Treinador em balsa: Telemaster 110 cm env. Fotos e vídeos.

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Considerações

Mensagem por Rho »

Realmente o César que voou ele pela primeira vez disse que pouco foi preciso para trimá-lo.

Caro Orson,
Certamente vou tentar amansar o "bixinho", pois para mim ficou muito complicado para voar. Tenho pouca experiência e nas três vezes que peguei o controle, certamente madaria ele para o chão, caso o meu tutor não tomasse o controle de mim.

Tenho um rádio Spektrum DX5e com dois "rates" diferentes: Hi e Low, o que realmente será útil.

Agradeço pelo apoio durante a construção e devo dizer que só recebi ajuda de boa qualidade e séria - PARABÉNS A VCS TODOS E AO EVOO.

Pergunta:
Fazer simulador de R/C no PC ajuda??????
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Re: Considerações

Mensagem por vitorette »

[quote:545b0773b2="Rho"]Realmente o César que voou ele pela primeira vez disse que pouco foi preciso para trimá-lo.

Caro Orson,
Certamente vou tentar amansar o "bixinho", pois para mim ficou muito complicado para voar. Tenho pouca experiência e nas três vezes que peguei o controle, certamente madaria ele para o chão, caso o meu tutor não tomasse o controle de mim.

Tenho um rádio Spektrum DX5e com dois "rates" diferentes: Hi e Low, o que realmente será útil.

Agradeço pelo apoio durante a construção e devo dizer que só recebi ajuda de boa qualidade e séria - PARABÉNS A VCS TODOS E AO EVOO.

Pergunta:
Fazer simulador de R/C no PC ajuda??????[/quote:545b0773b2]
Bom dia.
Quanto à sua pergunta sobre simulador, se ajuda ou não, posso respondê-la sem medo de errar. Simulador, mesmo que muita gente seja contra, ajuda sim e ajuda muito ao iniciante no aeromodelismo. Antes de começar à voar, treinei no simulador uns 30/40 dias, cheguei na pista e só me deram as noções do que fazer na hora do pânico, sempre tem essa hora pois você vai conviver com situações de perigo iminente quase o tempo todo, noções de caixa de vôo e como proceder no pouso e decolagem. Nunca precisei de cabo trainer, nunca precisei passar meu rádio para alguém me socorrer em caso de pane e já no primeiro dia de vôo, fiz uns 10 pousos e decolagens com muita facilidade, até pousei com motor apagado.
Então, pode usar o simulador que ele vai doutrinar os seus reflexos na hora de voar. E nele é muito barato aprender, se errar você não quebra o aero. Mas, tem que fazer a coisa de forma séria, não como uma brincadeira, e sim como se você realmente estivesse voando de verdade, evitando ao máximo ficar caíndo à toa.
E parabéns pelo aero, ficou muito bacana.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

A asa do Telemaster original tem 4° de incidência positivos em relação ao profundor, não percebi esse detalhe na sua construção.
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

Realmente Leonardo M.T.,

Fiz algumas modificações, e essa foi uma delas, mative asa e estabilizador horizontal no mesmo nível. Trata-se do mais tradicional e bem mais tranquilo para a primeira construção. Pode ser que o fato do estabilizador ter um perfil de voo, é que tenha levado o projeto original a ter essa diferença. Para quem é experiente e voou ele para mim, disse que pouco foi preciso trimar. Sei lá ?!?!
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mais videos

Mensagem por Rho »



Atenção para o "já peRRRRRRRRRRRRRRRRdi ele, já"!!!!!

Gente do interioRRRRRRRRRRRRRRRRR fala como eu e me entende!!!!!!


RSRSRSRS
Editado pela última vez por Rho em Sex Mar 29, 2019 6:52 am, em um total de 1 vez.
Voltando aos poucos.....
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mais videos

Mensagem por Rho »

Pouso legal


Editado pela última vez por Rho em Sex Mar 29, 2019 6:56 am, em um total de 1 vez.
Voltando aos poucos.....
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

Rho voê pode passar a planta para mim qalquer tamanho serve andremauricio28@yahoo.com.br
Avatar do usuário
Rho
membro
Mensagens: 950
Registrado em: Qua Mar 18, 2009 7:14 am
Localização: Monte Alto , São Paulo
Contato:

Mensagem por Rho »

andreaeromodelismo

Já passei as plantas por email. Ajude-me a distribuí-las a quem quer que venha a lhe solicitar!!!!

vlw
Voltando aos poucos.....
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

Muito obrigado Rho vou te ajudar a distribuir as plantas para quem quiser.
Avatar do usuário
Elder
membro
Mensagens: 1010
Registrado em: Ter Fev 20, 2007 11:01 pm
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Elder »

:D

E quem foi que pousou o modelo? vc?
Responder