Ajuda com Radio e-sky FM!...

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Ajuda com Radio e-sky FM!...

Mensagem por jhresende »

Estou começando no hobby...A uns 20 (sic) anos eu voava com avioes, agora querto voltar e tentar helis...Para isso, começei já bem mal...Comprei 2 helis...Um usado honey bee pc2, c/radio FM 72mhz, e um blade 400 novo que não vou tirar da caixa enquantoi não conseguir voar o Honey...
Digo que comecei mal pelo seguinte: Comprei o heli usado dum &¨%$%#@@que me vendeu o equipam,ento dançado...O rádio não funciona de forma nenhuma.
Qdo. ligo o equipamento, o led pisca e não dá a sintonia por ok...Os servos ficam trepidando, como se estivesse recebendo interferencia...nada funciona.
Já troquei o RX e nada...Seriam os cristais?...Acvho dificil, porque algum sinal o receptor recebe do radio pois ele chega a alterar a "trepidaçao" dos servos...Alguem pode dar alguma ideia do que pode ser?...E mais outro detalhe: O radio funciona ok no simulador!...Obrigado!... :(
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

Desculpe qualquer coisa, mas como esta começando, acho que vale eu perguntar isto... você mudou a chave do radio que fica no compartilmento das pilhas para ligar/desligar a mixagem CCPM ao utilizar no simulador e no heli real ?
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por jhresende »

Não..Não achei esta chave,.....Aliás, procurei e não achei...O radio que recebi não tem qualquer chave no compartimento de pilhas!?...(ou esta muito escondida)...Apenas tirei o cristal para usar no simulador, afim economizar pilhas...
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:56f193c132="jhresende"]Não..Não achei esta chave,.....Aliás, procurei e não achei...O radio que recebi não tem qualquer chave no compartimento de pilhas!?...(ou esta muito escondida)...Apenas tirei o cristal para usar no simulador, afim economizar pilhas...[/quote:56f193c132]

O que fizeste retirando o cristal do radio para usar no simulador, não é para economizar pilhas mas sim evitar que o radio queime a saida de RF, se manter o radio ligado com cristal colocado e a antena baixa.
Se andou usando o radio no simulador antes com o cristal colocado e a antena baixa, provavelmente você danificou a saida RF do radio, 2 minutos que seja o radio ligado com a antena baixa e o cristal colocado, já são suficientes para danificar o radio na maioria das vezes.
O seu radio está com sintoma de saida RF queimada e o que citei acima é um dos motivos que leva a isso.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por jhresende »

Não, nao usei o radio com cristal e antena baixa...mas o antigo dono, quem sabe?...Tem como testar isso pra ver se é o que esta acontecendo?
Avatar do usuário
Rodrigo C
membro
Mensagens: 1806
Registrado em: Seg Jan 07, 2008 9:21 am
Localização: RS - Nova Prata 95320-000

Mensagem por Rodrigo C »

Simples, coloque o cristal de seu radio em outro radio compativel... Se funcionar o problema é no seu radio
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por jhresende »

tá bom...vou fazer isso depois digo o que rolou...obrigado.
Avatar do usuário
nwibrl
membro
Mensagens: 660
Registrado em: Dom Jun 07, 2009 1:12 am

Mensagem por nwibrl »

Bom, eu tive um belt cp, com um rádio que acredito ser o mesmo do honey bee, 72mhz, ccpm 6 canais. E para usar o simulador tinha que desligar a mixagem CCPM mudando a posição de um switch on/off que fica em baixo das pilhas. Para o heli real, era necessário ligar o CCPM. Se for o mesmo rádio , isto deve ser feito. Abraços e boa sorte! :)
CopterX 450 SE V2 / CopterX 250 SE | Dx6i
Avatar do usuário
Cobra_suk
membro
Mensagens: 146
Registrado em: Qua Dez 31, 2008 1:52 am
Localização: Renê Reis de BH MG

Mensagem por Cobra_suk »

mas o radio do honey bee pc2, e de 4 canais não?
"Criou-se um instrumento de extraordinária eficácia,mas também de extrema delicadeza"
jhresende
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Ter Jan 26, 2010 3:49 pm
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagem por jhresende »

não,é de 6 canais, modelo 0406...(E não tem chave no compartimento de pilhas nao...nada para desligar a mixagem CCPM...
Responder