ja montei meu heli e agora

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
nitro007
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 4:21 pm
Localização: Brasília DF

ja montei meu heli e agora

Mensagem por nitro007 »

bom ja acabei de montar meu helicoptero agora quero fazer o binding do radio , mas olhando o manual lah estava mostrando q no recepetor tinha conectado no lugar do binding um interuptor e nele ligado uma bateria e o negocinho pra fazer o bind, alguem me ajuda direito nessa parte
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

que radio .....que rx???...tem que melhorar a pergunta pro pessoal poder te ajudar!
nitro007
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Seg Dez 21, 2009 4:21 pm
Localização: Brasília DF

Mensagem por nitro007 »

Tx DX6i e Rx AR6200
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

nao conheço esse radio....mas os futabas tem uma micro chave no RX é soh segurar apertado com o tx ligado que ele faz o bind!
Avatar do usuário
ygnassio
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Seg Jun 30, 2008 10:10 pm
Localização: Salvador-Ba

Mensagem por ygnassio »

Pra fazer o bind proceda da seguinte forma:
Vc tem que ter um plug próprio para este fim, geralmente vem junto com o rádio.
De posse desse plug, coloque o fio que sai do esc no canal 3 e o plug de bind no canal batt.
Tome cuidado para desconectar os fios que saem do esc para o motor para o caso de algo dar errado.
Movimento rápido: plugue a bateria, e em seguida ligue o rádio com o botão trainee ligado. (esta é a única vez em que vc liga primeiro a bateria e depois o rádio, o correto é o contrário, não esqueça).
Irá aparecer a palavra bind no display do rádio, e após alguns segundos, vc ouvirá um sinal sonoro.
Desligue a bateria, e o rádio.
Retire o plugue, e coloque os fios dos servos nos locais corretos e faça teste, não coloque ainda os fios do motor até ter certeza que estão todos configurados corretamente.
Acho que é só isso, qualquer coisa é só perguntar.
Corre glow em minhas veias!
Avatar do usuário
LJR
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 4:49 pm
Localização: Pomona, CA

Mensagem por LJR »

Liga o receptor com o bing plug COM O RÁDIO DESLIGADO,depois segure a chave trainer (lado esquerdo superior) e ligue o TX.Assim que ele completar o bind você já terá o controle dos servos,então desconecte a bateria,tire o bind plug,e depois religue a bateria.
Tá tudo mais que bem explicado no manual...
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

www.superhelis.com


http://www.superhelis.com/?pg=noticia&id=118


http://www.superhelis.com/?pg=tutorial&id=50
Responder