ajuda com nautimodelo

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
sancler
membro
Mensagens: 3886
Registrado em: Sáb Mar 21, 2009 5:02 pm
Localização: Palhoça/SC
Contato:

Mensagem por sancler »

guildy quem sabe uma destas
Anexos
par.jpg
par.jpg (20.74 KiB) Exibido 19124 vezes
Antes de tentar mudar o mundo,dê três voltas ao redor de sua casa. BRA 16.234
david kt
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Qua Jul 29, 2009 7:49 pm
Localização: Curitiba (PR)

Mensagem por david kt »

A refrigeraçao deste motores eletricos é feita com um tubo de silicone que fica na agua?
Obrigado
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

Os motores são como este, com entrada e saída de água
[img:995ab59a87]http://www.e-voo.com/forum/files/motor_113.jpg[/img:995ab59a87]

Os barcos têm um captador de água no leme ou no casco que é ligado por mangueira de silicone ao motor e há uma saída para água quente por outra mangueira.
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:79269d6c73="david kt"]A refrigeraçao deste motores eletricos é feita com um tubo de silicone que fica na agua?
Obrigado[/quote:79269d6c73]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Edgard
Equipe E-voo.com
Mensagens: 8267
Registrado em: Qui Mar 11, 2004 9:48 am
Localização: São Paulo - SP 55

Mensagem por Edgard »

[quote:6fe069a95c="LaercioLMB"][quote:6fe069a95c="david kt"]A refrigeraçao deste motores eletricos é feita com um tubo de silicone que fica na agua?
Obrigado[/quote:6fe069a95c]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.[/quote:6fe069a95c]

Eu nunca vi um captador de água que ficasse fora da água, todos que vejo no leme, por exemplo, são assim e ficam dentro da água.
Anexos
leme.jpg
leme.jpg (105.88 KiB) Exibido 18849 vezes
Caso seja necessário, cliquem no denunciar, o resto pode deixar que a administração se preocupa
Avatar do usuário
lukas
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Jan 18, 2007 2:08 am
Localização: cabo frio rio de janeiro

Mensagem por lukas »

entao se vc quer uma eletrica pra velocidade faz um catamaran f1 ou um "tradicional" que enfrenta ondas melhor que a f1, pode ser tbm uma outrigger. o motor vc pode comprar um inrunner normal esses ja com esssa "jaqueta" são bem caros e fracos os bons custam muito, pra resolver a refrigeraçao do motor é só colocar uma serpentina nele de cobre ou aluminio e passar aquela pasta termica de processador de pc, para melhorar a troca de calor.
o motor que vou usar no meu catamaran é um KB45-08XL 1600kv 3385w
e o esc é um himodel 200a com 8s lipo de uns 4500mah e esse esc é para aeromodelos mas existe um pecinha chamada "cooling plate" você coloca ela no lugar do dissipador do esc, da uma olhada no meu topico ta meio parado mas vai te ajudar.

esse aqui é um catamaran do mesmo tamanho do meu da uma olhada como anda bem

http://www.youtube.com/watch?v=7CPuH5NVAGs
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

exemplo de refrigeração....
Anexos
refrigeração motor.jpg
refrigeração motor.jpg (29.64 KiB) Exibido 18790 vezes
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:a2a3d86424="Edgard"][quote:a2a3d86424="LaercioLMB"][quote:a2a3d86424="david kt"]A refrigeraçao deste motores eletricos é feita com um tubo de silicone que fica na agua?
Obrigado[/quote:a2a3d86424]
A refrigeração desses motores é feita com uma mangueira de silicone ligada a um captador no leme ou na rabeta da lancha, bem próximo da linha superior da hélice mas não fica dentro dágua para não servir de gancho para possíveis sujeiras na água como algas e coisas assim.[/quote:a2a3d86424]

Eu nunca vi um captador de água que ficasse fora da água, todos que vejo no leme, por exemplo, são assim e ficam dentro da água.[/quote:a2a3d86424]

Edgard, os captadopres de água dos meus dois motores Thundertiger pro21 ficam fora d'água, bem acima da hélice e não dentro d'água com esse da foto que você postou, não sei como ele pega a água mas pega mesmo e se nota o jato de água saindo do cabeçote do motor quando a lancha está andando na água pois hélices de superfície atiram tipo um chafriz de água para cima e fica até lindo aquele chuveirinho de água parecendo uma cauda de ave e é desse jato de água que o captador pega a água para refrigerar o motor, esses submersos são muito sujeitos a entopir por resíduos da água a não ser que seja em lagos de clubes ou piscinas olímpicas pois se for em açudes irá entupir mesmo com os resíduos vegetais existentes na superfície da água.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:732881b5fa="carlosm"]exemplo de refrigeração....[/quote:732881b5fa]
Esse seu exemplo de refrigeração é bem mesmo mas coloque pasta térmica entre a serpentina e o motor para facilitar a transferência de calor do motor para a serpentina que fizeste.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Olha as fotos da minha, pena que ratiei e deixei ela cair antes de bater as fotos e quebrou a ponta de uma das canoas mas dará para ver que foi feita em balsa e a carenagem da lancha eu fiz em fibra de vidro, tudo pintado com spray colorgin
Anexos
lancha1.JPG
lancha1.JPG (34.01 KiB) Exibido 18693 vezes
lancha2.JPG
lancha2.JPG (37.13 KiB) Exibido 18693 vezes
lancha3.JPG
lancha3.JPG (33.74 KiB) Exibido 18693 vezes
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder