Ajuda Walkera 1#B

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
Artur Butke Filho
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:25 am
Localização: Indaial SC

Ajuda Walkera 1#B

Mensagem por Artur Butke Filho »

Ola,
Gostaria de cumprimentar a todos neste forum pelas ajudas prestadas a quem ingressa no helimodelismo. Como podem ver sou novato e apaixonado pelo helimodelismo, comecei primeiro com um Heli de dois canais, depois tres canais, agora possuo um Big lama com o qual estou praticando. (neste e facil ficar hoverando, e jogar ele pra ca, e pra la)Mas o meu desafio e um de seis canais, possuo um Walkera 1#B e ai começa o problema. Ja havia ate conseguido hoverar com ele. Acho que devido a empolgação comecei errado,agora estou lendo varios artigos aqui no forum e consegui otimas dicas de um inicio correto, comprei ate manuas de pilotagem no ML e estou praticando muita teoria.
No caso do 1#B depoi de tanta lenha, acabei detonando o Flaybar, helices, perdi o parafuso e a peça que fica na cabeça do rotor e ao tentar trocar as peças, nao consegui soltar a acabei danificando todo o conjunto da cabeça do rotor( que estava com uma folga enorme) tambem percebi que o motor esquenta muito, sera que vale apena investir?? estou pensando em comprar o conjunto do rotor em plastico para nao investir muito. alguem pode me ajudar?? Grato.
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

Opa ...Tudo bem amigo...bem vindo ao Hobby!

Olha realmente é um dilema grande...muita gente vai dizer que nao vale investir, outros que derepente vale! EX. tem gente que poe R$10.000 de som num fusca!
Depende de vc...se vc gosta do seu modelo ou nao!


mas uma coisa eu te digo, independente de comprar outro heli ou arruamar esse....vc precisa de um bom jogo de ferramentas...estudar bem a mecanica do seu Heli, senao pode quebrar o novo ou denovo! :-)
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Olá Artur!

Seguinte! Eu tenho um HM 1#B, o teu heli está com o motor original ou tu já trocou para o brushless? Se não trocou, troque! Eu quase desisti do hobby por causa disso, o motor original dele vivia dando problema, por sorte meu cunhado trabalha com motores elétricos e sempre "dava um geitinho", depois que troquei para o motor brushless não tive mais problemas! Quanto a comprar ou não um rotor novo pra ele eu te diria o seguinte: Se tu consegue hoverar bem, fazer alguns circuitos, poe ele na estante e deixa de peça de decoração e parte pra um CopterX, T-rex e etc (que é o que eu estou fazendo), mas se não se ainda ta naquela de uma lenha por voo, vale a pena investir mais um pouco nele já que é mais pratico e mais barato se recompor das lenhas!

Grande abraço
 
Walkera CB100 - Align T-Rex 550E - Phoenix™ 3.0s - Spektrum DX6i™ - Surge Crusher - HK GT3B
Avatar do usuário
Artur Butke Filho
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:25 am
Localização: Indaial SC

Mensagem por Artur Butke Filho »

Boa Tarde.

Vlu a dica, aho que preciso praticar mais um pouco.KKKK
Quanto ao motor vc poderia me ajudar qual e o tipo certo e se presiso fazer alguma alteração??onde possso encontrar,
Obrigado.

Artur
Avatar do usuário
Márcio
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Set 30, 2009 9:42 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Márcio »

[quote:2f20fec997="Giovani Arruda"]Olá Artur!

Seguinte! Eu tenho um HM 1#B, o teu heli está com o motor original ou tu já trocou para o brushless? Se não trocou, troque! Eu quase desisti do hobby por causa disso, o motor original dele vivia dando problema, por sorte meu cunhado trabalha com motores elétricos e sempre "dava um geitinho", depois que troquei para o motor brushless não tive mais problemas! Quanto a comprar ou não um rotor novo pra ele eu te diria o seguinte: Se tu consegue hoverar bem, fazer alguns circuitos, poe ele na estante e deixa de peça de decoração e parte pra um CopterX, T-rex e etc (que é o que eu estou fazendo), mas se não se ainda ta naquela de uma lenha por voo, vale a pena investir mais um pouco nele já que é mais pratico e mais barato se recompor das lenhas!

Grande abraço[/quote:2f20fec997]

Fala Giovani. Aonde vc achou esse Kit Brushelles pro 1#B? Vc trocou ESC e motor? To te perguntando isso porque o meu ta parado e sinceramente se não for brushelles vai continuar parado.... (rs)
Avatar do usuário
Giovani Arruda
membro
Mensagens: 695
Registrado em: Sex Set 04, 2009 11:57 pm
Localização: Taquara - RS
Contato:

Mensagem por Giovani Arruda »

Comprei o ESC e o Motor aqui!

