Mini Linha de Montagem FNM - Etapa atual: Finalização

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:2b8aab5c08]alexandre.aero[/b:2b8aab5c08], obrigado por seu comentário.
Também gosto muito dos pequenos motores à combustão. Já esses motores das miniaturas que eu faço são apenas alegóricos e maciços. Bem que eu gostaria de ter um laboratório para pesquisar e desenvolver pequenos motores à combustão, mas os equipamentos para isso são críticos. Quando eu ponho recursos RC em uma miniatura, uso motor elétrico disfarçado com uma carenagem que se pareça com o motor do modelo em questão.
Tenho o esboço do projeto de um fusca e pretendo desenvolvê-lo nas escala 1:10. Só não sei quando.


[b:2b8aab5c08]Marco Antonio[/b:2b8aab5c08],
Pois é, um dia esse fusca sai.
Acho que foi o automóvel mais vendido no Brasil.
Na escala 1:10 a gente desenvolve mais detalhes.
Gostaria de ver o seu Ford 42 com as fotos do motor.
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Nao tem como nao dizer parabens por um servico como este..... vc me fez lembrar de um vizinho, ele curte muito caminhoes antigos e os usa no trabalho do dia a dia, um deles que ele reformou fou um marta rocha nao me lembro o ano, coisa linda mesmo.

Parabens pelo seu trabalho!
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:8d25ec7562]Carlos Renato[/b:8d25ec7562], Muito obrigado por seu gentil comentário.
Sou doido por carros antigos e se tivesse tempo, faria um modelo de cada um. O Marta Rocha é um dos caminhões cuja documentação venho pesquisando. Um dos pontos que acho mais críticos na miniaturização é a reunião de dados/documentos.

Abraços.
Avatar do usuário
Gabriel S.C.
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 10:34 pm
Localização: Rio de janeiro , São Paulo , Dracena - SP
Contato:

Mensagem por Gabriel S.C. »

Muito bom,adorei o seu trabalho,nossa que perfeição,parabéns!!!
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:c60a3602ba]Gabriel S.C.[/b:c60a3602ba],
Muito obrigado por seu comentário. Os parabéns recebidos parece nos deixar com a preocupação e vontade de melhorar. Hoje mesmo fui atrás de mais ferramentas. Estou montando uma fresadeira para fazer as prensas para as peças da cabine, de modo que espero que as novas cabines saiam bem melhores que a da foto. Como disse, vou fazer as Brasinca também.

Logo estarei postando mais fotos nesse link:

http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/fnm_a/fnm_a.asp



As primeiras imagens da Montagem da cabine FNM Standard























Montagem das cabines FNM Standard quase concluída


Abraços,

Ivan Gouveia
Editado pela última vez por ivangouveia em Qui Abr 23, 2015 10:05 pm, em um total de 1 vez.
calil
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Mai 13, 2009 11:52 pm
Localização: Alfenas - M.G.

Mensagem por calil »

:o Amigo Ivam , o que posso falar do seu trabalho é simplesmente magnifico , maravilhoso. Eu tambem adoro miniaturas , mas trabalho mais com madeiras , e estou terminando um onibus Paradiso DD e estou tendo uma dificuldade na confecção dos pneus , gostaria de saber de voce com a sua experiencia qual a sua sugestão para eu fazer os pneus ( materiais), pois o onibus tera 1m de comprimento e peso em torno dos 15kg , e sera um automodelo dotado de controle remoto. Pensei em fazer de silicone , mas devido ao peso e o atrito com o solo nas curvas acho que não aguentaria , pensei em alguma borracha vulcanizavel , mas não sei se existe , pois moro no interior de Minas e aqui o comércio é fraco . Desde ja agradeço a atenção e mais uma vez parabens por essas preciosidades.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

Não tenho palavras para descrever o seu trabalho, pois é exatamente fantástico.
Podemos perceber que a sua paixão pelo veículo produzido pela fnm é grande, e acho que uma réplica do fnm 2000 seria sensacional.
Espero que continue nos presenteando sempre com fotos do seu trabalho.

[img:376199d265]http://www.carroantigo.com/imagens/FNM/timb_2.jpg[/img:376199d265]
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
ivangouveia
membro
Mensagens: 121
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 11:53 pm
Localização: Itapeva - SP - Brasil
Contato:

Mensagem por ivangouveia »

[b:b312fafc43]calil[/b:b312fafc43], muito obrigado por seu comentário.
Gostaria de ver seus trabalhos. Tem fotos aqui no forum ou em algum outro site? Quando preciso fazer pneus mais resistentes, adiciono pó de borracha de pneu de verdade. Também dá para pôr um anel de algum tipo de tela fina em forma de tubo, mais ou menos como na estrutura do pneu de verdade. Ou ainda pode por um anel de borracha de pneu de caminhão ou algum anel de borracha que se pode encontrar nas casas especializadas em peças de borracha. O que quero salientar é que o revestimento em borracha de silicone, por menor que seja, dá um efeito mais realístico.

[b:b312fafc43]carlosm[/b:b312fafc43], muito obrigado por seu comentário.
Pois é, a paixão não é só pelos FNMs, gosto muito de máquinas em geral: carros, caminhões, barcos, trens, aviões e aí por diante. Já tenho um avião EADS CASA 295 começado na escala 1:25. Pena que eu não tenha tido tempo de trabalhar nele ultimamente.
A sugestão desse carro é ótima.

Uma cabine FNM Standard quase pronta
[img:b312fafc43]http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/fnm_a/fnm_a_2.jpg[/img:b312fafc43]
Nesta etapa da construção da cabine é aplicada uma camada razoável de primer a fim de evitar a oxidação e também para detectar os defeitos da lataria.

As cabines estão neste endereço:
http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/fnm_a/fnm_a_c_standard.asp

Depois de ter quase parado o projeto por algum tempo, estou, agora, finalizando o chassis.
Nesta etapa estou montado as peças que vão no chassis como tanque de combustível, caixa de bateria, etc.


[img:]http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/fnm_a/fnm_a.63.jpg[/img]



Abraços.
Editado pela última vez por ivangouveia em Qui Abr 23, 2015 10:07 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

Parabéns, quando ví o tópico e as primeiras fotos achei que você estava usando moldes e fazendo as peças em resina, depois que comecei a ler comecei a ter um pouco da noção do trabalho que você está tendo...

Parabéns pelo projeto e dedicação...
Avatar do usuário
croupier
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Ter Dez 23, 2008 12:35 pm
Localização: São Paulo, SP (34)
Contato:

Mensagem por croupier »

[quote:6360422da3="torrola"]Como é feito a soldagem das peças?[/quote:6360422da3]

Me parece estanho...

repara na ponta do chassi a marca deixada pelo fluxo de solda...

[img:6360422da3]http://www.oficinaaberta.com.br/montagem/fnm_a/fnm_a.48.jpg[/img:6360422da3]
ASW, Quad, Fidget, Idol
Hotwire, Router
Responder