THUNDER TIGER GP-42???

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rgmanica
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Mensagem por rgmanica »

cara... Não lembro, mas acho que o gp-42 é air bleed?
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rgmanica
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Mensagem por rgmanica »

É sim... air bleed
Tem um parafuso que controla o tamanho de um furinho no corpo do carburador.
Tem uns 300 métodos, vou citar dois.

Método 1:
Liga o motor, deixa ele aquecer e acelera! regula a agulha de alta pra que o motor obtenha a maior rpm, daí volta uns 3 cliques a agulha.
Fecha o carburador pra ficar na lenta mais baixa que conseguir manter o motor funcionando. Deixa ele na lenta uns 30 segundos. Daí acelera abruptamente. Podem acontecer 2 coisas:

1 - Motor sobe pouco o giro e logo apaga (ou quase apaga)
Regula o parafuso pra ficar um pouco mais fechado

2 - Motor sobe as trancos, afogando
Regula o parafuso pra ficar um pouco mais aberto


Método 2:
Afina o modelo do mesmo modo então, com o motor acelerado, vai reduzindo lentamente a aceleração numa rampa que demore uns 10 segundos. Então suavemente inclina o modelo uns 30° com o bico pra cima. Se o modelo der sinais que vai apagar e rodar de forma errática (mas não afogando), aponta o bico pra baixo e o motor tem que rodar bem fechando um pouco o parafuso. Se ao apontar o bico pra baixo e acelerar a rotação, abre o parafuso.

Nos dois métodos, começo dando uma volta completa no parafuso pra ver se realemente tenho que abrir ou fechar e com certeza do movimento, fecho ou abro 1/8 de volta.

É tudo questão de manha!
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Gavi
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Mensagem por Gavi »

cara.. muito obrigado mesmo é exatamente isso que gostaria de saber..
ajudou pacas...

grande abraço
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