Gee Bee R3

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Mauri, acho que esses perfis são bons candidatos sim, como eu tinha te dito, no meu NXT eu usei o MH32, que é rápido e ruim de pouso, só que ele não tem flaps.

Eu também tenho esse problema de espaço, e como pouso na grama, com piso irregular, se vier muito rápido é capaz de não suportar muitos pousos.

Seria interessante inclusive avaliar o comportamento dele com um pouco mais de corda e envergadura em relação ao original.

Sugestão do Cyber: Naca 007 ou Naca 006

Sugestão do Norton: Use um perfil simétrico fino, semelhante á um NACA0612 que vai bem,ou ainda melhor, um mais grosso como naca 2412 na raiz em em direção ás pontas um 0612, sem washout, vai "frear" um pouco o modelo e evitar o stol pela maior espessura da asa no primeiro terço da raiz...
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:67f4786cf5="xgregg"]Mauri, acho que esses perfis são bons candidatos sim, como eu tinha te dito, no meu NXT eu usei o MH32, que é rápido e ruim de pouso, só que ele não tem flaps.

Eu também tenho esse problema de espaço, e como pouso na grama, com piso irregular, se vier muito rápido é capaz de não suportar muitos pousos.

Seria interessante inclusive avaliar o comportamento dele com um pouco mais de corda e envergadura em relação ao original.

Sugestão do Cyber: Naca 007 ou Naca 006

Sugestão do Norton: Use um perfil simétrico fino, semelhante á um NACA0612 que vai bem,ou ainda melhor, um mais grosso como naca 2412 na raiz em em direção ás pontas um 0612, sem washout, vai "frear" um pouco o modelo e evitar o stol pela maior espessura da asa no primeiro terço da raiz...[/quote:67f4786cf5]

Rafael,

Cortei uma asa hoje, como disse, preciso de mais planeio, optei pelo HD 50 mesmo, estou montando tudo sem incidência e com um diedro minimo, vamos ver no que da, como é para teste não vou dar nenhum acabamento, portanto, voará ( ou não):D em breve, mantenho informados.

Abrs.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Ok, só não confundir planeio com sustentação. Como não temos grandes espaços, acho que o que precisamos é maior sustentação. Se tiver muito planeio, vai varar a pista de pouso ao invés de pousar, hehehehe

Por outro lado, como é um racer, se tiver muita sustentação (arrasto), não será rápido. Mas é por aí a coisa. Testes.

Aguardando novidades. :)
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

[quote:e652b176a7="xgregg"]Ok, só não confundir planeio com sustentação. Como não temos grandes espaços, acho que o que precisamos é maior sustentação. Se tiver muito planeio, vai varar a pista de pouso ao invés de pousar, hehehehe

Por outro lado, como é um racer, se tiver muita sustentação (arrasto), não será rápido. Mas é por aí a coisa. Testes.

Aguardando novidades. :)[/quote:e652b176a7]

Okay! entendido, a asa esta com 1000mm de enverg e corda na raiz de 225mm, vamos ver que bixo dá..

Testes, testes e mais testes :D

Abrs.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Qual a corda da asa na altura da ponta externa do aileron?
Avatar do usuário
Mauri
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 1382
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 6:18 pm
Localização: Guarulhos - SP
Contato:

Mensagem por Mauri »

105mm
Hoje fiz o corte do perfil escolhido na fuselagem e montei parte da eletronica, vou ver se termino a asa até o fim de semana e faço um teste.
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Estimativa de Carga alar para um peso final de 600g

Area Asa = 1000 * (105 + 225) /2 * 0,0001 =
Area Alar = 16.5dm2

Carga Alar = 600g / 16.5 = 36.36g/dm2
Responder