Helimodelos e seus Setups

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
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logan_bravo
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Helimodelos e seus Setups

Mensagem por logan_bravo »

Pensando no grande número de tópicos de usuários pedindo a opinião de qual eletrônica, kit, etc tomei a iniciativa de criar este tópico.
A finalidade é criar uma base de dados que torne possível a consulta das opções e da qualidade de cada componente/kit.
Segue modelo. Lembrando que é nos prós e contras que teremos as informações de qualidade de cada item, do conjunto.


[b:9d482b8f25]EXEMPLO[/b:9d482b8f25]

[img:9d482b8f25]http://lh4.ggpht.com/_27WPmtY677c/S3UWg0lTBTI/AAAAAAAABaQ/HCsZUMbjQhg/s800/Image_00070.jpg[/img:9d482b8f25]

[b:9d482b8f25]Modelo:[/b:9d482b8f25] CopterX CX 450 V2
[b:9d482b8f25]Pás:[/b:9d482b8f25] originais.
[b:9d482b8f25]Motor:[/b:9d482b8f25] Turnigy Typhoon 2218H Brushless 3450Kv
[b:9d482b8f25]Pipa:[/b:9d482b8f25] ---- para o caso de heli glow
[b:9d482b8f25]Pinhão:[/b:9d482b8f25] 11T / 13T
[b:9d482b8f25]Main Gear:[/b:9d482b8f25] original 150T
[b:9d482b8f25]Bateria:[/b:9d482b8f25] Turnigy 2200mAh 3S 25C Lipo
[b:9d482b8f25]ESC:[/b:9d482b8f25] Hobbyking SS Heli Series 50-65A
[b:9d482b8f25]Governador[/b:9d482b8f25] ---- para o caso de heli glow
[b:9d482b8f25]BEC:[/b:9d482b8f25] ---
[b:9d482b8f25]Servos Cíclico:[/b:9d482b8f25] HS-5065MG
[b:9d482b8f25]Servos Cauda:[/b:9d482b8f25] HS-5083MG
[b:9d482b8f25]Gyro:[/b:9d482b8f25] Assan GA-410
[b:9d482b8f25]Tx:[/b:9d482b8f25] JR DSX7 2.4Ghz

[b:9d482b8f25]Estilo de voo:[/b:9d482b8f25]

[b:9d482b8f25]Prós:[/b:9d482b8f25] Colocar os componentes confiáveis, qualidades, etc.

[b:9d482b8f25]Contras:[/b:9d482b8f25] Colocar os componentes não confiáveis, qualidade duvidosa, etc.
Lama V4 II /
Copter X 450: Kit - ok; X treino, kit crash, pitch gauge - ok; eletronica - ...; TX - ...
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Pedro Pithan
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Mensagem por Pedro Pithan »

[URL=http://img17.imageshack.us/i/0411091855.jpg/][img:29bf85cdf0]http://img17.imageshack.us/img17/7962/0411091855.jpg[/img:29bf85cdf0][/URL] [URL=http://g.imageshack.us/img17/0411091855.jpg/1/][img:29bf85cdf0]http://img17.imageshack.us/img17/0411091855.jpg/1/w640.png[/img:29bf85cdf0][/URL]

Modelo: Align T-rex 450 Sport
Pás: Align Carbon Blades 325mm
Motor: Align 450M 3500kv
Pinhão: 14T
Main Gear: 150T
Bateria: FlightMax 25C 3S 2200mAh
ESC: Align 35A
Gyro: Align GP750
TX: JR DSX7 2.4Ghz DSM2

Estilo de vôo: Todos, executa todos os estilos de vôo sem problemas.

Pros: Não tem nem o que dizer, a eletrônica fornecida pela Align é quase perfeita, e pode ser utilizado em 3D Hard sem problemas.