[url]http://www.chinesejade.com/walkera1_B.htm[/url]
O cara é super atencioso, foi recomendação lá do RCGroups

Os itens que comprei foram:

[img:b725f29ec3]http://www.chinesejade.com/images/walkera/HM-1-B2-Z-41.jpg[/img:b725f29ec3]
Walkera 1#B Brushless Motor Item No: HM-1#B-Z-41

[img:b725f29ec3]http://www.chinesejade.com/images/walkera/HM-1-B2-Z-32.jpg[/img:b725f29ec3]
Walkera 1#B Brushless Speed Controller(10A) Item No: HM-1#B-Z-32

O motor da cauda fica no ESC original, O Motor novo vai no ESC novo (Dã) a unica mudança é que ele vai ligado no canal do Throttle e não mais no Main mot. sign, junto com o ESC já vem um cabo Y pra ligar os dois ESC na bateria. A Main Gear para o motor brushless é diferente, mas no pedido que fiz eu não pedi a Main Gear mas o cara mando "de brinde", não sei se ele se enganou ou se foi um brinde mesmo! O valor Total deu 50 doletas e chegou em 7 dias! Acho que é isso! Qualquer coisa estou a disposição!

Grande Abraço
 
Walkera CB100 - Align T-Rex 550E - Phoenix™ 3.0s - Spektrum DX6i™ - Surge Crusher - HK GT3B
Avatar do usuário
Artur Butke Filho
membro
Mensagens: 376
Registrado em: Seg Dez 07, 2009 10:25 am
Localização: Indaial SC

Mensagem por Artur Butke Filho »

:D Vlu mesmo pela dica, ja comprei o motor e o esc, agora e esperar chegar. Ha comprei no www.helipal.com eles tem otimos preços lá.

Abraços.
Avatar do usuário
Márcio
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Qua Set 30, 2009 9:42 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Márcio »

[quote:3a312cb13a="Giovani Arruda"]Comprei o ESC e o Motor aqui!

[url]http://www.chinesejade.com/walkera1_B.htm[/url]
O cara é super atencioso, foi recomendação lá do RCGroups

Os itens que comprei foram:

[img:3a312cb13a]http://www.chinesejade.com/images/walkera/HM-1-B2-Z-41.jpg[/img:3a312cb13a]
Walkera 1#B Brushless Motor Item No: HM-1#B-Z-41

[img:3a312cb13a]http://www.chinesejade.com/images/walkera/HM-1-B2-Z-32.jpg[/img:3a312cb13a]
Walkera 1#B Brushless Speed Controller(10A) Item No: HM-1#B-Z-32

O motor da cauda fica no ESC original, O Motor novo vai no ESC novo (Dã) a unica mudança é que ele vai ligado no canal do Throttle e não mais no Main mot. sign, junto com o ESC já vem um cabo Y pra ligar os dois ESC na bateria. A Main Gear para o motor brushless é diferente, mas no pedido que fiz eu não pedi a Main Gear mas o cara mando "de brinde", não sei se ele se enganou ou se foi um brinde mesmo! O valor Total deu 50 doletas e chegou em 7 dias! Acho que é isso! Qualquer coisa estou a disposição!

Grande Abraço[/quote:3a312cb13a]


Valeu Giovani. Vou encomendar. Até que enfim ele vai voltar a vida...(rs)
Agora essa dos dois ESC's eu nunca iria imaginar. Vida nova pro 1#B.

Abraço...
Avatar do usuário
jdomes
membro
Mensagens: 671
Registrado em: Ter Mai 03, 2005 10:45 am
Localização: Fortaleza - CE

Mensagem por jdomes »

Como o tópico está com o pé na cova, vou tirar. :lol: :lol: :lol:

Estou reformando um heli no estilo dragonfly, só que retirei o 3in1 que deu defeito e estou colocando tudo separado: 2 motores, 2 esc's, giro rx e os servos. Fiz o teste em bancada conforme mostra o site http://www.helihobby.com/html/separate_electronics.html , sendo que mostra em duas versões brushed e brushless e até agora dá certo, sendo que uso a opção revo-mixer que tem no tx T6xa's. Um único engancho é que como o motor de cauda está ligado no canal 4 (aileron) e os esc's só trabalham com o stick inicial no mínimo (o canal 4 fica com o stick central), o motor de cauda não acompanha o principal e tenho que colocar o stick no mínimo (esquerda), colocar no meio para que possa usar o o canal 3 (acelerador) só quando vejo os dois funcionando é que noto o revo-mixer agir. Há como sair desse engancho? Tô pensando em testar um dos mixers internos quer pegam quaisquer dois canais e mixar eles, no caso o 3 e 4.
Avatar do usuário
mosca.br
membro
Mensagens: 2797
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 2:34 pm
Localização: Oslo, Noruega
Contato:

Mensagem por mosca.br »

Você não está usando um gyro?
Acho que não precisa do revo mix se estiver.

Quanto a mover o stick para a esqeurda, isso é necessário para armar o esc.

Eu tentaria configurar uma chave como throttle hold e ativaria um mix na mesma chave para mover o aileron para o mínimo.
Responder