Miss America rádio assistido

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Ta ai um bom motivo para o sisteminha que estamos projetando a partir de sua idéia... como ele cabe no bolso e nem tem cara de radio controle você vai poder voar em qualquer lugar.

:D

:roll: a não ser que alguma alma incomodada vá aos responsaveis e "dedure" por inveja... até imagino.

Mas bão...

Omar, vai receber um até porque foi você quem deu a idéia. :wink:

To aqui me comendo todo de inveja de seu aero :cry: O coisa bonita heim... vou a sua casa em breve te entregar o sisteminha e é melhor guardar naquele armario com chave dupla.

:twisted:
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
vero 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 7:02 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por vero 10 »

Muito bacana sua construção estou tentando chegar neste nível de acabamento mas ainda tenho muito a aprender, agora tenho uma duvida sobre um de seus modelos, construi um quebra vento mas como imprimi a planta na impressora de casa, acho que ficou fora de escala, ficando meio pesado para o tamanho do modelo, será que você pode me dizer qual é a envergadura da asa do modelo original, desde já agradeço.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Marco Antonio,
Muito obrigado. Já estou até pensando no novo modelo para testar o seu sistema.
Venha quando quizer, só me avise antes para eu providenciar aquele bolo de nozes pra gente comer junto com o café.

Vero 10,
O Quebra Vento tem 90.8 cm de envergadura e 18 cm de corda. Foi concebido para motor Diesel 0.33.
vero 10
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jun 02, 2008 7:02 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por vero 10 »

Obrigado pela ajuda, agora vou fazer um do tamanho certo, o meu ficou com 78 cm de envergadura.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

vero10
Com 78 cm é só diminuir a motorização e tudo bem. alivie tudo, motor bateria, servo etc. Se mesmo assim o modelo continuar pesado, é melhor esquecer. Modelo tem de voar na asa e não no empuxo. O ideal é voar com meio motor em velocidade de cruzeiro.
Avatar do usuário
NORTON
membro
Mensagens: 1502
Registrado em: Dom Jun 18, 2006 8:33 pm
Localização: Porto Alegre/RS

Mensagem por NORTON »

Omar, que magnífica montagem, limpa e precisa, entelagem sem comentários.

Uma única pergunta, qual melhor papel de seda á ser usado, dentre os que temos disponíveis na Aerobrás?

realmente deixar este modelo com caraterísticas de VPD(vaiperdê..), seria um crime!

Viva o objeto não identificado" recuperator aeromodelator lindíssumus" que esta ao lado dele...

Abs

Norton
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Nesta manhã registrei a primeira sessão de trimagem do Miss America em Carapicuiba. Apesar do vento o Omar conseguiu alguns vôos:
http://br.youtube.com/watch?v=mo906zWowWg
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Norton,
Eu sempre uso o Lite Flite (não sei se esse é o nome correto, é um que tem um lado brilhante e outro fosco. custa 6 Reais e alguma coisa a folha). Acho esse papel muito bom por quer além de ser muito leve também é muito resistente. Para entelar com o papel umido tem que se usar um papel que não esfarele depois de molhado e esse aguenta bem o tranco.
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Muito boa essa bela produção da Aeromosca. A trilha tem tudo a ver com o Miss America. .
Como primeiro vôo está muito bom. Agora falta corrigir o downtrust, pois como eu suspeitava, tem muito motor para pouco modelo. Fora que ele já tomou a primeira cacetada. Depois da primeira, o modelo perde a vergonha e começa a voar melhor.

Ficou claro que para esse equipamento o modelo deve ser um pouco maior, algo em torno de umas 150 polegadas quadradas de asa.

O Edu fez um belo vôo com o modelo, que quase se manda numa térmica e foi salvo pelo Termic Recuperator parafuseitor.

Obrigado Alvaro e Edu pela força.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Omar, lindo...

Omar, diminui a bateria e limita o giro do motor que está tudo em ordem novamente.
O que eu achei é que tinha vento demais pra um modelo desse tamanho, e foi justamente ter muito motor que salvou ele na hora.

Oitenta gramas não é? O mesmo peso do Taylor e ele se comporta assim mesmo com muito vento.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder