envelope de dirigível

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
rafael.
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jan 14, 2009 3:07 am

envelope de dirigível

Mensagem por rafael. »

tenho vontade de construir um dirigível, mas não sei como fazer o envelope

alguem ai poderia me ajudar?
Avatar do usuário
haelbi
membro
Mensagens: 531
Registrado em: Qui Set 11, 2008 7:20 pm
Localização: Irati PR

Mensagem por haelbi »

use o pesquisar ou aqui no micro mini voo tem
Avatar do usuário
rafael.
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jan 14, 2009 3:07 am

Mensagem por rafael. »

eu ja achei um link, mas acho que foi removido porque nao ta indo na pagina certa
Avatar do usuário
patrickmaxxcc
membro
Mensagens: 789
Registrado em: Qua Jul 23, 2008 1:25 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por patrickmaxxcc »

Tem certeza?
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=12783

Abrçs e boa sorte com o projeto!
Avatar do usuário
rafael.
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Qua Jan 14, 2009 3:07 am

Mensagem por rafael. »

o balão que eu quero fazer é daquele tipo o do Zeppelin

eu quero saber como faz o molde pra cortar o mylar
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Pessoal,
Neste link que foi colocado, o Mestre Guga dá muitas dicas de eletrônica. Mas como projetar um envelope tipo zepelin, também é a minha dúvida.
Rafael, dá uma olhada neste tópico http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1022330 o camarada explica direitinho.
Com as dicas dele eu tô construindo um. (depois posto fotos) a minha dúvida é a mesma que a sua: o camarada diz que usou este airship design4.xls" file mas eu baixei e não consegui usar.
Daí eu usei a dica do Claudio: usei a geometria só que meu dirigivel ficou meio feinho.
Pra ficar mais facil calcular volume, area do material e o molde eu fiz uma figura que inclui uma meia esfera, um cilindro e um cone (figuras regulares)
Agora, fazer isso com uma elipsoide???
Alguém sabe???
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

João, para fazer esse cálculo do volume do elipsóide você precisa de cálculo integral.
Abraços!
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Eu adoro este forum de pessoas engraçadas!!!!
Marco Antonio e suas tiradas histriônicas!!!!!
Cláudio, obrigado pela "ajuda", mas faz mais de vinte anos que me formei na Escola Ténica Visc, de Mauá - RJ... e, como não trabalho na área já esqueci tudo de intrgral/derivada.
Bom, deixando de blá,blá,blá e teorias, vamos para a prática, pois o mundo é composto de 2 grupos de pessoas: os que falam e os que fazem.
Seguindo as dicas do camarada do rcgroups (link alguns posts acima) resolvi fazer um envelope com 6 gomos. coisa pequena indoor.
Problema:
1 Aqui em Uruguaiana, fronteira com a Argentina, só consequi este pvc de 0,10 mm muito pesado,
2 Como o Cláudio já me disse que técnica usar, agora só falta um programinha (talvez no excell) para poder projetar um envelope tipo zepelin.
Anexos
O projeto. para facilitar figura composta de meia esfera + cilindro + cone reto.
O projeto. para facilitar figura composta de meia esfera + cilindro + cone reto.
Imagem 704 (Small).jpg (16.52 KiB) Exibido 23519 vezes
Projeto pronto. Não reparem a cor. foi o único material que  encontrei nesta cidadezinha.
Projeto pronto. Não reparem a cor. foi o único material que encontrei nesta cidadezinha.
DSCN0409 (Small).JPG (28.03 KiB) Exibido 23519 vezes
O shape não ficou perfeito, mas vai melhorar...
O shape não ficou perfeito, mas vai melhorar...
DSCN0410 (Small).JPG (30.25 KiB) Exibido 23519 vezes
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

aproveitando o tópico queria saber se tem como fazer um envelope rígido, como era o caso do hindenburg, mas eu queria fazer um zepelin militar como aqueles dirigiveis que carregavem aviões em baixo, mas eu queria colocar pequenos plandores, será que voa? tem como fazer?
Avatar do usuário
andreaeromodelismo
membro
Mensagens: 1346
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 7:49 pm
Localização: Glória RJ
Contato:

Mensagem por andreaeromodelismo »

aqui nesse site tem umas imagens de dirigiveis que servem de "porta aviões aereos.
Responder