Contras: As pás xing-ling nunca terão a performance igual as das pás Align, Radix, SAB etc.
sss
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Mensagem por sss »

Belo topico acho que ate poderia ser fixo assim teriamos um topico para escolher e montar um setup bacana, parabens. Acho que você poderia mudar o Titulo para [b:73a8bebf79]Helimodelos e seus Setups [/b:73a8bebf79]:P


[img:73a8bebf79]http://www.helibh.com.br/evoo/helisevoo.jpg[/img:73a8bebf79]


[b:73a8bebf79]Copter X 450[/b:73a8bebf79]

Modelo: CopterX 450 V2
Pás: originais.
Motor: Aling 430XL
Pinhão: 11T / 12T
Main Gear: original 150T
Bateria: Turnigy 2800mAh 3S 30C Lipo
ESC: AMR 35A
BEC: 3A
Servos Cíclico: HS-65MG
Servos Cauda: Futaba S9257
Gyro: Futaba GY401
Tx: DX7 2.4Ghz

Estilo de voo: Sport e 3D

Prós: Otimo pra quem esta começando a fazer manobras, manutenção muito barata.

Contras: pra mim não tem.

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[b:73a8bebf79]T-Rex 500ESP[/b:73a8bebf79]

Modelo: Aling T-Rex 500ESP
Pás: Aling 425D Carbom Fiber
Motor: Scorpion HK3026 1400KV
Pinhão: 15T
Main Gear: original 162T
Bateria: Turnigy 3000mAh 6S 30C Lipo
ESC: Aling RCE-BL75G 75A
BEC: Aling 6A
Bateria BEC: 2S 1000mAh
Servos Cíclico: Aling DS510
Servos Cauda: Aling DS650
Gyro: Spartan
Tx: DX7 2.4Ghz

Estilo de voo: Sport e 3D

Prós: Exelente maquina quem compra não se arrepende.

Contras: Manutenção bem mais cara que do 450 portando não da pra ficar lenhando igual o 450

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[b:73a8bebf79]T-Rex 600ESP[/b:73a8bebf79]

Modelo: Aling T-Rex 600ESP
Pás: 620D
Motor: Aling 650L
Pinhão: 15T
Main Gear: 170T
Bateria: Turnigy 5000mAh 6S 25C Lipo
ESC: Aling RCE-BL100G 100A
BEC: Aling 6A
Bateria BEC: 2S 1600mAh
Servos Cíclico: Aling DS610
Servos Cauda: Futaba BLS251
Gyro: Spartan
Tx: DX7 2.4Ghz

Estilo de voo: Sport e 3D

Prós: Heli muito estavel, otimo pra fazer manobras realmente um espetaculo, e a manutenção e um pouco mais cara que do 500

Contras: Acho que o 600 ja deveria vir com setup pra 10 ou 12S
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Igor Souza
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Mensagem por Igor Souza »

[img:5a3b6bdc94]http://i999.photobucket.com/albums/af118/igorsouz2/Voamos/r_IMG_0790.jpg[/img:5a3b6bdc94]

[b:5a3b6bdc94]Trex 700E[/b:5a3b6bdc94]
Convertido para elétrico

Modelo: Align Trex 700
Pás: Align CF 690D
Motor: Scorpion HK4035 560kv
Pinhão: 13T
Main Gear: Original 164T
Bateria: Flightmax 12S 5000mAh 25C (mudando para 3000mAh 40C)
ESC: CastleCreations, CC110HV
BEC: Western Robotics, Hercules Linear BEC 10A em 5.4v
Bateria BEC: Flightmax 2S 2200mAh 20C
Servos Cíclico: JR DS8915
Servos Cauda: JR DS8900
Gyro: JR G770T
Rx: Spektrum AR7100 c/ satélite extra
Tx: Spektrum DX7 2.4 GHz

Estilo de voo: Sport e 3D

Prós: Dispensa muitos comentários... É um heli classe 90 convertido para elétrico, tem 50% a mais de potência que o nitro e com certeza dá uma sensação única ao voar. Além disso, quem tem um heli desse tamanho elétrico ganha um barulho impressionante das pás cortando o ar, ehehheheh.

Contras: Exige uma manutenção MUITO diferente das outras classes, inclusive do 600. Essa tarefa é muito mais trabalhosa, cara e não perdoa.
Sempre deve-se realizar um check pré-vôo verificando se há folgas em parafusos e links (e sempre tem), senão a lenha é certa.
Os links originais desgastam-se rapidamente e a main gear de módulo 0.7M não foi feita para aguentar os esforços dos helis 90, principalmente a conversão elétrica. Sugiro a substituição por links da quickuk e, se possível, usar a main gear da Microheli. "Socar" a main gear no pinhão é uma lei.

