A123 Evoluindo...

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Marcio H
membro
Mensagens: 1638
Registrado em: Qui Fev 01, 2007 6:47 pm
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Marcio H »

amigo srpab,

realmente depende muito pra cada um , dependendo se sua necessidade.
o problema é que lipo estraga mesmo parada.
imagina vc comprar uma garrafa de 2 litros de coca-coca, deixar ela 2 meses na dispensa,e ao pegar ela notar que perdeu 200ml .... :lol: é o que acontece com as lipos ( e com as Lifes tb mas mais lentamente , celulas de 2006 hj, sem uso , tem aprox. 2200-2220mAh ).... aconteceu com um amigo meu , comprou 5 lipos e deixou quase 2 anos parada ,mantendo elas com storage cicle... ao usar pra valer estão estufando todas...

como comento , muito antes de querer lipo com mais C ou lipos que carregam mais rapido , gostaria de lipo com mais durabilidade , e em seguida melhor capacidade / peso. torço muito pela evolução , só que a geração atual ainda não me convence.

abraço
visite meu canal youtube: marcioh123
Avatar do usuário
Xincha
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Qui Set 25, 2008 3:31 pm
Localização: Ibaté/São Carlos/SP

Mensagem por Xincha »

Alguém ainda acha que A123 não vale a pena?
Sempre tem aqueles que gostam de rasgar dinheiro...
São seguras, carregam mais rápido, aguentam todo tipo de abuso, descarregam correntes mais altas do que as que, em geral, necessitamos, aguentam ciclos a perder de vista! O que mais precisa?

Ok, tem uma desvantagem: peso. Mas em modelos 25e pra cima, a diferença é mínima. Mas sou suspeito pra falar.. vôo o meu Edge 10e com A123 4S 1100mAh, e vai muito bem.. : )

Mas concordo, corram das A123, assim o preço não sobe!
Avatar do usuário
FabrícioMC
membro
Mensagens: 552
Registrado em: Qui Jun 29, 2006 5:48 pm
Localização: Joinville, SC
Contato:

Compra no Ebay

Mensagem por FabrícioMC »

Olá Márcio,

Tentrei encontrar o usuário olympics no Ebay e nada!!! :( :(
Teria como mandar um link de lá?

Abraços.

Fabrício.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

Haha, eu quero ver você convencer um glowseiro a voar elétrico, que precisa de 1hr a 1:30hr pra carregar e voar o que ? 10~15 min e depois tome tempo na carga ? Mas nuuuunca mesmo. Olham pra você e diz assim, aqui eu so espero esfriar, abasteço e thaaaauuu, e voce fica na tomadinha carregando... O preço de uma G3 dessas dá pra comprar quantos galões de metanol ??? Aqui tem um glow mais chato e cabeça dura que eu já ví, e até hoje o único elétrico que ele aprovou e VOA contente, é o MEU. Advinha ???? A123 amigo.... Tome na bateria do carro, não dá tempo nem de desçer o avião e o outro pack está esperando sua vez de voar, chegando até a esfriar na fila pelo vôo. O problema é o peso ?? Meu modelo está com 725g, pesei ontem, e documentei, e o mesmo voa 22min com um pack 2300mAh carregado... Enquanto isso, já fazem 10 minutos que o outro pack terminou de carregar e já ficou até frio. Já estou no terceiro avião, os outros destroçados, e a bateria intacta... Mas como disse o Xincha, cooorrram delas, aí o preço fica baixo... rsssss. Vlw.
Avatar do usuário
Gustavo Murad
membro
Mensagens: 2866
Registrado em: Dom Mai 22, 2005 9:08 pm
Localização: Uberaba, Minas Gerais

Mensagem por Gustavo Murad »

Sprab, como assim falta preço ??

Comprei, no Brasil, um pack 4S (mais forte que um 3S de Lipo) 2300mAh A123 por R$100.

Onde vende Hyperion G3 de 2300mAh por R$100 no Brasil ?

No E-bay você compra um pack 4S por USD$20, menos de R$40, onde você encontra um pack Hyperion G3 a menos de R$40 ??

A123 são indiscutivelmente mais barata que as novas Lipos!!

Pelo que entendi das informações dos sites da Hyperion e da Thunder Power, essas novas baterias duram 4x mais em condições de carga de até 1C !!!

Em condições de 4C ou mais, já temos testes que mostram perda grande de capacidade com menos de 200ciclos!!

Tá ai o Marcio, que abusa de forma humilhante (heheheh) as A123 dele carregando as vezes a 8C e as bichinhas tem 800 cargas e tão com 95% da capacidade.

Quem acha que a Lipo G3/G4 já teria acabado nessas condições põe o dedo aqui !!
Avatar do usuário
caioect
membro
Mensagens: 1744
Registrado em: Seg Ago 23, 2004 8:09 pm
Localização: São Carlos - SP

Mensagem por caioect »

Existem várias lojas no ebay que vendem as células A123... é só procurar por A123 battery que vai aparecer um monte delas!!!!

Tenho algumas células A123 2300mAh (brancas) da [url=http://cgi.ebay.com/12-A123-3-3V-2300mah-Nano-Phosphate-Hypersonic-Battery_W0QQitemZ370280196631QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item56366b6a17]Olympics[/url]. Carregam ~2250mAh... são excelentes!

Abraços,

Caio
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:f7df1e3f67="Gustavo Murad"]
Quem acha que a Lipo G3/G4 já teria acabado nessas condições põe o dedo aqui !![/quote:f7df1e3f67]

[img:f7df1e3f67]http://www.quintacategoria.com.br/wp-content/uploads/2008/05/dedo-nariz.jpg[/img:f7df1e3f67]
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
eduardofbrito
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 11:08 am
Localização: Teresina, PI

Mensagem por eduardofbrito »

Onde voce achou estas A123 no Brasil por R$100?

[]´s
Eduardo

[quote:1ab74be11d="Gustavo Murad"]Sprab, como assim falta preço ??

Comprei, no Brasil, um pack 4S (mais forte que um 3S de Lipo) 2300mAh A123 por R$100.

Onde vende Hyperion G3 de 2300mAh por R$100 no Brasil ?

No E-bay você compra um pack 4S por USD$20, menos de R$40, onde você encontra um pack Hyperion G3 a menos de R$40 ??

A123 são indiscutivelmente mais barata que as novas Lipos!!

Pelo que entendi das informações dos sites da Hyperion e da Thunder Power, essas novas baterias duram 4x mais em condições de carga de até 1C !!!

Em condições de 4C ou mais, já temos testes que mostram perda grande de capacidade com menos de 200ciclos!!

Tá ai o Marcio, que abusa de forma humilhante (heheheh) as A123 dele carregando as vezes a 8C e as bichinhas tem 800 cargas e tão com 95% da capacidade.

Quem acha que a Lipo G3/G4 já teria acabado nessas condições põe o dedo aqui !![/quote:1ab74be11d]
Responder