Treinador em balsa: Telemaster 110 cm env. Fotos e vídeos.
Tem que ver o peso com tudo montado, inclusive a eletrônica e a bateria para a gente saber como ficou a carga alar; se esse peso é essas 655 g, dá até para voar ele com GWS 8x4, mas aconselho iniciar com a 9x5.
Asa de treinador é fixada com elástico para se movimentar sem quebrar quando bate em alguma coisa; se o piloto é bom, pode travar ou fixar com parafusos...
O problema maior é quando o travamento é feito na frente da asa, porque pode quebrar a seção central do bordo de ataque em qualquer batidinha de nariz, travamento feito atrás tem menos chance de quebrar o bordo de fuga.
Agora, com o reforço na parte de trás da fuselagem está ficando nota 11... e você já deve ter visto que ficou bem mais resistente à torção.
Boa Páscoa a todos! e um ótimo feriado de vôos!
Asa de treinador é fixada com elástico para se movimentar sem quebrar quando bate em alguma coisa; se o piloto é bom, pode travar ou fixar com parafusos...
O problema maior é quando o travamento é feito na frente da asa, porque pode quebrar a seção central do bordo de ataque em qualquer batidinha de nariz, travamento feito atrás tem menos chance de quebrar o bordo de fuga.
Agora, com o reforço na parte de trás da fuselagem está ficando nota 11... e você já deve ter visto que ficou bem mais resistente à torção.
Boa Páscoa a todos! e um ótimo feriado de vôos!
Sempre dá para melhorar alguma coisa...
- Rho
- membro
- Mensagens: 950
- Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
- Localização: Monte Alto , São Paulo
- Contato:
Caro Ricardão e demais acompanhantes do meu singelo projeto;
Pesei com tudo que irei utilizar dentro do aeromodelo: receptor do rádio, bequilha traseira, os elásticos para fixação das asas, velcros para fixação da bateria e recptor, os horns do aparelho traseiro, bateria, esc, uma hélice 10x47 (foto - tenho uma 9x5 GWS), o montante e o elástico da hélice, motor, presilhas de nailon; ou seja tudo que pude imaginar...
Pois sim estou muito feliz - 655g é o peso final do meu 1º modelo de construção própria para RC, e ainda mais elétrico!!!!!!!
P.S.: sou cabeça dura, mas quando a coisa chega a mais de três contra minha tosca opinião eu trato logo de dar o braço a torcer!!!! Os reforços treliçados eram (e são) fundamentais!!!!!!
Detalhe da balança de bebês da Maternidade da Santa Casa de Monte Alto hehehehehe!!! quem não tem cão caça com o que tem...
Pesei com tudo que irei utilizar dentro do aeromodelo: receptor do rádio, bequilha traseira, os elásticos para fixação das asas, velcros para fixação da bateria e recptor, os horns do aparelho traseiro, bateria, esc, uma hélice 10x47 (foto - tenho uma 9x5 GWS), o montante e o elástico da hélice, motor, presilhas de nailon; ou seja tudo que pude imaginar...
Pois sim estou muito feliz - 655g é o peso final do meu 1º modelo de construção própria para RC, e ainda mais elétrico!!!!!!!
P.S.: sou cabeça dura, mas quando a coisa chega a mais de três contra minha tosca opinião eu trato logo de dar o braço a torcer!!!! Os reforços treliçados eram (e são) fundamentais!!!!!!
Detalhe da balança de bebês da Maternidade da Santa Casa de Monte Alto hehehehehe!!! quem não tem cão caça com o que tem...
- Anexos
-
- DSC02584.JPG (29.86 KiB) Exibido 8662 vezes
-
- DSC02586.JPG (30.89 KiB) Exibido 8662 vezes
Voltando aos poucos.....
- Rho
- membro
- Mensagens: 950
- Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
- Localização: Monte Alto , São Paulo
- Contato:
Seguem mais fotos
- Anexos
-
- Peso final, avião pronto, 647g - baterias carregadas, amanhã conto dos voos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
- DSC02591.JPG (28.29 KiB) Exibido 8585 vezes
-
- DSC02592.JPG (36.92 KiB) Exibido 8585 vezes
-
- Colando conjunto de cauda, nivelado.
- DSC02587.JPG (26.21 KiB) Exibido 8585 vezes
Voltando aos poucos.....