rx hora piscando e hora aceso

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
hassane
membro
Mensagens: 1124
Registrado em: Sex Fev 27, 2009 12:02 pm
Localização: London

Mensagem por hassane »

ah pois é...não papas!eu também não arriscaria.
Avatar do usuário
AgPilot
membro
Mensagens: 1646
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 6:09 pm
Localização: Sapezal - MT

Mensagem por AgPilot »

Comprem um Futaba que isso nunca vai acontecer! rsrsrsrsrs!
Só ligar e voar!
Sem nenhum tipo de preocupação!
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

[quote:1937f4411a="Marcio Souza"][quote:1937f4411a="hassane"]dx6i voando um a combustão?Aonde fica o canal do governador?[/quote:1937f4411a]

Nem todos os helis glow sao necessarios governador,voce pode voar sem,mas o HS em manobras vai cair muito.Mas da para voar sem.[/quote:1937f4411a]

Pelo que entendi o Rafaelmg está voando com um avião e não com um heli a combustão.
Avatar do usuário
Leonardo Ventura
membro
Mensagens: 528
Registrado em: Seg Dez 08, 2008 10:38 pm
Localização: Recife-PE

Mensagem por Leonardo Ventura »

[quote:854dcad860="AgPilot"]Comprem um Futaba que isso nunca vai acontecer! rsrsrsrsrs!
Só ligar e voar!
Sem nenhum tipo de preocupação![/quote:854dcad860]

Cara, brinca não...

Sem querer apimentar a discussão nem criar polêmicas aqui no fórum(aqui tudo vira polêmica).

Acho que não existe equipamento a prova de falhas.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

Galera... Vamos focar nos RX da Spektrum que estão piscando.

so para tirar uma duvida.

Quem ta tendo problema com o RX piscando, faz quanto tempo que comprou o radio?

o meu comprei a +- 20dias.
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Se voce for no helifreak voce ira ver varios topicos falando sobre isso.Sobre o heli decolar voar normalmente,pousar esta piscando o Rx e o Satelite.Isso ocorre por causa do sistema de alimentacao que teve alguma falha,ele fica piscando indicando para checar voltagem.Mas isso pode ocorrer por diversos fatores,o bec do esc nao aguenta,algum servo puxando Amps desnecessarios,fazendo sobrecarga sobre o BEC,fazendo Rx piscar,indicando alguma falha no sistema de alimentacao.

So olha o numero de topicos falando deste problema.Falaram tambem,que os novos Rx's com os novos Firmawares,fazem isso.Os antigos caso tenha algum problema na alimentacao,ele fica aceso direto.

http://www.helifreak.com/search.php?searchid=3904887
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Olha no site da Spektrum falando sobre o problema

http://www.spektrumrc.com/Community/InstallationBestPractices.aspx

Do ensure your system has adequate voltage
The #1 problem encountered by DSM fliers: inadequate power supply. Unlike PCM, where servos get "crunchy" at voltages as low as 2.5 volts, the digital system used in DSM shuts down at 3.2 volts. 99% of fliers have no problem, but when you do, it's a toughie. New QuickConnect software allows restoration of your radio link the instant voltage is restored.

CAUSES

Regulators heat up, losing voltage
Use of new generation high performance servos without increasing power available
Ni-Cd/Ni-MH batteries with poor capacity/high impedance that cannot deliver the wattage the system needs
Add-on power supply systems are sometimes not robust enough to handle high current for extended periods of time
FIXES

