Boeing 777-300ER

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Andrea,

Vou entelar com balsa mesmo.

Todo o modelo vai ser em balsa por fora!
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

cara ta ficando show, muito legal, a construçao ta ficando boa, continua assim e ai vc vai ter um aero totalmente escala!
parabens!


falow t+
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Construindo as naceles :)

_______________________


Finalizei a fuselagem, faltando apenas a entelagem com balsa que é mais fácil. Terminei também praticamente as asas (a parte mais difícil) e agora vou começar as naceles.

As medidas das naceles são 11 cm de de diâmetro, 25 cm de comprimento e 8,5 cm disponível para o fan.

A estrutura foi muito fácil de construir. Fiz 3 anéis para cada motor,e várias seções na parte interna e externa. O cone de exaustão construo depois quando decidir os motores. Os pylons começo a construir em breve também.

Algumas fotos de todo o processo das naceles.

:shock:
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

photo
Anexos
Várias peças juntas
Várias peças juntas
10122008540.jpg (39.07 KiB) Exibido 16440 vezes
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

Valeu xj!!!

Realmente tá ficando muito legal. Com a entelagem começar a fica realmente parecencdo um airliner. Só vendo mesmo para ver. Modéstias à parte, O acabamento tá muito bom. rsrsrs...

Falô!!!
onovatto
membro
Mensagens: 547
Registrado em: Sáb Jan 03, 2009 6:01 pm
Localização: São Paulo, Barueri

Mensagem por onovatto »

Ola Guiga. .
Pode ser impressão errada das fotos, porem, a fuselagem não esta um pouco comprida de mais, para o tamanho as asas?
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

O meu projeto estu usando a [b:16dcefc2c7]escala de 1:42,5 [/b:16dcefc2c7]da aeronave [b:16dcefc2c7]Boeing 777-300ER [/b:16dcefc2c7](com blended winglets)

Pois bem, a escala reduzida fiz questão de reduzir todas as partes de maneira exatament eporporcional.

O comprimento dessa aeronave real é [b:16dcefc2c7]73,9 m (com escala de 42,5) = 1,738 m.[/b:16dcefc2c7] Exatamente o comprimento da minha aeronave!!! rs. A envergadura real é de [b:16dcefc2c7]64,6 m (com escala de 42,5) = 1,520 m[/b:16dcefc2c7]. Justamente as medidas do meu modelo.

Onovatto, o [b:16dcefc2c7]Boeing 777-300, não o 200[/b:16dcefc2c7], é comprido mesmo!!! É uma versão extendida na fuselagem, modificações nos tanques de combustível (consequentemente na sua autonomia. -ER = Extended Range), [b:16dcefc2c7]alem da adoção de quase 5 metros na envergadura [/b:16dcefc2c7]em conta das winglets chamada de blended winglets.

De qualquer forma quem vê até o avião real, estranha, pois, émuito, mas miuto comprido mesmo!

Estou construindo esse avião a quase 2 anos. e o maior trabalho dele é fazer exatamente todas as peças em escala. Como já escrevi, até o perfil das asas eu não modifiquei. O que talvez dê ao modelo, velocidades de estol um pouco mais altas do que deveria ser para esse tamanho de RC.

Check as fotos e veja o comprimento!!!
Avatar do usuário
guiga_x
membro
Mensagens: 252
Registrado em: Dom Mar 15, 2009 7:06 pm
Localização: Salvador, Bahia

Mensagem por guiga_x »

photo
Anexos
15.jpg
15.jpg (24.6 KiB) Exibido 16397 vezes
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

É, Guiga... fique esperto com relação ao comportamento dele nas baixas velocidades, principalmente se for voar comigo lá no kartódromo. Aquilo é um "buraco" e vc tem q fazer uma rampa de descida digna de onibus espacial, senao vara a pista.

A pista da Unidunas só tem 65m... é um porta-avioes. Nem me arrisco a voar o 727 lá.

Outra alternativa é Feira de Santana. Apesar da fabrica da Paradise na cabeceira da pista, ainda dá p/ voar e pousar com folga lá. TÔ pensando em ir lá na Semana Santa p/ ver se fazemos um video legal do 727 com o Sh4rk0 véio de guerra, herdeiro do meu Cherokee de isopor de papelaria. Tás a fim ?
Avatar do usuário
fabiofleal
membro
Mensagens: 3962
Registrado em: Ter Set 12, 2006 10:30 pm
Localização: Salvador-BA
Contato:

Mensagem por fabiofleal »

A pergunta é meio "ensinar a missa ao padre", mas vc botou washout nele ? Faz uma diferença incrivel !
Responder