Salto H 101

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
Carlos Weiss
membro
Mensagens: 109
Registrado em: Qua Jul 09, 2008 11:12 am
Localização: Curitiba - PR

Mensagem por Carlos Weiss »

Fica legal em amarelo. O que temos voando em CTA é amarelo.

Reforço a recomendação de tirar o mixer mecânico e usar um servo para cada metade do profundor/leme e V-Tail no TX.

Eu só manteria o mixer mecanico por originalidade do kit que está sendo perdida por mudar a cor. Este mixer não tem ajustes precisos e vc deve afastar a fiação (foto1) para não enroscar em nada.

Esqueci de mencionar um servo para desengate do cabo de reboque no nariz. (Não vi nas fotos). Pode colocar que vai se divertir muito.
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

depois das dicas dos colegas do E-voo, ficou bem mais facil a remoçao do monokote ja envelhecido, com ferro quente fica muito mais facil , depois pode ser retirar a cola com alcool ou thinner, grato pelas dicas
Anexos
Imagem 055.jpg
Imagem 055.jpg (36.98 KiB) Exibido 6878 vezes
Imagem 049.jpg
Imagem 049.jpg (34.51 KiB) Exibido 10100 vezes
Imagem 053.jpg
Imagem 053.jpg (37.68 KiB) Exibido 10100 vezes
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

Alguem , poderia me explicar a tecnica de colocar aquele adesivo nas superficies de comando ao inves de colocar a tradicional dobradiça, tive um planador do Harpia com esse sistema de colagem , mas nao lembro , se alguem puder me ajudar fico grato
alexandre_z
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 8:16 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por alexandre_z »

Olá amigo,
Que inveja! :)

Que coincidência encontrar isto na minha primeira visita ao fórum. Já apreciei o belíssimo voo deste planador lá no morro do farol, pilotado pelo Diego. Lembro que o Salto assoviava nas suas passagens velozes!

Eu tinha um Spirit. Agora estou procurando um novo planador pra voltar à ativa.

Abraços,
Alexandre Zanol
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

[quote:4903aebf84="alexandre_z"]Olá amigo,
Que inveja! :)

Que coincidência encontrar isto na minha primeira visita ao fórum. Já apreciei o belíssimo voo deste planador lá no morro do farol, pilotado pelo Diego. Lembro que o Salto assoviava nas suas passagens velozes!

Eu tinha um Spirit. Agora estou procurando um novo planador pra voltar à ativa.

Abraços,
Alexandre Zanol[/quote:4903aebf84]

grande xara, esse é o mesmo que o diego voou , comprei do pai dele , seu Gonzales , eximio piloto e excelente pessoa , agora estou com ele , mas comecei uma reforma , pintura nova , entelagem nova , me parece um excelente planador
alexandre_z
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 8:16 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por alexandre_z »

Sim, conheço o Gonzales, realmente excelente pessoa, foi ele que me ensinou o voo de encosta! Isso há mais de dez anos...
Agora voltei a ir a Torres mas ainda não vi planadores no pedaço, é por causa dos parapentes?
Avatar do usuário
gliderzon
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qua Set 10, 2008 4:40 pm
Localização: Osório > rio grande do sul

Mensagem por gliderzon »

[quote:46ea123c69="alexandre_z"]Sim, conheço o Gonzales, realmente excelente pessoa, foi ele que me ensinou o voo de encosta! Isso há mais de dez anos...
Agora voltei a ir a Torres mas ainda não vi planadores no pedaço, é por causa dos parapentes?[/quote:46ea123c69]


meu xara , quando vc for voar em torres , nao voe no morro do farol, suba o morro do meio , la de leste e nordeste é excelente , melhor area de pouso , tudo melhor . sem antenas sem carro , tente e depois me fale, bons voos
alexandre_z
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 8:16 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por alexandre_z »

Obrigado e bons voos!
Avatar do usuário
Blumm
membro
Mensagens: 399
Registrado em: Sáb Set 13, 2008 12:05 am
Localização: São José dos Campos - SP

Mensagem por Blumm »

[quote:5c66c400f4="alexandre_z"]Sim, conheço o Gonzales, realmente excelente pessoa, foi ele que me ensinou o voo de encosta! Isso há mais de dez anos...
Agora voltei a ir a Torres mas ainda não vi planadores no pedaço, é por causa dos parapentes?[/quote:5c66c400f4]

http://www.youtube.com/marceloblumm#p/a/u/0/klXwx0qfXBo
os parapentes encomodaram muito esse dia, queriam ocupar os 2 morros!! o do farol que é destinado ao voo livre e agora o da cal tbm!! Extremamente mal educados e desrespeitosos os "locais" de parapente de Torres!
Um decolou mesmo eu avisando que estavamos voando de aeromodelo ali e que não deveria decolar no momento pois ia voar com o Fox (tá no vídeo) e outro chegou e queria que eu pousasse para ele voar pq ele disse que era profissional e precisava aparecer ali para fazer propaganda dos voos duplos dele. Esse ultimo sem comentarios!!

Mas o lugar é fantastico!! quando o vento vem forte fica muito legal!!
=]
Aurora 9 - Terminator II - SalAz - Sami Racer V2 - Passer-X
alexandre_z
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 8:16 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por alexandre_z »

Olá,

Assisti o vídeo, muito legal. Lindo esse Fox.

Eu estou há uns anos sem voar, agora deu muita vontade! Acho que vou arriscar e partir direto para um acrobático, tens alguma sugestão pra mim, de preferência ARF?

Abraço,
Alexandre
Responder