cortador com fonte e corda de guitarra 0,9

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
pauloricardo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 11:52 pm
Localização: ES

Mensagem por pauloricardo »

mesmo usando a resistencia de maior comprimento , que é bem grande , ela esquenta bem , demora uns segundos , mais esquenta e da pra cortar.
mais vem um cheiro de quimado , não sei da onde , isso é normal ?
minha fonte de 12v é de 250W , e trasnformada com o led e resistor..
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Sera que o cheiro nao vem do isopor? :lol:
pauloricardo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 11:52 pm
Localização: ES

Mensagem por pauloricardo »

não porque testei sem cortar mesmo , sem o arco tambm, só ligando os fios nas extremidades do fio de niquel
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:716e5fbccf="pauloricardo"]opa , vou usar tambm resistencia de chuveiro tambm na fonte de 12v .
abri um chuveiro velho aki , tem duas resistências nele , qual uso ?
a maior ou a menor ?
vou cortar só a fuselagem.


Laercio , tenta esticar ela bem , ae pega bombril e vai esfregando a resistencia, e mantem esticado enqunto passa o bomblil nela.
tenta ae e fala o resultado , pra depois fazer aki :lol: :lol:
deve tirar os "quebrados" e as ondulções.[/quote:716e5fbccf]


I ó o cara meu, quer fazer experiências mas quer me usar de cobaia :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: , faça você o teste e me diga depois se funcionou :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: .

Se der certo me conta, vou tentar aqui uma outra maneira e se der certo também aviso os demais.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
nelson161
membro
Mensagens: 356
Registrado em: Sex Abr 03, 2009 6:29 pm
Localização: Canela RS 95680-000

Mensagem por nelson161 »

Há tempos, para outra finalidade, estiquei uma resistência de chuveiro. Usei uma Lorenzeti para maxi ducha, pois ela é mais fina e o diâmetro da "mola" é maior.
Prendí uma extremidade num torno e a outra com uma alicate, aí fui esticando e alisando com uma chave de fenda.
Ficou bem lisa.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Re: cortador com fonte e corda de guitarra 0,9

Mensagem por claudiorfernandes »

[quote:ee66749767="pauloricardo"]olá, ja vi varios e varios topicos aki , mais eu só quero uma resposta mesmo , simples , e sem mandar eu ir procurar :lol: [/quote:ee66749767]

Adoro gente humilde...
pauloricardo
membro
Mensagens: 38
Registrado em: Dom Mai 17, 2009 11:52 pm
Localização: ES

Mensagem por pauloricardo »

adoro ser irônico xD
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Eu fiz com corda de violão número 1 da marca canarinho , mas meu trafo é de 50v com um dimer para regular.

Dá pra esquentar a vontade , se quiser mais frio dá , se quiser vermelho de tão quente dá , se quiser estouras a corda dá.

Com fonte de PC realmente não sei qual mais indicado a usar , mas eu usava uma corda mais fina e bem mais resistente (não estourava no mesmo esquema) num outro cortador.

Era fio de secador de cabelo , desenrolei e gastei muito tempo esticando e deixando ele retinho, usei para esticar e deixar reto apenas a uma caminha velha e as mãos.

É só apertar ele com uma mão enrolada no pano e ir puxando com a outra , depois de várias e várias passadas no fio todo , depois dos braços doendo muito o fio fica esticadinho precendo que nunca foi enrolado.

Só não uso mais esse fio pois não tem mais nenhum secador velho e queimado aqui em casa , e o meu cortador antigo eu já joguei fora pois ele não tinha nenhum "esticador" e as hastes eram de arame de cerca dai o fio criava "barriga" na hora de cortar e o corte saia todo errado.
white_m0u5e
membro
Mensagens: 1067
Registrado em: Qua Jul 08, 2009 10:23 pm
Contato:

Mensagem por white_m0u5e »

Como sou guitarrista corda de guitarra é o que não falta por aqui..
eu uso a " Sol " terçeira corda .... bitola 0.41mm isso pra encordoamento .009
0.23 -- 1.12 -- e b G D A E -- se bem que isso muda dependendo da marca.
uso no meu cortador vertical ... 30cm. como também sou técnico em info ,
fonte de pc é que não falta .. uso uma AT bem velhinha .. na tensão de 5v.
sem modificações... e funciona muito bem.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Sou técnico de informática também , ma como tinha um transformador 50v 20a dando sopa aqui nem me dei ao trabalho de mexer nas fontes de PC que tenho.

Só ontem resolvi mexer pois a bateria do meu carro está muito ruim já (mas não é por causa do aeromodelismo) e sempre onde eu vôo tenho energia elétrica.

Fiz uma modificação simples de uma sugestão aqui do e-voo e agora tenho uma fonte 15,4v com uns 15a , talvez eu até tente usar ela num cortador , vamos ver...
Responder