui de Londrina para voá-lo para mim. Ele é muito experiente.
Trata-se de um modelo muito estável, fácil pilotagem, de vôo muito tranqüilo.
De fato a motorização está superdimensionada, o avião nessa configuração voa com menos de 1/2 motor. Como sou piloto iniciante, acho que uma sobra de motor poderá ser útil em alguma emergência. Como foi o vôo inaugural, não voamos até o fim da carga, mas registramos uns 10 minutos de vôo. também não foram tentadas manobras mais ousadas. Quero voar mais o modelinho para conhecê-lo melhor. Se possível postarei as melhorias a serem realizadas nesse modelo.
- Anexos
-
- DSC01332.JPG (10.35 KiB) Exibido 25666 vezes
-
- DSC01331.JPG (10.69 KiB) Exibido 25666 vezes
-
- em seu habitat natural
- DSC01337.JPG (26.07 KiB) Exibido 25666 vezes
-
- como um peixe sendo devolvido ao rio
- DSC01330.JPG (23.25 KiB) Exibido 25666 vezes
-
- nas mãos do Ricardo
- DSC01329.JPG (24.72 KiB) Exibido 25666 vezes
Hoje a tarde choveu por aqui, então fiz algumas modificações no Telemaster
- Anexos
-
- uma bandeija para a bateria, com velcro. Assim posso mover a bateria para ajustar o CG
- DSC01351.JPG (32.93 KiB) Exibido 25634 vezes
-
- pus 2 imãs agora.
- DSC01354.JPG (26.8 KiB) Exibido 25634 vezes
-
- o capô agora é preso de um jeito mais adequado (da forma anterior, voaria para fora com o vento).
- DSC01353.JPG (23.91 KiB) Exibido 25634 vezes
-
- a rodinha da bequilha um pouco mais robusta, ao invés daquela GWS.
- DSC01357.JPG (17 KiB) Exibido 25634 vezes
-
- Essa eu já tinha feito, mas acho que é importante.
- DSC01350.JPG (22.77 KiB) Exibido 25634 vezes
- Roberto Denadai
- membro
- Mensagens: 710
- Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
- Localização: São Paulo - SP