Jacutinga

Neste fórum falamos sobre os aeromodelos radio-controlados com peso final abaixo de 143,4 gramas, verdadeiras jóias aeromodelísticas.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Jacutinga

Mensagem por Alvaro Sala »

Arranjei uma daquelas eletrônicas com motor de 2g e servos de 2.5g mas que quando você pesa tudo junto dá 24g.
Como esse motor dá um empuxo de apenas 15g resolvi fazer um motoplanador ultra leve com 65 Cm de envergadura.
Anexos
J0.jpg
J0.jpg (36.49 KiB) Exibido 10365 vezes
Planta.jpg
Planta.jpg (11.57 KiB) Exibido 10365 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Há quem não goste de construir com balsa, mas uma coisa é verdade: Não conheço outro jeito de construir uma estrutura dessas pesando 13.8g
Anexos
J4.jpg
J4.jpg (32.74 KiB) Exibido 10375 vezes
J3.jpg
J3.jpg (33.87 KiB) Exibido 10375 vezes
J2.jpg
J2.jpg (35.25 KiB) Exibido 10375 vezes
J1.jpg
J1.jpg (34.09 KiB) Exibido 10375 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Hããa.. tiu, será que o senhor mui gentilmente poderia envia a nobre plantinha para meu humilde email?
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
-xj-9-
membro
Mensagens: 839
Registrado em: Qui Fev 28, 2008 8:50 pm
Localização: Ladário - MS - 67
Contato:

Mensagem por -xj-9- »

se der eu tambem quero
dudusgambato@hotmail.com
vai ficar leve mesmo esse modelinho, vai ter video? :lol:
Avatar do usuário
Doca-SP
membro
Mensagens: 1606
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 1:14 pm
Localização: São Paulo - SP - CEP 05542000

Mensagem por Doca-SP »

Ta lindão Alvaro !!!!

Seria um otimo planador se o alcance do receptor não fosse tão restrito... :(
Avatar do usuário
Rafael Ritter
membro
Mensagens: 3345
Registrado em: Dom Jun 01, 2008 1:59 pm
Localização: Canoas/RS
Contato:

Mensagem por Rafael Ritter »

Nota 10!
Avatar do usuário
lauro rock
membro
Mensagens: 222
Registrado em: Qui Out 15, 2009 10:56 am
Localização: Pacajus, Ceará

Mensagem por lauro rock »

muito show!!!
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Basta fazer com o berg4 e não com alguma porcaria xing ling... se vc Alvaro estiver disposto e me arrumar um berg eu tiro todo o peso desnecessario que já é pequeno e ainda coloco antena curta.
Baboseiras que dizem do berg é porque não sabem usar.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Obrigado amigos!
Desenhei este modelo pensando justamente nas características desta eletrônica. Queria um modelo de pouco arrasto e baixa carga alar para voar lento e ter bom planeio com pouco (ou sem) motor.
Eu não acho uma boa idéia caçar térmicas com um modelinho tão pequeno. Primeiro porque ele vai ficar invisível a mais de 50 m de distância, segundo porque ele seria muito sensível a qualquer vento e terceiro pelo pouco alcance (suponho) do receptor.
Estou pensando em voos indoor no Ibira ou outdoor em dias sem vento.

A eletrônica que vai nele é esta da foto: 24g.
Anexos
Eletr.jpg
Eletr.jpg (39.98 KiB) Exibido 10281 vezes
Voo livre, a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Conheço esse motor.. é da hobbycity. Desculpe mas é uma porcaria! Os rolamentos dele são de péssima qualidade. Se isso não fosse o suficiente ele não fornece o que diz lá. Alvaro... seu avião merece coisa melhor, limitar qualquer coisa por causa da qualidade em especial do receptor é dar um tiro no pé! Os servos eu tiro o chapéu... para o que se propõe são ótimos, o speed é maravilhoso, mas o receptor tem baixa capacidade de rejeição de sinal, baixo alcance e sabe-se lá mais o que.
O receptor Berg pode sem problema trabalhar com 1S e posso te passar um motor com 3g que da o dobro do rendimento desse além de ter qualidade infinitamente superior.

Alvaro.. da proxima vez que for comprar algo para micromodelos consulte quem sabe o que é melhor e não aceite que te empurrem qualquer porcaria. Não vendo nada, e também não tenho rabo preso com nenhum fabricante... só sei, e sei!!!! O que presta e o que não presta. Se alguém não gostar do que eu disse que me prove o contrario. Dificil heim!

Novamente peço desculpas mas você não é obrigado a conhecer mas quem te fornece tem a obrigação de te fornecer coisa de qualidade.

Vai funcionar? para o que você diz que pretende fazer pode sim... poderia tirar muito mais, mas fazer o que né. E cuidado com esse motor.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Responder