OBS: Usar baterias de 5000 deixou o heli 1/2kg mais pesado que deveria e com uma autonomia de uns 10min em 3D, vou experimentar usar baterias de 3000 para aliviar o peso.

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[b:5a3b6bdc94]T-Rex 500ESP[/b:5a3b6bdc94]

Modelo: Align Trex 500ESP
Pás: Align CF 425D
Motor: Align 500L 1600kv
Pinhão: 13T
Main Gear: original 162T
Bateria: Flightmax 6S 2200mAh 30C
ESC: Align RCE-BL60G
BEC: (Não)
Servos Cíclico: Align DS510
Servos Cauda: JR DS3500
Gyro: JR G750T
Rx: Spektrum AR7000
Tx: Spektrum DX7 2.4Ghz

Estilo de voo: Sport e 3D

Prós: Voei pouco, mas sem dúvida é uma excelente máquina. Maior e mais estável que o 450 porém com a portabilidade do irmão menor. É um heli com alma de acrobático, muito gostoso de voar.

Contras: Manutenção mais cara que do 450, porém menor que do 600. O motor original tem histórico de aquecimento e de ficar fraco depois de uns vôos mais fortes, recomenda-se upgrade para motor Scorpion HK3026.
Os servos Align DS510 possum engrenagens de plástico, que quebram facilmente nas lenhas. Apesar das sobressalentes serem baratas, é um fator bem negativo.


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A idéia é muito boa mas lembro que para um tópico virar fixo, ele tem que ter um conteúdo que atenda a todos os usuários e não só aqueles que tem ou pretendem ter essa ou aquela máquina. Além disso, não pode perder o foco e a qualidade tem que se manter alta, ehhehehe.


Abrcs!
A bagunça gerada é proporcional ao espaço disponível para a mesma.
[Trex 700N2E; Trex 600E ("compactado"), KKminiQuad; KKTri, DX7]
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ZeVictor
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Mensagens: 549
Registrado em: Seg Mai 25, 2009 1:02 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Bangu

Mensagem por ZeVictor »

[img:5d081dd540]http://img682.imageshack.us/img682/3482/sam2202.jpg[/img:5d081dd540]
[b:5d081dd540]T-rex 500 ESP[/b:5d081dd540]

Modelo: T-rex 500 ESP
Pás: Align 425D
Motor: Align 500L
Pinhão: 14T
Main Gear: original
Bateria: Align 6s 2500mah 25c
ESC: Align 75A
BEC: ---
Servos Cíclico: Hitec 5245MG
Servos Cauda: Align Ds520
Gyro: Align GP750
Tx: JR DSX7 2.4Ghz

Estilo de voo: Iniciante - Sport

Prós: Eletronica muito boa e confiavel, voa super bem em ventos fortes

Contras: Crash Kit um pouco carinho, dificuldades em acertar a HS

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[b:5d081dd540]T-rex 250 SuperCombo[/b:5d081dd540]


Modelo: T-rex 250 SuperCombo
Pás: Align 200mm
Motor: Align 3400kv
Pinhão: 15t
Main Gear: 250Hb2
Bateria: Align 3s 850mah 20c
ESC: Align 15A
BEC: ---
Servos Cíclico: Align Ds410
Servos Cauda: Align Ds420
Gyro: Align GP750
Tx: JR DSX7 2.4Ghz

Estilo de voo: Iniciante - Sport

Prós: Apesar de ser minusculo é bem estavel, voa até com ventos fortes, muito bom para quem está aprendendo pois pega dedo e é bem resistente as lenhas ( 2 lenhas e gastei 30 reais só )

Contras: Por ser pequeno perde a referencia caso vá muito longe.
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renatoub
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Mensagens: 226
Registrado em: Seg Ago 22, 2005 2:02 pm
Localização: São Luis - MA

Mensagem por renatoub »

[img:0df2cb1115]http://img690.imageshack.us/img690/9674/021220091112.jpg[/img:0df2cb1115]

CopterX AE V2 450

Modelo: CopterX AE V2 450
Pás: originais.
Motor: CopterX 430XL (futuro Scorpion HK2221-2010KV (6s))
Pinhão: 13T
Main Gear: original 150T
Bateria: Flightmax 2200mAh 40C / 2 x Rhinnos 1350mAh 25C em paralelo
ESC: TP 40A com BEC de 2 A (futuro Scorpion Commander 2s-6s 45A ESC)
Servos Cíclico: TP 9G (futuro Align DS 410M ou é o 420M, não lembro)
Servos Cauda: TP 9G (futuro Align DS 410M ou é o 420M, também não lembro)
Gyro: CopterX 240 (futuro Quark da spartan)
Tx: Imax de 9 CANAIS

Estilo de voo: Sport e 3D

Prós: muito bom pra quem tá começando, também bom para manobras, peças baratas e fáceis de achar.

