CORTADOR DE ISOPOR ESPETACULAR - Técnicas de corte de isopor

Neste fórum discutiremos os novos artigos postados na página E-voo, a fim de esclarecer as possíveis dúvidas que possam ter ficado acerca deles.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Estou com um prototipo parado há meses de um cortador "de mesa", desses que ficam com o fio na vertical, que terá uma mesa de 50x50cm dobrável. Na hora de guardar ficará com cerca de 12ou 15 cm de largura apenas. Esse teria o fio perpendicular à mesa, mas posso tranquilamente fazer esse sistema de corte obliquo.
Quanto ao produto com a fonte embutida fica mais complicado, pois se eu for fazer a fonte a partir de componentes discretos o custo sobe bastante...
Vou ver se consigo terminar o bendito prototipo e colocar as fotos... O detalhe é que ele poderá ser usado com as fontes variáveis que eu forneci para o pessoal...
Abraços!
Avatar do usuário
Luis_Claudio
membro
Mensagens: 1770
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 2:52 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Luis_Claudio »

Depois que usei o cortador que você fez para mim na confecção da asa do Tucano, me empolguei e certamente dá vontade de partir para outros projetos, e para isso a necessidade de novas ferramentas.
Esse nosso hobby é muito prazeroso, construir e poder voar seu próprio modelo então, ser elogiado pelos amigos, nem se fala!

Abraços,
Luis Claudio
"Há uma linha muito tênue entre hobby e doença mental."
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Realmente... E eu me divirto mais aprendendo, descobrindo e inventando do que propriamente voando...
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Pessoal, hoje fui comprar os componentes para usar no cortador de isopor. Cheguei na loja e a primeira coisa que pedi foi o Dimmer de 250 watts como pede no Tutorial. Depois pedi o fio, quando o atendente me mostrou o fio, perguntei para ele se nao era de cobre, se era mesmo de Níquel-Cromo, ele disse: Nao, esse é Níquel-cromo. ok...
Cheguei em casa, e fui rever os materiais que comprei se era os mesmo que pedia no Tutorial. Quando reparei com o tal fio, no tutorial parece ser prata, o fio que tenho, é parecido com o de cobre, um pouquinho mais claro, coisa pouca.

Queria pedir a opniao de quem conhece esses tipos de fios, e se sabe me dizer se o fio que comprei, é o fio certo, de Níquel-cromo. ah... Eu pedi n° 27 ou 28 como no tutorial, mas ele só tinha 18, o menor, achei que se almentar a potencia, dê no mesmo. Minha dúvida mesmo é se o fio que comprei é o fio certo.

Obrigado.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Vai fazer o sistema sem tansformador ? Dimmer direto ?
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

[quote:387055974c="claudiorfernandes"]Vai fazer o sistema sem tansformador ? Dimmer direto ?[/quote:387055974c]


Sim, como no tutorial, só com Dimmer. Tem algum perigo?

Quanto ao fio, sabe me dizer se o que comprei é o certo?
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Sim, leia os topicos... Cortador sem transformador pode te matar, só isso....
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

Tá, vou dar uma lida depois com calma ver o que falta, obrigado pela ajuda Claudio.
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

às ordens, Islom... Só não aguento escrever tudo de novo... hehehehe
Avatar do usuário
Islom
membro
Mensagens: 995
Registrado em: Qua Jan 03, 2007 3:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Islom »

hehehe... Beleza !!
Responder