Migrando p/ gasolina

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:73484f7adb="sam_bauer"]Oi Carlos, sabe quanto pesa realmente este motor com a mufla?

Comprei um Extra 330 da phoenix model com 1,62 de envergadura e para classe 90 2t, alguns colocam 120, mas eu quero colocar o 26cc, achei alguns de 20 cc mas o peso é o mesmo ou até maior que um 26 cc da ftl, xyz e turnigy.

Vc teria como me passar as medidas deste motor? preciso medir o meu aero pra ver se vai fica muito grande e sair muito para baixo do cowl.

Outra coisa, quanto ao cg ele vai ter dois servos de cauda de torque no profundor. Creio que isso resolveria o cg.

Abraços!!![/quote:73484f7adb]

Olá sam bauer.... :wink:
O peso exatamente nao vou saber te dizer nao, mas um numero muito aproximado com mufla e ignicao seria em torno de 1100kg. As medidas tbm vou ficar te devendo, até mesmo pq nao tenho mais este extra com este motor 26cc.

MAs digo pra vc o seguinte, pelo que vc falou, seu modelo tem as mesmas proporçoes de tamanho deste que eu tinha, acho sim que dá para adaptar numa boa um xyz26. Nao sei te dizer a fundo sobre a durabilidade do motor, pelo pouco tempo que fiquei com ele, foi tranquilo, agora nao espere 3D com este motor que nao rola, fica um voo esporte acrobatico. GAsolina se fosse pegar outro desse iria com certeza de avgás, pois ele é para 93 ou mais octanas, ou vá de gasolina comum mesmo de boa qualidade.... hoje digo pra vc, FUJA DE PODIUN!

Hoje uso em um DLE55 avgás e em um torch 60 gasolina comum ipiranga.

Se tiver como, poste fotos da parte frontal do seu modelo para ter uma ideia melhor.... o meu tbm era para motor 90 ou 120, comecei no ST90, passei para o ASP 120 e depois para o XY26cc e nao tive problema algum em instala-lo, só redistribuir peso para manter o cg.

Manda as fotos se possivel....abraços!!! :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
tunito
membro
Mensagens: 397
Registrado em: Qua Mai 16, 2007 8:51 pm
Localização: Sao Paulo SP

Mensagem por tunito »

Pessoal, para quem tiver ainda na dificuldade de achar a vela CM-6 encontrei neste site.

http://www.jrusso.com.br/produto_especificar.asp?reg=881
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:aad129cb2d="tunito"]Pessoal, para quem tiver ainda na dificuldade de achar a vela CM-6 encontrei neste site.

http://www.jrusso.com.br/produto_especificar.asp?reg=881[/quote:aad129cb2d]

Opa, isso é bom, mais uma alternativa. :wink:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:3dce545e02="carlos renato"][quote:3dce545e02="tunito"]Pessoal, para quem tiver ainda na dificuldade de achar a vela CM-6 encontrei neste site.

http://www.jrusso.com.br/produto_especificar.asp?reg=881[/quote:3dce545e02]

Opa, isso é bom, mais uma alternativa. :wink:[/quote:3dce545e02]
Putz, a vela custa U$ 6,95 na Hobby City.
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

Vitorette essa vela da hobby city não vale nem 10 centavos, ela não é original, o eletrodo quebra com facilidade, cai dentro do pistão e dai você já sabe né... O custo fica beeeem maior hehehe

Abraços.
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1179
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

[quote:2d60b7cc75="conte"][quote:2d60b7cc75="carlos renato"]Olha Mega, acho mesmo que nao custa tentar. Hoje fui até olhar o filtro do pescador do galao onde vai a bomba, tava zuado e impregnado com essa gosma branca.

Tive falando e perguntando em outros foruns e tem alguns colegas que usam há mais de ano e nunca sequer abriram o motor para descarbonizar, se estava ou nao, nao sei, mas eles afirmaram que o rendimento do motor era exatamente o mesmo de quando começaram a usar, e tbm nunca tiveram que abrir o carburador para limpar a peneira.

Tive fazendo umas pesquisas sobre motores carbonizados em geral e o que andei lendo é que, o que de fato carboniza mais rapido o motor , é o uso continuo de um oleo de baixa qualidade ou na proporcao errada :roll:

A gasolina dos gringos é pura, por isso eles nao usam avgás e aluns fabricantes de lá nem recomendam mesmo. Hoje quando fui comprar a gasollina, o cara da empresa disse que aquela gasolina era de 100 octanas podendo ser um pouco mais, mas em suma, considerava 100 octanas e é azul.

