Maquete ferroviária - NOVAS FOTOS
Carlos, já que você gostou das cadeiras do laminador, vamos a elas...
Fiz um molde em borracha de silicone para as peças, só que na matriz enfiei de tudo um pouco: cilindros de tonner, raios de bicicleta, a estrutura da cobertura da estação da Frateschi, abraçadeiras Hellermann, molas do cilindro magnético do tonner, pedaços de estireno, e a lista é imensa... A parte principal, é claro, de resina.
Observe que na cadeira de laminação, a última peça é a bobinadeira, que é diferente das outras. Vou colocar uma bobina já pronta no carrinho deslizante que sai de dentro da bobinadeira , e outra bobina dependurada no guincho da ponte rolante.
Eu estava com pressa e não caprichei nas fotos, então me desculpe pela "qualidade"...
Como a bobinadeira praticamente não aparece na foto, então segue foto dela aí abaixo, embora na foto ela não apareça com vários elementos que foram adicionados depois.
[img:5da35ce543]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/DSC_0537A.jpg[/img:5da35ce543]
Fiz um molde em borracha de silicone para as peças, só que na matriz enfiei de tudo um pouco: cilindros de tonner, raios de bicicleta, a estrutura da cobertura da estação da Frateschi, abraçadeiras Hellermann, molas do cilindro magnético do tonner, pedaços de estireno, e a lista é imensa... A parte principal, é claro, de resina.
Observe que na cadeira de laminação, a última peça é a bobinadeira, que é diferente das outras. Vou colocar uma bobina já pronta no carrinho deslizante que sai de dentro da bobinadeira , e outra bobina dependurada no guincho da ponte rolante.
Eu estava com pressa e não caprichei nas fotos, então me desculpe pela "qualidade"...
Como a bobinadeira praticamente não aparece na foto, então segue foto dela aí abaixo, embora na foto ela não apareça com vários elementos que foram adicionados depois.
[img:5da35ce543]http://www.aeromodelismo.blogger.com.br/DSC_0537A.jpg[/img:5da35ce543]
-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 851
- Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
- Localização: Curitiba Parana
Balan, preciso ver essa nova maquete. Aquela que está na Rodoferroviária é fora de série, são tantos detalhes que tornaram o trabalho irretocável.
Quanto à Serra Verde e ALL, sempre encaminho e-mails questionando a exploração turística-comercial da ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá ao lado do total descaso e abandono de inúmeras estações e outras obras de arte ao longo do trecho, que foram depredadas, sem nunca haver a mínima fiscalização. Jamais recebí qualquer e-mail de volta. Portanto, a desconsideração da Serra Verde, em relação ao seu valioso trabalho, não me surpreende. Se uma empresa, que lucra com o turismo, não se importa em preservar a memória, não teria também sensibilidade em agradecer seu trabalho.
Quanto à Serra Verde e ALL, sempre encaminho e-mails questionando a exploração turística-comercial da ferrovia Curitiba-Morretes-Paranaguá ao lado do total descaso e abandono de inúmeras estações e outras obras de arte ao longo do trecho, que foram depredadas, sem nunca haver a mínima fiscalização. Jamais recebí qualquer e-mail de volta. Portanto, a desconsideração da Serra Verde, em relação ao seu valioso trabalho, não me surpreende. Se uma empresa, que lucra com o turismo, não se importa em preservar a memória, não teria também sensibilidade em agradecer seu trabalho.
Gilberto, na realidade a Serra Verde não teve nada a ver com a desconsideração com que fui tratado no último evento. Isto aconteceu por parte de "parte" dos organizadores. É uma longa história... Por sinal foi a Serra Verde que patrocinou o transporte da minha maquete até São Carlos, no evento do ano passado. A Cidade Ferroviária foi adquirida por eles, eu continuo a ir lá todos os domingos, e o tratamento que eles me dispensam é de primeira linha.
Amanhã cedo, inclusive, estou indo para lá para tratar da minha participação no próximo evento em Curitiba. É bem possível que eu nem participe. Vai depender do que acontecer por lá amanhã cedo.
Com relação à preservação das edificações ao longo da ferrovia, segundo me consta isso deveria fazer parte do contrato da ALL, mas também não tenho certeza. Vou me informar direito e depois lhe respondo sobre isso. Ok?
Obrigado por prestigiar o meu trabalho.
Amanhã cedo, inclusive, estou indo para lá para tratar da minha participação no próximo evento em Curitiba. É bem possível que eu nem participe. Vai depender do que acontecer por lá amanhã cedo.
Com relação à preservação das edificações ao longo da ferrovia, segundo me consta isso deveria fazer parte do contrato da ALL, mas também não tenho certeza. Vou me informar direito e depois lhe respondo sobre isso. Ok?
Obrigado por prestigiar o meu trabalho.
-
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 851
- Registrado em: Seg Nov 24, 2008 11:38 am
- Localização: Curitiba Parana
Como faz tempo que não apareço vou atualizar imagens da maquete VALENE - Uma siderúrgica dos anos 40 - com duas fotos tiradas no 16° Encontro de Ferreomodelismo da Frateschi.
Embora a maquete "ainda" não esteja pronta, dá para ver bem o estágio atual.
Os créditos das fotos estão abaixo delas.
