Escolhendo elástico motor

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
orlandodrum
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Set 14, 2009 12:49 am
Localização: São Paulo, SP

Escolhendo elástico motor

Mensagem por orlandodrum »

E ai pessoal! Alguém, pode me ajudar por favor? Quero comprar elástico para meu modelo na PENN ou na PECK, mas tem um problema.... Não consigo entender aquelas siglas. Na PENN tem algumas coisas descritas como 1/4 in x 1/4 pound, 3/16 in x 1/4 pound e 1/8 in x 1/4 pound. Na PECK tem algumas diferenças como 3mm-1/8', 2mm-5/64' além de alguns outros números como 115, 230FT. Alguém sabe me dizer o que é IBS também relacionado aos elásticos. Na verdade eu quero saber qual a espessura, largura ou tamanho do elástico já que nestas lojas existem vários modelos com estas siglas.
Obrigado pela ajuda pessoal, vlw!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4459
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

O que vem primeiro é a "grossura" da borracha em polegadas (= Inches) o que vem depois é o peso em libras (=pounds)

Se você comprar na Penn Valley 1/8in x 1/4 pound vai chegar na sua casa uma caixa como esta abaxo. Quer dizer 1/4 de libra (o que dá umas 113g) de borracha com a grossura de 1/8 de polegada (que dá um pouco mais de 3mm).

O resto dos números que voce citou eu não conheço, mas se você disser qual modelo está construindo, a turma ajuda a escolher a hélice e a borracha.
Anexos
Borracha.jpg
Borracha.jpg (38.81 KiB) Exibido 3130 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6278
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Complementando,
Se você não souber qual modelo irá construir e quer comprar borracha para modelos que vão desde 60cm de asa até 1,5m a borracha que se usa é sempre a mesma, justamente essa que o Àlvaro indicou.
Responder