duvida com os canais de um radio.

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

duvida com os canais de um radio.

Mensagem por willyanssf »

ontem eu estava testando meu primeiro radio e como alguns sabem e um attack am de 4 canais fui testar para ver se estava tudo funcionando me deparei com um problema nos canais do radio vou colocar um exemplo a baixo.

canal 1 no tx e no rx e "aileron".
canal 2 no tx e no rx e "profundor".
canal 3 no meu tx e no rx esta movimentando o "acelerador".
canal 4 no tx e no rx esta movimentando o "leme".

eu particularmente acho que o leme e o acelerador estão com os fios trocados.me corrijam se eu estou errado.
esta certo ou não
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

está certo... 3 motor e 4 leme.

????? :?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Não tem nenhum problema em seus canais, este é o padrão de todos os TX/RX e não tem como ser diferente a não ser nos mode1 que são europeus e não tem aqui.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

obrigado eu tomei até um susto
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

marco António você por acaso não sabe quem calibra rádios?
pois o meu esta descalibrado pois troquei o cristal, o cristal original era canal 37 e o que eu comprei dis o antigo dono que e na frequência 72.240 mais eu vi que 72.240 não existe pois daria canal 22,5 isso não existe ou e 22 ou 23
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Meus parabéns, vi que ainda existem aeromodelistas se formando e reconheçem que exist algo chamado calibração dos TX e que não é só colocar um cristal e sair funcionando, não todo mundo que pensa assim, continue dessa maneira que serás um grande aeromodelista com o mínimo de lenhas pois o cuidado com o equipamento vem em primeiro lugar.
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

não quero tomar prejuizo e o primeiro aero e e um aero glow o de um colega meu voou voou voou e nunca mais voltou não sei o que aconteceu mais o radio e um attck am também.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Muito bem!!! O Julio Cesar aqui no forum faz isso mas se vc preferir pode mandar para a autorizada futaba
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

onde tem autorizada futaba.se ficar ate uns 100 reais o serviço fico com ele pois o pack de baterias esta muito feio e não esta segurando muito a carga vou trocar o stick e a antena do tx.
e como faço para falar comesse tal de julio cesar?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:6b2e3de121="willyanssf"]onde tem autorizada futaba.se ficar ate uns 100 reais o serviço fico com ele pois o pack de baterias esta muito feio e não esta segurando muito a carga vou trocar o stick e a antena do tx.
e como faço para falar comesse tal de julio cesar?[/quote:6b2e3de121]

Entre no site http://www.manorc.com.br e veja com ele o valor atual de calibragem de TX/RX, a última vez que eu vi isso ele cobrava R$45,00 reais para calibrar o TX e o RX e veja as despesas de envio para ele pois ele atende o Brasil todo com manutenção de TX/RX e ele é muito bom, já fez até serviços para mim sem cobrar nada pois eu mandei para ele 2 servos Sanwa para ele trocar os cabos para o padrão Futaba e ele trocou e me disse que um dos servos não estava funcionando e não me cobrou nada pelo serviço e quanto aos servos eu os tinha ganho já a muito tempo e nunca os tinha nem testado por não saber do padrão de conexão deles já que os plugs eram bem diferentes dos Futaba e eu não tive como testar, para você ver, se ele fosse picareta teria me cobrado pelo serviço e não cobrou e os servos estão funcionando até hoje sem nenhum problema e são servos para 9kg.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Responder