Contras: parafusos originais ruins (recomendo comprar os parafusos da align é um gasto pequeno, mas que fica ótimo), e as pás originais são muito flexíveis, fora isso o heli é ótimo.
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Roger g.p.
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Registrado em: Sex Mai 29, 2009 2:20 pm
Localização: Içara, SC, 17

Mensagem por Roger g.p. »

Igor, ai ja é avacalhação... puff!
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Guilherme Lopes
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Registrado em: Sex Mar 06, 2009 10:09 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Guilherme Lopes »

[img:a58d8b06ee]http://i781.photobucket.com/albums/yy98/guilopes13/DSC01905.jpg[/img:a58d8b06ee]
_____________________________________________

Modelo: CopterX 450 AE V2
Pás: Originais
Motor: Turnigy Typhoon 2218H Brushless 3450Kv
Pinhão: 11T / 13T
Main Gear: Original 150T
Bateria: Turnigy 2200mAh 3S 25C Lipo
ESC: Turnigy Sentry 40A
BEC: Nenhum ...
Servos Cíclico: HS-65MG
Servos Cauda: Futaba S9257 Rudder Servo
Gyro: Assan GA-410
Tx: Hitec Optic 6 2.4Ghz AFHSS

Estilo de voo: Sport, Escala e Com Uma Eletrônica Boa Voa Até 3D Hard ...

Prós: Colocar Componentes de boa Qualidade, Para Poder Voar Com Mais Confiança ...

Contras: Nunca utilizar Servos HXT900, Pois São De Qualidade Duvidosa ...
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josjr1
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Localização: Uberaba - MG
Contato:

Mensagem por josjr1 »

Glow também pode ? hauehaueh

[img:41fda49741]http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAHJpyjqOuvMyyR0jazJfJue-KstaqVKGUufnDgq_g7jP2UMmATSllWi07MCJGIi-k0yYgzXIuUPxC1mB5Ty25tgAm1T1UMiHuRVWulhETaqkFjOt4oFEjCO0.jpg[/img:41fda49741]

Modelo: T-Rex 600 Nitro super pro
Pás: Allign 600mm
Motor: YS 50 ST
Pipa: Muscle Pipe 5
Pinhão: 20T
Main Gear: Original 170T
Bateria: Impulse 2100 mah 7,4V
Governor: RCEG600 (chegando um multigov)
BEC: Duralite System 7,5A
Servos Cíclico: Align DS610
Servo Motor: JR DS821
Servo Cauda: Ino Lab 760HB
Gyro: Spartan DS760
Tx: DX7

Estilo de voo: 3D leve to aprendendo heheh.

Prós: O heli e ótimo muito estável e os comandos são bem nervosos e tenho muita facilidade com peças de reposição

Contras: heli glow suja muito ate desanima as vezes limpar tudo e o kit nao voa com uma hs mais baixa diferente da sua versão basica com as peças do rotor de plástico.
Junior - Aileron Modelismo
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JP2D
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Localização: Rio de Janeiro / RJ

Mensagem por JP2D »

Copter X 450

Modelo: CopterX 450 AE V2
Pás: shing ling FG.
Motor: Aling 430L
Pinhão: 11T / 12T
Main Gear: original 150T
Bateria: Wiinpower 3000mAh 3S 30C Lipo
ESC: Align 35A
Servos Cíclico: HGD 201 Carbonite Gear
Servos Cauda: HGD 201 Carbonite Gear
Gyro: Futaba GY401
Tx: Futaba 10CHP 2.4ghz FASST

Estilo de voo: Sport e 3D

Prós: Otimo pra quem esta começando a fazer manobras, manutenção barata, fácil de achar peças.

Contras: Qualidade dos parafusos que espanam com muita facilidade.
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