[img:486d9660dc]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/IMG_9446%20A.jpg[/img:486d9660dc]
Foto de Renato Gigliotti (Marquês)
[img:486d9660dc]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/encontro%20179.jpg[/img:486d9660dc]
Foto de Diogo Seger
Embora a maquete "ainda" não esteja pronta, dá para ver bem o estágio atual.
Os créditos das fotos estão abaixo delas.
[img:486d9660dc]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/IMG_9446%20A.jpg[/img:486d9660dc]
Foto de Renato Gigliotti (Marquês)
[img:486d9660dc]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/encontro%20179.jpg[/img:486d9660dc]
Foto de Diogo Seger
Carlos, agradeço de coração tão generosas palavras.
Eu sempre digo, e não é por dar uma de "modesto" não..., mas é um trabalho que muita gente poderia fazer. Então, onde é que a "coisa" pega?
Persistência, muita persistência!
A gente define um projeto que pode levar de 2 a 3 anos, sem ter a mínima noção do que vai acontecer na vida nesse período, estalece o nível que se pretende desse trabalho e mete a mão na massa só olhando prá frente, sem olhar para trás...
É claro que o fato de eu ter lidado com arte uma boa parte da vida ajuda bastante, mas, como disse você, sem "perseverança" seria mais um tablado abandonado num canto de garagem...
Então, prá brindar a sua gentileza, vai mais uma foto.
Só para esclarecer, essa cadeira de laminador sou eu que faço, com resina, cilindros de tonner, raio de bicicleta, abraçadeira Hellermann, estrutura do telhado da estação campestre da Frateschi e um monte de quinquilharia ...
[img:80ef94cf55]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/laminadoras%20e%20bobinadeiraA.jpg[/img:80ef94cf55]
Eu sempre digo, e não é por dar uma de "modesto" não..., mas é um trabalho que muita gente poderia fazer. Então, onde é que a "coisa" pega?
Persistência, muita persistência!
A gente define um projeto que pode levar de 2 a 3 anos, sem ter a mínima noção do que vai acontecer na vida nesse período, estalece o nível que se pretende desse trabalho e mete a mão na massa só olhando prá frente, sem olhar para trás...
É claro que o fato de eu ter lidado com arte uma boa parte da vida ajuda bastante, mas, como disse você, sem "perseverança" seria mais um tablado abandonado num canto de garagem...
Então, prá brindar a sua gentileza, vai mais uma foto.
Só para esclarecer, essa cadeira de laminador sou eu que faço, com resina, cilindros de tonner, raio de bicicleta, abraçadeira Hellermann, estrutura do telhado da estação campestre da Frateschi e um monte de quinquilharia ...
[img:80ef94cf55]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/laminadoras%20e%20bobinadeiraA.jpg[/img:80ef94cf55]
Pessoal, dia 22 tivemos o encontro de ferreomodelismo de Curitiba. Aproveitando o embalo tirei algumas fotos, das quais selecionei 5 que posto abaixo para apreciação e crítica.
Na foto abaixo registro o grande pátio interno, por onde circulam os vagões de gás, vagões torpedos e slag car, atendendo todas as unidades industriais.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1620A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Vejam na primeira foto um homem à esquerda, bem lá na frente. É a partir dele que começa esta segunda foto.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1637RA.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Nesta foto mostro a "casa das corridas". Tem esse nome porque depois que o alto forno é aberto, o ferro gusa corre por canaletas até cair dentro dos vagões torpedos que estão no andar inferior.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1645A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Numa siderúrgica sempre há os setores de manutenção. A solda é um elemento muito importante numa unidade industrial.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1653A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Fiz questão de postar a foto abaixo porque ela engloba diversos setores da siderúrgica. Em primeiro plano o depósito de materiais, à esquerda a grande ponte móvel, à direita a casa das corridas com o alto forno nº 2, e no meio de tudo os vagões torpedos e slag cars, prontos para entrar em ação.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1607A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Na foto abaixo registro o grande pátio interno, por onde circulam os vagões de gás, vagões torpedos e slag car, atendendo todas as unidades industriais.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1620A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Vejam na primeira foto um homem à esquerda, bem lá na frente. É a partir dele que começa esta segunda foto.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1637RA.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Nesta foto mostro a "casa das corridas". Tem esse nome porque depois que o alto forno é aberto, o ferro gusa corre por canaletas até cair dentro dos vagões torpedos que estão no andar inferior.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1645A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Numa siderúrgica sempre há os setores de manutenção. A solda é um elemento muito importante numa unidade industrial.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1653A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
Fiz questão de postar a foto abaixo porque ela engloba diversos setores da siderúrgica. Em primeiro plano o depósito de materiais, à esquerda a grande ponte móvel, à direita a casa das corridas com o alto forno nº 2, e no meio de tudo os vagões torpedos e slag cars, prontos para entrar em ação.
[img:4f3e7cb7e0]http://www.ferreomodelismo.blogger.com.br/DSCF1607A.jpg[/img:4f3e7cb7e0]
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
Entrar aqui só para dizer que está bonito, é no mínimo inútil, mas a qualidade do seu trabalha é tão perfeita, que não deixa nada a falar além de que está bonito mesmo e nos resta somente postar a nossa admiração pelo seu trabalho.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.