Ajuda com ligação de 2 motores

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Ajuda com ligação de 2 motores

Mensagem por bismarcksil »

Ola amigos, eu vi o esquema a seguir:

[img:bf9ade8bee]http://i38.tinypic.com/2ly248w.jpg[/img:bf9ade8bee]


Eu irei ligar 2 motores 2822 com hélice 8x4
e 2 Esc de 30A que tenho aqui.

Minha duvida é a seguinte, qual bateria eu poderia usar para alimentar tudo isso e ainda ter pelo menos uns 10 minutos de vôo.

Aguardo contato

Danilo
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O correto é usar uma bateria para cada ESC não uma para os pois a não ser que use uma bateria de pelo menos 5000mA para ter uma boa autonomia a não aconselho ligar uma bateria para dois ESC pois os fios entre bateria e ESc sendo maiores do que o normal, afeta e desempenho do regulador do ESC isso a grosso modo falando pois se desejar detalhes mais aprofundados sobre isso terá que pesquisar sobre indutâncias se não pode correr o risco de queimar seus ESC pela fiação fora dos padrões.
Muitos contestam isso mas negligenciam totalmente o fator indutância na eletronica.
Se queres um equipamento confiável e durável, use uma bateria para cada ESC.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
bismarcksil
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Sex Jun 20, 2008 11:33 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por bismarcksil »

[quote:a5d1060aff="LaercioLMB"]O correto é usar uma bateria para cada ESC não uma para os pois a não ser que use uma bateria de pelo menos 5000mA para ter uma boa autonomia a não aconselho ligar uma bateria para dois ESC pois os fios entre bateria e ESc sendo maiores do que o normal, afeta e desempenho do regulador do ESC isso a grosso modo falando pois se desejar detalhes mais aprofundados sobre isso terá que pesquisar sobre indutâncias se não pode correr o risco de queimar seus ESC pela fiação fora dos padrões.
Muitos contestam isso mas negligenciam totalmente o fator indutância na eletronica.
Se queres um equipamento confiável e durável, use uma bateria para cada ESC.[/quote:a5d1060aff]


Ola amigo, obrigado por sua resposta, agora vamos coloca-la em pratica :D


Abraços
Responder