Fiz um suporte pra testes dos meus motores

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Fiz um suporte pra testes dos meus motores

Mensagem por Eduardo Yamin »

Uma folha de compensado, umas firulas e tá pronto:
http://eduardoyamin.blogspot.com/2010/01/bancada-para-teste-e-amaciamento.html
Abs,
EY
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Legal Eduardo, eu montei um usando um banco de madeira. Eu gosto porque é prático e levo para qualquer lugar, basta colocar uma pedra ou ficar com o pé para o banco não sair andando pela chão! hahahaha

Ano passado levei para uma colega de Salvador regular um CB46 e foi uma resenha pura com meu banco voador. hehehe


[quote:80cc024ebf="Augusto Pizarro"]ECA!! Motor a combustão..... :-)

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:80cc024ebf]

Já quebrou a unha dando partida? rs
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

[quote:62d25966a0="Augusto Pizarro"]ECA!! Motor a combustão..... :-)

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:62d25966a0]

Ue Augusto o FORUM é de motores a combustão, você passando por aqui deve ter ficado enjoado.. nao? linda!
Abs,
EY
Avatar do usuário
vitor4
membro
Mensagens: 558
Registrado em: Dom Out 04, 2009 12:00 pm
Localização: Sao Paulo, São Paulo

Re: Fiz um suporte pra testes dos meus motores

Mensagem por vitor4 »

[quote:ad4bc8679c="Eduardo Yamin"]Uma folha de compensado, umas firulas e tá pronto:
http://eduardoyamin.blogspot.com/2010/01/bancada-para-teste-e-amaciamento.html[/quote:ad4bc8679c]

uma boa idea é você por o motor no aviao e o amarrar em algum lugar como no portão por exemplo e o testar
Rick.412
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mar 11, 2010 2:56 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Rick.412 »

opa, to montando um suporte para testar meus motores também!!

vou postando assim que for construindo...

Abraços!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Eu também achava muitas coisas ruins nos elétricos.
Achava pequenos.
Achava frágeis.
Achava brinquedos.
Achava silenciosos demais.
Achava perigosas as baterias LIPO.
Achava muito cara as baterias LIPO.
Achava besteira esses carregadores de LIPO.
Achava horrível ter que esperar carregar uma bateria enquanto eu esvaziava alguns tanques de combustível.
Achava monótono não ter que regular nada no motor.
Achava besteria não ter que controlar motor e cuidar sempre da regulagem para ele não apagar voando.
E quanto a poluição, as baterias poluem muito mais o meio ambiente do que a queima do combustível pois a maioria não deixa a bateria em um local apropriado até mesmo por que na maioria das cidades não tem essa divulgação de um local específico que recolha essas baterias, principalmente as LIPO's e são jogadas simplesmente no lixo indo para o lixão da cidade se decompor vagarosamente enquanto libera todos os restos químicos na terra e consequentemente na água e lençis freáticos.


Também achava muitas coisas ruins nos elétricos embora ainda goste de aeromodelos a combustão.

Muito boa essa bancada de testes, principalmente a espuma para absorver os resíduos do escapamento.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

o tópico não é pra isso, fugiu totalmente com o propósito, todos denunciados.
Avatar do usuário
betodebem
membro
Mensagens: 6477
Registrado em: Sáb Nov 11, 2006 8:42 pm
Localização: Florianópolis - SC
Contato:

Mensagem por betodebem »

[quote:ff09bc0ddb="Augusto Pizarro"]ECA!! Motor a combustão..... :-)

Augusto Pizarro
www.asaseletricas.com.br[/quote:ff09bc0ddb]

[2] :twisted:
O aeromodelismo sem lenhas é como um circo sem palhaços!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Augusto, o problema das LIPO's em lixões não é o fato dela explodir e sim dos resíduos químicos que serão jogados na natureza, colcoar em água com sal só evitará a explosão por curto nela porém não eliminará os resíduos químicos dela.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
vitorette
membro
Mensagens: 813
Registrado em: Qua Ago 15, 2007 5:49 pm
Localização: Rondonopolis - Mato Grosso

Mensagem por vitorette »

Gostei do suporte, achei a idéia do absorvente, espuma para reter o óleo, legal. Lambuza menos e uma suporte para prender o motor é interessante. Mas, vou fazer uma mais robusta, para poder testar todo tipo e tamanho de motor, inclusive os motores elétricos. Pois ficar testando a configuração ideal, já no aero, é um saco. Essa discussão sobre combustão e elétrico, quase não tem fim. Mas, voar um aero com motor glow e uma ignição CDI queimando alcool, nada de usar combustível glow, ou um com motor à gasolina é tão barato quanto voar um elétrico. Nas minhas contas é muito mais barato, mas vai ter gente duvidando disso. Sem contar que, fica melhor e mais barato, ai ninguém tem dúvida, montar um 27% gasolina do que elétrico, pelo menos hoje em dia. Tenho os 5, sou penta flex, glow, glow com CDI funcionando com alcool, elétrico, gasolina e planador. Todos me encantam, afinal o que gosto é de voar, não importa que tipo de avião e usando qual combustível for. Pode ser do mais caro ao mais barato, do mais feio ao mais bonito, do maior ao menor. Eu gosto é de aeromodelo.
Responder