Use the Flight Log to monitor your onboard receiver voltage (especially important with regulators.) Try this: plug the Flight Log in, put a load on all your surfaces, simulating a maneuver with the highest load (snap roll, roller, etc.) Watch what happens to your system voltage. If it drops substantially - a volt or more - especially to levels below 4 volts, look at using a battery with greater voltage, greater capacity, or both. This $30 Flight Log, when used as a voltmeter, can save your project!
If you're using a single battery, consider using a second battery of identical size / voltage/ capacity. You can plug a second battery into any of the Spektrum receivers in an open port. You cannot harm a Spektrum receiver with too many volts or amps.
If you're using a regulator, consider the new Spektrum system regulator. It's specifically designed to "keep its cool" and not lose performance when being worked hard. We've seen some under-designed units whose output is reduced significantly when loads are high and sustained.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:e619da4e04="Leandro Ricardo"]Comigo aconteceu o seguinte:
Comprei um dx5e, coloquei o receptor AR500 no modelo e liguei o TX e depois o RX...
Os comandos funcionaram normalmente, o motor tambem, o receptor piscava mas nem me atentei a isso, nem sabia que tinha que fazer bind...
Quando tava terminando de montar o modelo percebi que o receptor sempre piscava e vi no manual em ingles esse tal de bind, pesquisei e vi que tinha que fazer o bind...

Fiz o bind na sequencia certa como diz um topico daqui, e aí o receptor parou de piscar, mas quando desligava o modelo e o tx, quando ligava de novo o receptor piscava de novo, parecia que tinha "perdido" o bind.

Bom, pensei que toda vez que fosse voar iria ter que fazer o bind, até aí tudo bem, seria só um pouco chato...

Quando fomos estrear o modelo fiz o bind e começamos a voar, voamos uns dez minutos normalmente até que deu uma travadinha no modelo, mas foi coisa rapida e deu pra recuperar, pareceu mais uma pequena interferencia, mas uns 10 minutos depois o modelo travou e foi de cara no chão, LENHAAAAAAAA !!!!!!!!

Tenho certeza que foi essa perda de configuração que derrubou o modelo...

Alguem sabe me dizer se o problema está no rx ou se está no tx, se estiver no rx menos mal...
Tem problema se eu fizer o bind com esse receptor em outro tx pra testar?

valeu[/quote:e619da4e04]

No caso seu o aero funcionou sem voce faser o bind porque ja vem de fabrica (o vendedor do meu radio disse) o bind no modelo 1.

Eu to achando que o meu e o seu problema deve estar no RX...
pode faser o bind com outro radio da Spektrum ou JRque nao tem problema.

Colega, faz um teste no seu rx ai:

1º teste: refaça o bind

*Coloque o bind plug no canal bind/bat e com o TX desligado ligue o rx em qualquer canal (se eletrico ligue o esc) o RX vai piscar, ai fique londe 1,2m no minimo, ai ligue o tx com a chave trainer acionada, espere parar de piscar e faça os outros teste.

2º teste: liga o TX e depois o RX e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

3º teste: Liga o RX e depois o TX (se for eletrico desconecte o motor do esc) e ve se as luzes ficam acesas ou piscando.

ai posta ae os resultados...
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:9727d485cf="Marcio Souza"]Se voce for no helifreak voce ira ver varios topicos falando sobre isso.Sobre o heli decolar voar normalmente,pousar esta piscando o Rx e o Satelite.Isso ocorre por causa do sistema de alimentacao que teve alguma falha,ele fica piscando indicando para checar voltagem.Mas isso pode ocorrer por diversos fatores,o bec do esc nao aguenta,algum servo puxando Amps desnecessarios,fazendo sobrecarga sobre o BEC,fazendo Rx piscar,indicando alguma falha no sistema de alimentacao.

So olha o numero de topicos falando deste problema.Falaram tambem,que os novos Rx's com os novos Firmawares,fazem isso.Os antigos caso tenha algum problema na alimentacao,ele fica aceso direto.

http://www.helifreak.com/search.php?searchid=3904887[/quote:9727d485cf]

Bom saber...mais acho que o meu problema nao é alimentação.
pois uso uma lipode 1800 mha e um UBEC turning descarega ate 15A:

http://www.hobbycity.com/hobbycity/store/uh_viewItem.asp?idProduct=6233

e ainda estou usando em 6v.

vou medir a voltagem que ta saindo do ubec depois, ai posto aqui.
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

media voltagem do UBEC com chave no 6v (5.3v) e 5v(4.8).
como eu to usando em 6v, intao o problema nao vem a alimentação do RX.

abraços !!
Responder