MG14 nunca mais $%#@"... Partindo para Align DS410M!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
wickednf
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Sáb Jun 27, 2009 10:22 am
Localização: Rio das Ostras - RJ

Mensagem por wickednf »

Valew Fernando, nem vi que ja tinha 3 páginas e só tinha lido a primeira....Nossa mudou minha opnião mesmo, agora nem eu sei qual colocar, irei esperar mais um pouco....
Servos para Helimodelos 450: http://www.superhelis.com/?pg=configuracao&id=70
Avatar do usuário
Marcio Souza
membro
Mensagens: 2390
Registrado em: Sáb Jul 05, 2008 8:21 pm
Localização: Oregon - USA

Mensagem por Marcio Souza »

Nao tem como comparar um servo que custa 8 dolares e outro que custa quase o triplo do valor,voce paga pelo que voce tem sdrony.Se voce quer uma eletronica de qualidade e nao ter dor cabecas,nao adianta,vai ter que gastar.


Abrcs
Avatar do usuário
Igor Souza
membro
Mensagens: 5427
Registrado em: Dom Nov 19, 2006 12:47 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Igor Souza »

Entre os servos para cíclico que ja TESTEI e que custam menos de 10usd, os MG14 são de longe os que tem melhor custo-benefício. Já montei 4 helis, sendo que em 2 deles eu desmontei os servos para colocar no frame e em nenhum tive problemas com o case.
Tive sim problemas em 2 deles: um não ia para um dos lados, engrenagens montadas erradas, e o outro tava muito lento, realmente com defeito. Mas são defeitos muito prováveis de acontecer em algo que custa 7usd.

Desde o início desse tópico eu não entendo o porquê da comparação entre o MG14 e os align, hitec, inolab... Como o Márcio falou, são servos que custam de 3x a 4x mais! O preço anda sempre junto com a qualidade, SEMPRE!

E também não entendo porque colocar uma eletrônica ferrada num heli barato, o rodrigo colocou 3x hitec HS-5065MG (digitais e 45usd cada) num HK e o desempenho ficou igual dos MG14...
Eu já tive copterx, aprendi a voar com ele e é um heli muito bom, mas depois de uma hora não adianta mais tentar melhorar a eletrônica porque a mecânica começa a limitar as coisas, e não adianta começar a trocar por peças da align. Digo isso por experiência própria, eu tentei e testei, melhor parar quando colocar os 65MG/align/inolab, um gyro bom tipo o 401 ou align, com motor/esc da hk.

Se o fernando teve a infelicidade de ter tido problemas com os servos deles, lamentavel... Assim como eu e muito tiveram problemas que escs de 75A da align, que teoricamente deveriam ter algum renome.

Se o cara não tá disposto a gastar 100usd só nos servos pro helis dele, melhor recomendar o menos pior, senão o cara põe um hxt900 e 2 quedas, já gastou o equivalente ao irmão de metal.

Vou continuar recomendando os MG14 como os melhores (ou menos piores) servos MG com preço abaixo de 10usd, MAS NÃO SE DEVE ESQUECER que eles custam menos de 10usd!!!

Abrcs!
sdrony
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Ter Mai 08, 2007 3:38 am

Mensagem por sdrony »

UMA EXPLICAÇÃO SENSATA DO IGOR , concordo plenamente.O mg 14 para quem tá aprendendo dá pro gasto e logico colocado num heli de 60 USD é o suficiente para quem quer apenas aprender o basico sem pretensões maiores.

Depois é investir um heli melhor( ex aling) com eletrônica de qualidade quando já estiver experiente, e não vai lenhar tanto como no inicio. O prejuízo é menor .Agora ficar discutindo se eletrônica barata dá pra fazer 3D é difícil né?! e também comprar um equipo de primeira só pra ficar hoverando por toda a vida só se o cara tiver com muito grana , ai tudo bem !!!

Portanto heli barato, eletrica de custo baixo a médio ,mas só pra aprender a voar sem gastar muito dinheiro . Heli caro (Aling) para 3D, eletronica de primeira pra não falhar de jeito nenhum devido a situação acrobatica e ao custo da mecanica e dá própria eletrônica.

Nunca esquecendo , temos que tomar cuidado com algumas peças muito baratas(PÁS etc) e sem qualidade, o quesito segurança deve ser levado sempre em conta , a vida e integridade fisica sua e a dos outros estarão exposta da todo momento .
Avatar do usuário
pastoreli
membro
Mensagens: 282
Registrado em: Qui Nov 01, 2007 11:33 pm
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por pastoreli »

Eu vou continuar recomendando.
Na minha opinião é o servo de melhor custo benefício. Sete dólares por tudo o que ele oferece é difícil.

