Como fazer motor de elastico com sorinhos de farmacia

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
Anderson jose
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 1:59 pm
Localização: Curitiba Pr

Como fazer motor de elastico com sorinhos de farmacia

Mensagem por Anderson jose »

Pessoal alguem me ensinaria a fazer "tripa de mico" com sorinho de farmacia :o
Avatar do usuário
Arthur94
membro
Mensagens: 312
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:36 pm
Localização: Brasilia-DF

Mensagem por Arthur94 »

eu tb tentei varias vezes fazer aero a elastico com borracha de sôro, mas nunca deu certo, porque a Hélice ficava respando no isopor e num dava... alguem sabe aí?
Avatar do usuário
laertomaz
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 2:49 pm
Localização: Itanhaém

Mensagem por laertomaz »

Pessoal o ideal mesmo são os elasticos especificos para aeromodelos voo livre, qualquer outro tipo de elastico, nunca tera o mesmo rendimento de um apropriado.
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

eu ja consegui fazer, da certo mas nao tinha o mesmo desenpenho dos elásticos convencionais
eu cortava o elastico, daquela mais groso, em quatro partes assim ficava mais fino e nao forçava o aero
voa, mas por pouco tempo, ele roda rapido demais
pelo menos eu consegui
Avatar do usuário
Anderson jose
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 1:59 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por Anderson jose »

pois é eu ja tentei mas o desempenho é muito baixo so consigo dar 200 voltas no helice e voa pouco :(
Avatar do usuário
BigEspectro
membro
Mensagens: 4689
Registrado em: Dom Abr 03, 2005 11:18 pm
Localização: ...volta obrigatória e necessária...

Mensagem por BigEspectro »

Anderson, se vc pesquisar melhor aqui mesmo em voo livre, vais encontrar muitas coisas referente a elásticos para modelos livre.
Vais ver também que esse elástico nao funciona.
Pesquise melhor amigo.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

Acho que já é o 10° tópico que tenta reinventar a Roda.

Pessoal, por favor, o fórum é uma ferramenta para DIVIDIR experiências e informações, CASO as dúvidas não sejam resolvidas pesquisando no fórum o mais sensato é mandar uma MP para algum membro do fórum que tenha mais experiência.

Sejam mais cuidadosos com esta ferramenta, muita gente UTILIZA o fórum de forma correta e este tipo de tópico passa a interferir no foco do fórum.

Como já é dito "Quem não DIVIDE não SOMA", vamos começar a dividir melhor a informação ok?!

Qualquer dúvida se precisar me mandem um MP que responderei com muito gosto!

Abs!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

[quote:5415afae1e="Anderson jose"]pois é eu ja tentei mas o desempenho é muito baixo so consigo dar 200 voltas no helice e voa pouco :([/quote:5415afae1e]

O mais interessante é que você entra no site da Penn Valley, faz uma compra de uns U$ 40,00 e brinca de aviãozinho por um ano ou mais com material de boa qualidade...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=72261
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Anderson jose
membro
Mensagens: 333
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 1:59 pm
Localização: Curitiba Pr

Mensagem por Anderson jose »

Alvaro valeu pela dica vou pesquisar mais :D depois posto fotos dos meus modelos :wink:
Responder