[King 2] - Interferência no Heli

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

[King 2] - Interferência no Heli

Mensagem por gandarez »

Daaeeee pessoal,

Tô de volta após um longo tempo sem bateria pro meu heli!! :)

Seguinte, comprei duas baterias de 2200mAh (15C-20C) da Mystery, inclusive já havia utilizado esta marca, só que não sei oq ue acontece agora, meu Heli quando liga fica totalmente desorientado, ele não responde corretamente aos comandos do rádio..., o heli ficou parado aqui no armário por uns 3/4 meses... alguém tem idéia do que posso fazer para testar possíveis defeitos ?

Obs:. ESC 25A, Motor Brushless 3800kv, Head Lock Gyro E-Sky, Servos originais.
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

qual heli? qual rádio? qual receptor?
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

Além de nos ajudar a ajudar você dando maiores detalhes de sua eletrônica como nosso amigo ai disse, verifique a tensão das baterias e se as mesmas não ficam "quentes" após um breve uso.

Também não se esqueça de que pode haver interferência nos componentes devido a sua posição, evite deixar componentes do heli próximo ao ESC pois ele manipula correntes altas e cria um campo magnético q pode causar interferência nos outros dispositivos.
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

[quote:1c1f8c659f="mosca.br"]qual heli? qual rádio? qual receptor?[/quote:1c1f8c659f]

O Heli ta no tópico :)

Vamos la... Honey Bee King 2, Rádio original receptor 6ch original...

Deixar parado estraga ? acredito que não, apenas as baterias né ?
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Pode ser o potenciometro. tenta comprar limpa contato e aplicar no potenciometro.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

Tenta colocar a antena de outro jeito ou esticar mais, esse receptor ogirinal Esky eh uma porcaria, falo por experiencia propria, jah tive umas 3 lenhas por causa de interferencia. Isso nao tem nada a ver com deixar o heli parado, pode ficar tranquilo.
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

[quote:ece237c44e="mosca.br"]Pode ser o potenciometro. tenta comprar limpa contato e aplicar no potenciometro.[/quote:ece237c44e]

Eu sei o que é um Potenciometro, e sei que deve existir apenas dentro do rádio, no comandos, to certo ?

[quote:ece237c44e="A_Almeida"]
Tenta colocar a antena de outro jeito ou esticar mais, esse receptor ogirinal Esky eh uma porcaria, falo por experiencia propria, jah tive umas 3 lenhas por causa de interferencia. Isso nao tem nada a ver com deixar o heli parado, pode ficar tranquilo.
[/quote:ece237c44e]

Vale a pena trocar o receiver só por causa disso ? ou acha melhor rever a antena ? que por sinal esta enrolada na cauda... rss! mas nunca deu erro :P
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Exatamente, tenta dar uma conferida nos cristais também.
Avatar do usuário
A_Almeida
membro
Mensagens: 637
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 11:19 am
Localização: Dearborn - MI

Mensagem por A_Almeida »

[quote:3bd05aa8db="gandarez"][quote:3bd05aa8db="mosca.br"]Pode ser o potenciometro. tenta comprar limpa contato e aplicar no potenciometro.[/quote:3bd05aa8db]

Eu sei o que é um Potenciometro, e sei que deve existir apenas dentro do rádio, no comandos, to certo ?

[quote:3bd05aa8db="A_Almeida"]
Tenta colocar a antena de outro jeito ou esticar mais, esse receptor ogirinal Esky eh uma porcaria, falo por experiencia propria, jah tive umas 3 lenhas por causa de interferencia. Isso nao tem nada a ver com deixar o heli parado, pode ficar tranquilo.
[/quote:3bd05aa8db]

Vale a pena trocar o receiver só por causa disso ? ou acha melhor rever a antena ? que por sinal esta enrolada na cauda... rss! mas nunca deu erro :P[/quote:3bd05aa8db]

A curto prazo mexe na antena, a medio prazo se vai evoluir de heli aconselho a trocar o receiver. Depois da ultima lenha eu aposentei o meu, nao uso mais nem em aero.
Avatar do usuário
gandarez
membro
Mensagens: 578
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 11:37 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por gandarez »

[quote:a60b5f0567="A_Almeida"][quote:a60b5f0567="gandarez"][quote:a60b5f0567="mosca.br"]Pode ser o potenciometro. tenta comprar limpa contato e aplicar no potenciometro.[/quote:a60b5f0567]

Eu sei o que é um Potenciometro, e sei que deve existir apenas dentro do rádio, no comandos, to certo ?

[quote:a60b5f0567="A_Almeida"]
Tenta colocar a antena de outro jeito ou esticar mais, esse receptor ogirinal Esky eh uma porcaria, falo por experiencia propria, jah tive umas 3 lenhas por causa de interferencia. Isso nao tem nada a ver com deixar o heli parado, pode ficar tranquilo.
[/quote:a60b5f0567]

Vale a pena trocar o receiver só por causa disso ? ou acha melhor rever a antena ? que por sinal esta enrolada na cauda... rss! mas nunca deu erro :P[/quote:a60b5f0567]

A curto prazo mexe na antena, a medio prazo se vai evoluir de heli aconselho a trocar o receiver. Depois da ultima lenha eu aposentei o meu, nao uso mais nem em aero.[/quote:a60b5f0567]

Recomenda qual Receiver ? não preciso trocar o rádio a principio certo ?
BLADE CP PRO(a venda) - HONEY BEE KING 2(brushless + ESC 25A + Head Lock Gyro)(a venda)
Responder