ajuda com nautimodelo
- Edgard
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Os motores são como este, com entrada e saída de água
[img:995ab59a87]http://www.e-voo.com/forum/files/motor_113.jpg[/img:995ab59a87]
Os barcos têm um captador de água no leme ou no casco que é ligado por mangueira de silicone ao motor e há uma saída para água quente por outra mangueira.
[img:995ab59a87]http://www.e-voo.com/forum/files/motor_113.jpg[/img:995ab59a87]
Os barcos têm um captador de água no leme ou no casco que é ligado por mangueira de silicone ao motor e há uma saída para água quente por outra mangueira.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
- LaercioLMB
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- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
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[quote:79269d6c73="david kt"]A refrigeraçao deste motores eletricos é feita com um tubo de silicone que fica na agua?
Obrigado[/quote:79269d6c73]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.
Obrigado[/quote:79269d6c73]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
- Edgard
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[quote:6fe069a95c="LaercioLMB"][quote:6fe069a95c="david kt"]A refrigeraçao deste motores eletricos é feita com um tubo de silicone que fica na agua?
Obrigado[/quote:6fe069a95c]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.[/quote:6fe069a95c]
Eu nunca vi um captador de água que ficasse fora da água, todos que vejo no leme, por exemplo, são assim e ficam dentro da água.
Obrigado[/quote:6fe069a95c]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.[/quote:6fe069a95c]
Eu nunca vi um captador de água que ficasse fora da água, todos que vejo no leme, por exemplo, são assim e ficam dentro da água.
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- lukas
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entao se vc quer uma eletrica pra velocidade faz um catamaran f1 ou um "tradicional" que enfrenta ondas melhor que a f1, pode ser tbm uma outrigger. o motor vc pode comprar um inrunner normal esses ja com esssa "jaqueta" são bem caros e fracos os bons custam muito, pra resolver a refrigeraçao do motor é só colocar uma serpentina nele de cobre ou aluminio e passar aquela pasta termica de processador de pc, para melhorar a troca de calor.
o motor que vou usar no meu catamaran é um KB45-08XL 1600kv 3385w
e o esc é um himodel 200a com 8s lipo de uns 4500mah e esse esc é para aeromodelos mas existe um pecinha chamada "cooling plate" você coloca ela no lugar do dissipador do esc, da uma olhada no meu topico ta meio parado mas vai te ajudar.
esse aqui é um catamaran do mesmo tamanho do meu da uma olhada como anda bem
http://www.youtube.com/watch?v=7CPuH5NVAGs
o motor que vou usar no meu catamaran é um KB45-08XL 1600kv 3385w
e o esc é um himodel 200a com 8s lipo de uns 4500mah e esse esc é para aeromodelos mas existe um pecinha chamada "cooling plate" você coloca ela no lugar do dissipador do esc, da uma olhada no meu topico ta meio parado mas vai te ajudar.
esse aqui é um catamaran do mesmo tamanho do meu da uma olhada como anda bem
http://www.youtube.com/watch?v=7CPuH5NVAGs
- LaercioLMB
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[quote:a2a3d86424="Edgard"][quote:a2a3d86424="LaercioLMB"][quote:a2a3d86424="david kt"]A refrigeraçao deste motores eletricos é feita com um tubo de silicone que fica na agua?
Obrigado[/quote:a2a3d86424]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.[/quote:a2a3d86424]
Eu nunca vi um captador de água que ficasse fora da água, todos que vejo no leme, por exemplo, são assim e ficam dentro da água.[/quote:a2a3d86424]
Edgard, os captadopres de água dos meus dois motores Thundertiger pro21 ficam fora d'água, bem acima da hélice e não dentro d'água com esse da foto que você postou, não sei como ele pega a água mas pega mesmo e se nota o jato de água saindo do cabeçote do motor quando a lancha está andando na água pois hélices de superfície atiram tipo um chafriz de água para cima e fica até lindo aquele chuveirinho de água parecendo uma cauda de ave e é desse jato de água que o captador pega a água para refrigerar o motor, esses submersos são muito sujeitos a entopir por resíduos da água a não ser que seja em lagos de clubes ou piscinas olímpicas pois se for em açudes irá entupir mesmo com os resíduos vegetais existentes na superfície da água.
Obrigado[/quote:a2a3d86424]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.[/quote:a2a3d86424]
Eu nunca vi um captador de água que ficasse fora da água, todos que vejo no leme, por exemplo, são assim e ficam dentro da água.[/quote:a2a3d86424]
Edgard, os captadopres de água dos meus dois motores Thundertiger pro21 ficam fora d'água, bem acima da hélice e não dentro d'água com esse da foto que você postou, não sei como ele pega a água mas pega mesmo e se nota o jato de água saindo do cabeçote do motor quando a lancha está andando na água pois hélices de superfície atiram tipo um chafriz de água para cima e fica até lindo aquele chuveirinho de água parecendo uma cauda de ave e é desse jato de água que o captador pega a água para refrigerar o motor, esses submersos são muito sujeitos a entopir por resíduos da água a não ser que seja em lagos de clubes ou piscinas olímpicas pois se for em açudes irá entupir mesmo com os resíduos vegetais existentes na superfície da água.
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- LaercioLMB
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[quote:732881b5fa="carlosm"]exemplo de refrigeração....[/quote:732881b5fa]
Esse seu exemplo de refrigeração é bem mesmo mas coloque pasta térmica entre a serpentina e o motor para facilitar a transferência de calor do motor para a serpentina que fizeste.
Esse seu exemplo de refrigeração é bem mesmo mas coloque pasta térmica entre a serpentina e o motor para facilitar a transferência de calor do motor para a serpentina que fizeste.
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- LaercioLMB
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Olha as fotos da minha, pena que ratiei e deixei ela cair antes de bater as fotos e quebrou a ponta de uma das canoas mas dará para ver que foi feita em balsa e a carenagem da lancha eu fiz em fibra de vidro, tudo pintado com spray colorgin
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