Minium - Novidades e dúvidas aqui!

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

Fiz um teste com multímetro marcou 4,02v,como não tenho bateria de reserva por enquanto,usei de um micro heli ,liguei no aero apenas o motor funcionou,testei a bateria do heli no multímetro deu 3,72v,acho que pode ser mesmo a bateria,deve estar com sobrecarga por isto que o sistema bloqueia o funcionamento do motor,penso assim
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

O sistema foi feito pra funcionar até com 5V, e sua bateria está com 4 alguma coisa, então está dentro do normal.. ela fica carregada com 4,2V

É outra coisa...


mas vc testa de forma errada e precisa fazer do jeito certo.. a bateria precisa ser testada com carga, em vazio ela pode apresentar tensão correta e ao ligar a tensão ir pro saco.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

:lol: :lol: Problema resolvido :lol: :lol:

Pessoal,liguei o modelo e o tx deixei ele ligado uns 30 minutos para a bateria descarregar e percebi que quando eu acelerava o motor não rodava,mas quando eu rodava a hélice com o dedo fazia um barulho estranho,tipo engrenagem emperrada, mas quando desacelerava ele rodava normalmente,depois ele foi evoluindo com muita falha,deixei mais um tempo sem mexer,e antes de tentar novamente retirei a bateria e medi novamente com o multímetro e a bateria estava a 3,6v.

Ai a surpresa,o motor voltou a funcionar normalmente,eu acho que como deixei a bateria recarregando por quase 2 horas,deu sobrecarga no sistema e ele bloqueou para evitar danos,e quando a bateria voltou para níveis normais foi liberado,porque quando a bateria esta com pouca carga o sistema desliga o motor.

Antes que venham as criticas,estou apenas supondo e não afirmando que possa ser,sou iniciante ....valeu pela ajuda pessoal
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Conversão minium/parkzone feita com suecsso!!!

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=59714&highlight=
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Maicon
membro
Mensagens: 1441
Registrado em: Qua Jan 04, 2006 5:09 pm
Localização: Garibaldi, RS 95720-000

Mensagem por Maicon »

[img]http://www.kyosho.com/common/image.php?id=113666[/img]
Avatar do usuário
jefersonalessandro
membro
Mensagens: 936
Registrado em: Dom Out 12, 2008 12:35 pm
Localização: Itauna _mg

Mensagem por jefersonalessandro »

:( Pessoal ,realmente meu minium esta com problema mesmo,ontem voei umas 2 cargas,mas foi um vôo estranho,hoje o motor não funcionou de jeito nenhum,vou tentar trocar onde comprei ,mas se não trocarem não sei o que fazer.

Marco se não trocarem ,você poderia converter o modelo para BL ? eu compraria o material e você cobraria a mão de obra ou me ensinaria como fazer com o modelo Kyosho abraço :(
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

[quote:cb9f7fd9a3="jefersonalessandro"]:( Pessoal ,realmente meu minium esta com problema mesmo,ontem voei umas 2 cargas,mas foi um vôo estranho,hoje o motor não funcionou de jeito nenhum,vou tentar trocar onde comprei ,mas se não trocarem não sei o que fazer.

Marco se não trocarem ,você poderia converter o modelo para BL ? eu compraria o material e você cobraria a mão de obra ou me ensinaria como fazer com o modelo Kyosho abraço :([/quote:cb9f7fd9a3]

Só cobro o conversor, mão de obra é de graça.. alias fiz de um modo que é facil de qulquer pessoa fazer.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

A onde vende a versao 4ch no Brasil ?? Alguem tem ??
O 3ch é ruim ???
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Não Marcelo, não é ruim....
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Marcelo
membro
Mensagens: 1791
Registrado em: Ter Nov 25, 2003 1:10 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por Marcelo »

Procurei o AD e nao achei nem a pau...
o jeito é ir de 3ch mesmo
Responder