Peninha.
Concordo que torce sim, a aceleração é enorme.
Quis dizer que como o conector estará no eixo transversal e fixo entre os parafusos, caso haja torção suficiente para arrancar/desplugar o DB9 naquele ponto significa que a carga ao longo da asa já ultrapassou o limite, daí é ruptura da estrutura na certa.
Quando voei em Mairinque fizemos um men-tow com o Supra do Marlon de impressionar: a asa virou um U. Mas a torção é baixa (e flexão absurda!)
abs
Marco
Iniciando no F3B/F3J - ajuda !
- Lolato
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- Registrado em: Qua Mar 26, 2008 9:51 pm
- Localização: Sao Jose do Rio Preto SP
Ola pessoal , "aprendi" a voar recentemente com aeromodelo glow para entao começar com planadores que sao a minha paixao.Mas onde moro ninguem voa nada sem motor.Estou apreendendo sozinho por aqui.O pessoal aqui do forum tem me ajudado muito.Comprei uns DVDs do Paul Naton (carbon arts).Um deles é só sobre F3J .É apaixonante ver essas "máquinas" voando.Como começar nesta categoria?Os modelos sao praticamente impossíveis de importar devido ao tamanho.Como e onde comprar um usado?Nao encontrei nada no forum.
Estou voando DLG.
Obrigado.
Estou voando DLG.
Obrigado.
conheço 3 modelos da Art Hobby: Serenity, Sierra e o High Aspect ES (elétrico).
São muito bem construidos e acabados, considero um bom custo/benef.
O High Aspect achei excelente pra voo termal, apesar de ter voado somente na encosta, mas como estava com ventos fracos foi possivel termalizar.
Mesmo o elétrico achei meio lento: era difícil avançar com ele contra o vento.
São muito bem construidos e acabados, considero um bom custo/benef.
O High Aspect achei excelente pra voo termal, apesar de ter voado somente na encosta, mas como estava com ventos fracos foi possivel termalizar.
Mesmo o elétrico achei meio lento: era difícil avançar com ele contra o vento.
Marco Aurélio
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
Site: planabh
SD-10G/F3J Supra/DG808S 4m/Condor 3m/DLG Steigeisen... e uma zag
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