Não é o melhor servo do mundo, mas custa só 7 dólares.

Até o momento, não ouvi falar de algum ter apresentado problema em vôo. (Isso seria crítico)
A maioria (não todos) dos que apresentaram problema, foi depois que o servo foi aberto.

Quer um melhor? Pague 3x este valor e compre um Ino-Lab ou 4x este valor e compre um Hitec.

Nenhuma das vezes que lenhei foi por causa dos servos.

Fernando RCFL, entendo o seu ponto de vista. É muito frustante quandro a gente passa mais tempo concertando o heli do que voando ou quando a gente acha que tá tudo pronto para voar e descobre que determinada peça te deixou na mão e vai ter que esperar pelo menos 20 dias para chegar outra. Já passei por tudo isso.
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:01ecf74a10="pastoreli"]Fernando RCFL, entendo o seu ponto de vista. É muito frustante quandro a gente passa mais tempo concertando o heli do que voando ou quando a gente acha que tá tudo pronto para voar e descobre que determinada peça te deixou na mão e vai ter que esperar pelo menos 20 dias para chegar outra. Já passei por tudo isso.[/quote:01ecf74a10]

Cara, isso é muito ruim mesmo, estava tudo indo bem com a "reconstrução" dos MG14 (estava com a caixa quebrada), montei tudo no heli e fui testar.. Servo Queimado!
Isso que é o f**a, eu iria gastar $25 no crash kit e agora mais $100 nos servos. :?

Mas de vez em quando é bom ter um consolo! hehe
Valeu! :wink:
Fly hard or don't fly!
Avatar do usuário
ZeVictor
membro
Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

O ruim de você colocar uns servos bons no Copterx, daqui a pouco ta colocando um gyro melhor reclamando do Assan ( nao sei se é o que você usa ) vai ta mudando o servo de cauda, quando tu vê, vai ta o preço do T-rex 450 pro, sei lá, acho que cada heli tem a eletronica que merece, não vale a pena você pagar 100 usd em uns servos pra um kit de 50, no meu ponto de vista.
T-rex 500 ESP (R.I.P ) - T-rex 250 - T-rex 600 ESP > Dsx7 DSM2 < Tudo que sobe desce! ¬¬'
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

para min tambem ainda nao saiu fora de cogitação os MG14...

pelo valor dele é so comprar ums 5 e ja ficam 2 de reserva...(pra quem nao vai usar na cauda)

Confeço que no cobeço desse topico fiquei meio preocupado, pois o "mamute" deu o 1º voo no meu copterX sabado passado... e o cujo ditoesta com servos MG14.

Concordo com todas as palavras que o Igor disse...

Gostei muito do coptex e tals... mais me decepcionei na questão dos parafusos.

Hoje em dia eu acho que é bem mais acessivel o T-rex.. ainda mais que o dolar ta abaixando. intao eu vou aprender no copterx... e depois partir pra um t-rex..


abraços !!
Avatar do usuário
Fernando RCFL
membro
Mensagens: 1074
Registrado em: Qui Jul 02, 2009 1:45 pm
Localização: Florianópolis - SC

Mensagem por Fernando RCFL »

[quote:fcc23518af="ZeVictor"]O ruim de você colocar uns servos bons no Copterx, daqui a pouco ta colocando um gyro melhor reclamando do Assan ( nao sei se é o que você usa ) vai ta mudando o servo de cauda, quando tu vê, vai ta o preço do T-rex 450 pro, sei lá, acho que cada heli tem a eletronica que merece, não vale a pena você pagar 100 usd em uns servos pra um kit de 50, no meu ponto de vista.[/quote:fcc23518af]

Só os meus servos mesmo que eram ruins, estou com o 401 + 9257 na cauda, esc e motor turnigy.
Agora acabou, tude de melhor já está no heli, espero que essa eletrônica não me encomode mais!

Abraço.
Fly hard or don't fly!
Avatar do usuário
gabrasil
membro
Mensagens: 221
Registrado em: Qui Out 18, 2007 9:56 pm
Localização: Florianópolis, Santa Catarina

Mensagem por gabrasil »

Pessoal, eu tive a oportunidade de ver os servos do Fernando e confesso que até fiquei com medo de testar o heli pois as caixas simplesmente não prendiam.

Mas enfim, os Align são uma ótima opção... tenho voado no meu 450 Pro e não tive problemas.

E aí Fernando? Como está a recuperação do heli?
Guilherme de Assis Brasil [Florianópolis / SC]
[Heli: Align T-Rex 700N / 550E FBL / 450 Pro | E-flite Blade MCX] [Radio: JR X9303 2,4Ghz]
Responder