Iniciando no Glow. Tenho algumas dúvidas

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Chapolin Colorado
membro
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 8:51 am
Localização: São Sebastião da Grama-SP

Iniciando no Glow. Tenho algumas dúvidas

Mensagem por Chapolin Colorado »

Pessoal, comprei recentemente um helicoptero Moskito Robbe, com motor 50 que há tempos já foi meu, mas como eu não sabia pilotar acabei vendendo e iniciando nos elétricos.
Agora como já vôo legal, faço circuitos completos, vou tentar passar p/ os glow's.


Minhas dúvidas são:

-Posso usar um Gyro Elf-Hobby (trava-cauda) da qual eu usava no Belt num heli desse porte ?

-Qual servo (bom e barato) eu poderia usar na cauda com o gyro citado acima ?

-Pra alimentar o RX e servos, posso usar um esc 30amp (brushless) ligado a uma bateria 3S 1000mah (isolo os 3 fios que liga no motor), conectado ao canal BATERIA ?


Deixo claro que já sei que um bom heli seria um T-Rex Nitro ou Raptor, com gyro 401 ou superior, servos digitais, governador, bec..... entre outros, mas quero iniciar gastando pouco e usando o que tenho em mãos.

Desde já agradeço quem me ajudar.

Paulo
Não contavam com minha astúúcia !!
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

Quanto à alimentação elétrica, o teu ESC não tem mais que 2A de saída. Acho roubada esta gambiarra. Seria muito mais útil usar um pack de 4 pilhas NiMh que esta solução ai.

Quanto ao gyro, só testando. Acho que não ficará bom. Ai, na segunda queda já gerou o custo de um gyro melhor.

Quanto ao servo de cauda, tente um que seja o mais rápido que puder encontrar, dentro das condições orçametárias que dispuser. Mas, ainda mais na cauda, recomendaria a dupla 401+9254 mesmo. A raiva que pode dar um servo ruim em um gyro fraco não compensa a economia.

Abs,

Airton
Avatar do usuário
Chapolin Colorado
membro
Mensagens: 466
Registrado em: Sáb Jun 02, 2007 8:51 am
Localização: São Sebastião da Grama-SP

Mensagem por Chapolin Colorado »

Ok Airton. Obrigado.
Responder