Bom, vamos ver... ja usei bem uns 10 litos com oleo semi sintetico 30/1, vou passar agora para o sintetico e 50/1, 20ml / litro.[/quote:2d60b7cc75]


Dae galera,
A gosma q vc se refere ta associada as vezes a agua na mistura tb. Mas vai de Avgas que vc nao vai se arrepender. A carbonização eh maior sim enquanto vc usa olhe d qualidade inferior ou ate mesmo o mineral para o amaciamento. Dpois que vc passar para o sintetico (motul ou motorex) vai diminuir a carbonização. Mas isso nao eh nada problematico, faz parte da manutençao natural que deve ser feita.

Qto a mistura eu recomendaria usar 40/1 no motul 800 e se usar o motorex ate uns 75/1 nao mais que isso.

Abr[/quote:2d60b7cc75]

A gosma branca é deixada pelo álcool, temos um Fusca com motor preparado, aspirado que ficava vários dias sem fucionar. Antes de ligar precisava desmontar os carburadores para limpar as cubas, que ficavam cheias desta gosma.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

[quote:60d2bfeff0="Megafly"]Vitorette essa vela da hobby city não vale nem 10 centavos, ela não é original, o eletrodo quebra com facilidade, cai dentro do pistão e dai você já sabe né... O custo fica beeeem maior hehehe
Abraços.[/quote:60d2bfeff0]
Tá bom, pode até ser que não preste mesmo. Mas na Amazon, segue link: http://www.amazon.com/NGK-CM-6-Spark-Plug-AK/dp/B00112XU5S/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=toys-and-games&qid=1263433066&sr=8-2
é ngk e custa U$ 8,99. :roll:
Continuo achando a vela no BR muito cara. :twisted:
______________________
"mais não é sempre melhor."
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

Outra coisa interessante de se levar e conta é, pelo menos nesses motores gas 2T de aermodelos, um oleo como o motul por ex., ele tbm se dilui em alcool, e ja vi um outro oleo, acho que na big field, que tbm dilui no alcool, ja a maioria dos minerais e semi sinteticos, é so para gasolina.... outro item bastante valioso a dar importancia é o oleo. :roll:
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
carlos renato
membro
Mensagens: 3797
Registrado em: Dom Abr 17, 2005 9:08 pm
Localização: Itanhaém/sp frequência:72.630 e 2.4ghz
Contato:

Mensagem por carlos renato »

[quote:b5f5a3fa54="vitorette"] Continuo achando a vela no BR muito cara. :twisted:[/quote:b5f5a3fa54]

Tudo made in gringolandia que é comercializado no BR é absurdo.
Nunca diga nunca. Amanhã, quem sabe!
Avatar do usuário
Nuno Alves Pereira
membro
Mensagens: 381
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 11:35 am
Localização: Curitiba / Paraná

CRRCPRO 26cc - hélice

Mensagem por Nuno Alves Pereira »

[quote:48d221a37d="carlos renato"][quote:48d221a37d="PAULINHO"] Calma ai ôh desesperado!!! :twisted: :twisted: :twisted:
[/quote:48d221a37d]

Hahaha :lol: , tá bom Paulinho, é exigir demais mesmo logo de cara.... :D

Bom a helice recomedada é 18*6-10 / 16*8-12.... outro dia falei com o Henry,se nao me engano é este o nome, da TJM e ia encomendar uma 17x6 com ele , e ele me disse ter um 26cc deste e que usa e ainda estava usando uma 16x6 e estava tudo ok e nao me recomendou as helices dele ou melhor dizendo, helices de madeira, falou para pegar uma APC, que nao era tao leve como as de madeira, etc etc :shock: , nao entendi muito,mas....

Sobre a regulagem, cheguei até fechar um pouco la na praia com aceleracao total e abrindo um pouco mais do q estava ja baixava rotacao e se fechasse um tico mais tbm baixava rotacao, ficou quase que na mesma posicao.[/quote:48d221a37d]



Bom pessoal estou me batendo um monte....

Montei meu Stinger 120 com um CRRCPRO 26cc novo, o aero é antigo e mais pesado...ainda não pesei mas passa fácil dos 5kg...chutaria uns 7kg, tambem tem uma big asa com uma nervura grossa tipão fun fly.

Amaciei umas 2 horas a uns 3500 com uma 16x6 master e percebi que com esta hélice o giro sobe muito e muito rápido, brincandinho meio stick e cheguei nos 8000....sei que não se deve passar muito dos 7000.

Percebi que o tema da hélice é complexo, coloquei uma 18x6 achando que iria fazer sucesso....hahhahaa....e olha que o povo da pista ajudou regulou parecia tudo 100%
Rodou napista meio xoxo e decolou na pindura, com 1m tive de abortar....caiu no mato, pouco estrago: trem de pouso arrancado e escape torto...

Esse CRRCPRO 26cc leva esse meu aero num vôo mais "papai-mamãe"?

Que hélice usar?

Se não acertar isso não tenho como decolar novamente....

Abraço,
Nuno
Responder