envelope de dirigível

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
zélima
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 11:00 am
Localização: Porto Alegre

envelope

Mensagem por zélima »

Com certeza o custo do mylar é muito mais acessível e já que é para hobby tem que seguir esta direção.Se não me engano tem um tópico a respeito de speed control com reverso na seção de eletronica.Faça uma pesquisa.E com relação a confecção de envelopes, existem alguns sites do pessoal que faz balões de ar quente, para são joão , que tem alguns desenhos e esquemas para fazer o recorte do material.Se eu achar algum informo depois.Vale a pena fazer uma pesquisa sobre este assunto no google que vai encontrar bastante material sobre balões.Se tiver alguma dúvida estou a disposição.
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Zélima,
Neste site aqui tem um tutorial http://www.mundodobalao.hpg.com.br/fotos/dicas/tutoriais/auto_cad_2002.htm
no autocad, mas siceramente, não rolou... Baixei a versão demo mas não deu.
zélima
membro
Mensagens: 123
Registrado em: Ter Jun 14, 2005 11:00 am
Localização: Porto Alegre

envelope

Mensagem por zélima »

Para mim o melhor site que encontrei até hoje é este: http://tdplata.tripod.com/

Vá em moldes e em manual de sistema de moldes e como traçar um molde.Está bem explicado como fazer os gomos e já calcula o volume do balão.É muito bom.
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Valeu, Zé!!!!!!!!!!!!
Já tinha visto este link em outro tópico aqui, mas dava erro e não conseguia acessar!
Agora vai...
Avatar do usuário
RODRIGOrio
membro
Mensagens: 758
Registrado em: Dom Set 23, 2007 12:15 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Contato:

Mensagem por RODRIGOrio »

esse material PVC é encontrado á onde? alguém sabe algum site que tem para vender?

abs..
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Rodrigo,
O PVC que eu usei (balao rosa) vc encontra em lojas de artigo para capoteiro/lojas de plásticos. Aí no Rio deve ter em lugares tipo Mercadão de Madureira e SAARA.
Agora, como já disse, parece que a fabrica só fornece na espessura mínima de 0,1mm o que é uma jamanta para blimps. Para esta aplicação teria de ser, no máximo 0,05 mm. Se encontrares, me avisa...

Zé,
Excelente o site dos "hermanos" sobre moldes. Parece que vou ter de adaptar para o formato zeppelin clássico, pois este eu não encontrei lá.
Vc já construiu algum??
JOAO316
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Sex Abr 17, 2009 11:06 pm
Localização: Uruguaiana RS

Mensagem por JOAO316 »

Henzell,
vou te mandar por mp meu projeto no Rhino.
Desde que vc deu a dica eu tô quebrando a cabeça pra aprender.
Já desenhei só que não acho o comando pra dividir os gomos,,,
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

João... foi mal cara!!!!!
Dei uma sumida por conta de uma correria braba aqui mas finalmente consegui um tempinho e vou fazer agora o desenho e o tutorial.
Daqui a pouco vou postando aqui mesmo.

Abraço!
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

Tá ai o video tutorial para desenhar os gomos. Ia fazer um pdf mas estava muuuito demorado. Farei em video mesmo. Qualquer dúvida só perguntar.

Apenas uma dica...no Rhino vc pode repetir e confirmar o comando apertando enter ou com o botão direito do mouse.

Quem quiser o programa pode baixar um demo no site www.rhino3d.com.br

Abraço!
João Carlos
henzell
membro
Mensagens: 223
Registrado em: Sáb Jul 26, 2008 6:07 pm
Localização: Serra - ES

Mensagem por henzell »

[color=blue:82bbc050d8][b:82bbc050d8]Importante: click nas imagens para ver o vídeo.[/b:82bbc050d8][/color:82bbc050d8]

[b:82bbc050d8]1ª PARTE - DEFININDO O PERFIL[/b:82bbc050d8]

Salve uma imagem do perfil aproximado do dirigivel que vc quer usar em JPG. Depois coloque ela como fundo para desenhar o perfil do dirigivel.

[url=http://screencastle.com/watch/8d874c785c1e702a2246d6bd0b95f9b7][img:82bbc050d8]http://media.skoffer.com/thumbnails/600x450/8d874c785c1e702a2246d6bd0b95f9b7.jpg[/img:82bbc050d8][/url]

DICAS:

- Para ampliar uma vista dê um duplo click no nome da vista.
- Vc pode confirmar e repetir o ultimo comando com a tecla enter ou botão direito.
Responder